Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Petabyte
March 3, 2023

Obrigado pela excelente qualidade NOS! Aderi a 44,99 em Agosto ao tarifário ilimitado, este mes aumentaram para 48,51 contactei a vossa linha e aceitei nova fidelização por 25€! Muito obrigado, conseguiram um valor melhor que a concorrência e um serviço móvel com o qual estou super satisfeito!

Por 25€ todos os clientes ficavam satisfeitos com 5G ilimitado.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
March 3, 2023

Obrigado pela excelente qualidade NOS! Aderi a 44,99 em Agosto ao tarifário ilimitado, este mes aumentaram para 48,51 contactei a vossa linha e aceitei nova fidelização por 25€! Muito obrigado, conseguiram um valor melhor que a concorrência e um serviço móvel com o qual estou super satisfeito!

Se quiser posso colocar aqui foto do contrato, nao estou aqui para enganar ninguém, simplesmente decidi dar a minha experiência, nao e so reclamar, também sei apreciar quando  este tipo de atitudes e nao poderia deixar de demonstrar a minha satisfacao!

O único ponto que tenho sim a reclamar da NOS, provavelmente nao conseguem resolver e vao ignorar, é a fatura ter ate dezembro data limite no final do mes, e neste momento estar a vir com data limite a 25 ou 26, diminuíram em quase uma semana de um momento para o outro e sendo que recebo sempre no fim do mes, vou ter de bancar a taxa de atraso.

Petabyte
March 3, 2023

Se quiser posso colocar aqui foto do contrato, nao estou aqui para enganar ninguém, simplesmente decidi dar a minha experiência, nao e so reclamar, também sei apreciar quando  este tipo de atitudes e nao poderia deixar de demonstrar a minha satisfacao!

O único ponto que tenho sim a reclamar da NOS, provavelmente nao conseguem resolver e vao ignorar, é a fatura ter ate dezembro data limite no final do mes, e neste momento estar a vir com data limite a 25 ou 26, diminuíram em quase uma semana de um momento para o outro e sendo que recebo sempre no fim do mes, vou ter de bancar a taxa de atraso.

Eles podem corrigir o período de facturação e devolver-lhe a taxa de 3€ com toda a certeza.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
March 3, 2023

@Utilizador123456Obrigado pela sugestão, pensei mesmo que fosse algo que nao conseguissem mudar, ja tive esta luta com outra operadora que sempre se mostrou resiliente e já vou na 3 ou 4 fidelização e ate agora continua a vir a 21 ou 22, pensei que na NOS fosse igual.

É possível pedir ajuda aqui pelo fórum ou aconselha a contactar? Desde já obrigado!

Petabyte
March 3, 2023

@Utilizador123456Obrigado pela sugestão, pensei mesmo que fosse algo que nao conseguissem mudar, ja tive esta luta com outra operadora que sempre se mostrou resiliente e já vou na 3 ou 4 fidelização e ate agora continua a vir a 21 ou 22, pensei que na NOS fosse igual.

É possível pedir ajuda aqui pelo fórum ou aconselha a contactar? Desde já obrigado!

Eu consegui mudar pela linha, por norma contacto na linha gratuita que é mais rápida. Mas por mensagem privada para @Fórum também deveria funcionar.

Kilobyte
March 3, 2023

Boa noite, fiz renovação de contrato em setembro de 2022 com período de fidelização de 24 meses. O valor que me foi atribuído era de 53.89 e este mês foi me tirado 58.10 não tendo nada de gastos extras... Tinha ideia que o valor de 53.89 fosse até ao final do contrato...

March 3, 2023

Boa noite, fiz renovação de contrato em setembro de 2022 com período de fidelização de 24 meses. O valor que me foi atribuído era de 53.89 e este mês foi me tirado 58.10 não tendo nada de gastos extras... Tinha ideia que o valor de 53.89 fosse até ao final do contrato...

Infelizmente nao é assim, tem uma clausula que preve aumento no inicio de cada ano civil com base na inlflacao, tem outro tópico mais detalhado sobre o assunto aqui no forum

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 4, 2023

Bom dia @Marisa Lopes, a taxa de inflação foi de 7,83%.

€53,89 x 107,83% = €58,10. 

Tem mais informação neste link: Atualização de preços

Petabyte
March 4, 2023

Bom dia @Marisa Lopes, a taxa de inflação foi de 7,83%.

€53,89 x 107,83% = €58,10. 

Tem mais informação neste link: Atualização de preços

Aumentar preços com base na taxa de inflação é só estúpido e devia ser também ilegal, se a taxa é alta aumenta-se preços para que a taxa se mantenha alta e se continuem a aumentar preços?

Byte
March 4, 2023

Não concordo com o aumento de fatura, Tenho família  com o mesmo serviço que eu, que tem contrato a um mês pagam menos

Estarei atento a renovação pois chegou a hora da mudança