Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Olaf
Super User
Super User
March 4, 2023

Ligue e negocie as condições :)

Olaf
Super User
Super User
March 4, 2023

Só os contratos de dezembro ou janeiro não têm aumento

Kilobyte
March 4, 2023

Sou a contribuinte xxxxxxxxxxx e tenho contrato para receber net a velocidade 500,mas nunca recebo acima dos 100.Devo pagar o aumento anunciado na fatura, sem exigir a velocidade que contratei?Não vou pagar,vou suspender o pagamento até que resolvam o problema.Pago a 500 quero receber a 500.Aguardo uma resposta da empresa  NOS. 91xxxxxx58

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2023

Boa tarde @FábioMCN,

Sim, podemos ajudá-lo com alteração do ciclo de faturação.😊 Mas para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Desde já agradecemos, também, o seu excelente feedback. Ficamos contentes, trabalhamos diariamente para melhorar e proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 4, 2023

Gostava de manifestar o meu espanto pelo aumento exagerado que a empresa fez para este ano.

Com o aumento dos lucros que as telecomunicações tiveram qual será o argumento para este aumento brutal.

cumprimentos

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2023

Boa tarde @rui manuel inacio reis, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
A atualização da mensalidade, tem que ver com a última taxa de inflação publicada.

No entanto, para melhor compreender o que se passa com o seu serviço, por favor, diga-nos se a utilização é por Wi-Fi ou por cabo. 

Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 4, 2023

Hi,
Why is my bill more expensive in March. It usually is 25,99€ according to my two year contract.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Marisa Lopes, o @FábioMCN e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 😊

Lamentamos, mas a atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE, tendo esta sido comunicada na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação.

Esta atualização está prevista nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato.

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
March 4, 2023

Deduzo que seja por cabo.Falo da net  que tenho na habitação.De q/q maneira nâo entendo bem a diferença entre cabo e wi.fi o que entendo ,é que pago a 500 e recebo a menos de 100,daí estar indignado ,  por me . dizerem ,que vou ter que pagar mais.Aqui algo estará errado.

Megabyte
March 4, 2023

Obrigado pela excelente qualidade NOS! Aderi a 44,99 em Agosto ao tarifário ilimitado, este mes aumentaram para 48,51 contactei a vossa linha e aceitei nova fidelização por 25€! Muito obrigado, conseguiram um valor melhor que a concorrência e um serviço móvel com o qual estou super satisfeito!

Por 25€ todos os clientes ficavam satisfeitos com 5G ilimitado.

Desconto de quase 50% no preço da assinatura. Quem não ficava satisfeito…

Ha clientes de primeira e de segunda…