Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
March 1, 2023

A vida é dura na NOS por causa da inflação...

Petabyte
March 1, 2023

A vida é dura na NOS por causa da inflação...

Só porque a NOS teve uns lucros vergonhosos não faz com que não precise de aumentar os preços. Mas que é vergonhoso e que as claúsulas de aumento automático, principalmente para clientes fidelizadas, devem ser consideradas abusivas pelo provedor da justiça, isso eu não tenho duvida.
Aproveitem e façam queixa para que percebam a quantidade de pessoas afectadas.
https://www.provedor-jus.pt/quem-somos/perguntas-frequentes/submeter-queixa/
Também podem cancelar o contrato alegando que as condições em que aceitaram o contrato foram alteradas pela inflação acima dos valores dos últimos 30 anos o que é uma alteração dos pressupostos de quando fizeram o contrato.
https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=775A0437&nid=775&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&so_miolo=&nversao=

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

@sofia rodeia

Estamos aqui para ajudar, pelo que, se pretender, envie-nos uma mensagem com os dados solicitado para endereçarmos o seu pedido. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
March 1, 2023

Alerto todos os utilizadores / clientes com tarifários MÓVEIS com débito em FACTURA, para a seguinte alteração unilateral da NOS, SEM AVISO PRÉVIO, com consequências contratuais gravosas

Kilobyte
March 1, 2023

Meus caros,

Quando quiserem informar aumentos convem que seja com letras maiores de preferencia na primeira pagina e a negrito, não é em rodapé na segunda pagina com letra pequenina que mal se vê, então se for uma pessoa que veja mal coitada, como por exemplo a minha mãe, isso não se faz.

Ainda bem que a minha fidelização e a dela está quase a acabar, reclamei tantas vezes do serviço mau, não gosto de andar a saltitar de conversa em conversa… isso são vocês que devem fazer internamente e não o cliente, cansei , uso os dados do telemovel que me dão mais estabilidade e vejam lá se tambem tratam da box de televisão, lenta como tudo… recuar é quando lhe apetece.

É que já nem é por mimm porque em relação a isso a decisão já está tomada.

Cumprimentos,

Petabyte
March 2, 2023

Meus caros,

Quando quiserem informar aumentos convem que seja com letras maiores de preferencia na primeira pagina e a negrito, não é em rodapé na segunda pagina com letra pequenina que mal se vê, então se for uma pessoa que veja mal coitada, como por exemplo a minha mãe, isso não se faz.

Ainda bem que a minha fidelização e a dela está quase a acabar, reclamei tantas vezes do serviço mau, não gosto de andar a saltitar de conversa em conversa… isso são vocês que devem fazer internamente e não o cliente, cansei , uso os dados do telemovel que me dão mais estabilidade e vejam lá se tambem tratam da box de televisão, lenta como tudo… recuar é quando lhe apetece.

É que já nem é por mimm porque em relação a isso a decisão já está tomada.

Cumprimentos,

Para dizer a verdade tem que ser no mínimo a 11pts de tamanho, que não parece ter mas quem sabe.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Petabyte
March 2, 2023

@sofia rodeia

Estamos aqui para ajudar, pelo que, se pretender, envie-nos uma mensagem com os dados solicitado para endereçarmos o seu pedido. 
Obrigado

Ajudar seria fazerem como a NOWO e não aumentarem os preços. Já viram que boa ajuda?

Kilobyte
March 2, 2023

Surpresa na fatura este mês sem aviso fui aumentado porquê não entendo á cinco meses quando fui contactado para renovar contrato ninguém me avisou dessa possibilidade de aumento senão não teria renovado pois a minha reforma não suporta este aumento o que posso fazer 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 2, 2023

Surpresa na fatura este mês sem aviso fui aumentado porquê não entendo á cinco meses quando fui contactado para renovar contrato ninguém me avisou dessa possibilidade de aumento senão não teria renovado pois a minha reforma não suporta este aumento o que posso fazer 

Bom dia, a comunicação sobre o aumento  anual derivado da inflação, foi feita nas faturas do mês de Dezembro ou Novembro.

Entretanto a NOS criou condições para favorecer os clientes mais vulneráveis, como pode ler neste link

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/dificuldade-economica.aspx

Kilobyte
March 2, 2023

Não fui avisado do aumento por isso respeito vou  passar mais dificuldades económicas do que já tinha mas vou deitar me todos os dias a pensar na última fatura da fidelização