Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
March 1, 2023

Caríssimo Joao H.

Pelos vistos, parece-me que somente leste e não interpretaste o conteúdo de minha reclamação.

Mas eu volto a lhe explicar: “Em NOVEMBRO de 2022, eu renegociei meu contrato. Ou seja, neste mesmo mês, a NOS já tinha pronto seu plano de negócios para o ano de 2023, o que torna um ABSURDO 2 meses a seguir a renegociação, essa empresa apresentar uma atualização!!!”

ESCANDALOSO!!!

Guimas
Super User
Super User
March 1, 2023

Sim eu acho que a nós não está interessada em renovar com clientes antigos. Já fui a app e já vi quanto tinha que pagar na rescisão obrigado pela ajuda. 

PS -  acho que aumentar a factura em quase 5 euros, é no mínimo surreal. Mas ok obrigado pela ajuda. 

só falar com 16990 opção 4.

Megabyte
March 1, 2023

Obrigado, como disse está a acabar a minha fidelização e consigo um melhor pacote a pagar menos que o aumento que me fizeram. Eu realmente estou farta de ser tratada como cliente de 2.... Se é clientes novos que querem estão a vontade para mim foi a gota de água. Nem um mail a avisar que a factura ia aumentar soube pelas notícias televisivas. É a consideração que tem. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Compreendemos o que refere, @Odir Oliveira Torres

Mas não temos conhecimento de que tenha existido atualizações superiores àquela que é a taxa de inflação. Pode, por favor, consultar a fatura de dezembro em que notificamos quanto à atualização da mensalidade. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
March 1, 2023

Obrigado, como disse está a acabar a minha fidelização e consigo um melhor pacote a pagar menos que o aumento que me fizeram. Eu realmente estou farta de ser tratada como cliente de 2.... Se é clientes novos que querem estão a vontade para mim foi a gota de água. Nem um mail a avisar que a factura ia aumentar soube pelas notícias televisivas. É a consideração que tem. 

Mas isso foi em todas as operadoras igual. Foi na fatura de dezembro se não estou em erro.

Megabyte
March 1, 2023

Não vou responder cada um sabe da sua vida. 

Kilobyte
March 1, 2023

Mario P., se você compreende ao que eu me referi, também deve admitir que é um ESCANDALO, VAGABUNDAGEM o que vocês fizeram para com a minha assinatura, já que se passaram somente 2 meses entre a minha renegociação, e o propenso aumento.

Ou seja, como você justifica tal aumento, para quem esteve a negociar sua assinatura para o ano seguinte? E caso insista em admitir que não sabias que iria haver aumento, pelo índice INE, em Novembro, das duas ,uma é verdadeira: ou a tua chefia quis deixar seus operacionais comerciais em maus lençóis, ou então essa mesma linha de operacionais comerciais realiza tais negociações com má índole, ja sabendo do que iria se passar daí a dois meses!

Qual dessas é a opção verdadeira??

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 1, 2023

1. o aviso dos aumentos foi feito na fatura de novembro e dezembro, é só ver essas faturas.
  2. se mudar de operador, fique a espera que para o ano o seu novo o operador também o vai aumentar de acordo com a inflação, e vai estar a meio de uma fidelização de 2 anos
  3. se vai mudar para um pacote noutro operador a pagar menos, nao caia na mesma que eu cai há uns anos, leia bem a oferta comercial antes de aderir. As vezes o valor que apresentam pode ser mais baixo, mas é so nos primeiros 3 ou 4 meses, e depois sobe logo. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários  para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@sofia rodeia, compreendemos o que refere. A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação publicada pelo INE. 

Conforme indicado pelo @Guimas e o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 1, 2023

Amigo Bruno já ando a procura desde a factura de Novembro eu, não tenho é outros clientes da nos tb não. Se as pessoas acham normal pagar mais quase 5 euros por uma factura de uma operadora, cada um sabe de si, eu não acho se não acho 1 euro a mais numa couve quanto mais na operador que não é um bem essencial. Sao tudo pontos de vista e como se diz quem não está bem muda se é é isso que tenciono fazer. Se consigo um pacote que até me vai sair mais barato quase 9 euros, vou estar a pagar mais porque. Tenho pena pk ate a data de hoje não tenho nada a reclamar mas isto não está certo. Só mais nada.