Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Bom dia @CatarinaG, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @atcrs, deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Bom dia @JoãoGaspar, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. 

A atualização de mensalidade a que se refere, tem que ver com última taxa de inflação publicada pela INE

Relativamente a oferta dos canais, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 1, 2023

Olá boa tarde, onde se pode ver quanto temos de pagar para rescindir os serviços, se aí da não acabou o contrato? Visto que a nós só quer clientes novos está na hora de ao fim de 20 anos dizer adeus. Se alguém me souber dizer.

Cumprimentos.

Sofia Rodeia 

Petabyte
March 1, 2023

Na àrea de cliente, na APP NOS e na própria factura se tiver factura detalhada.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
March 1, 2023
Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.
Kilobyte
March 1, 2023

Em Novembro de 2022 renegociei meu contrato de telecomunicações de casa, que antes estava a 91€ , para 57€, mantendo todos as mesmas condições, sem alterar nada.

Para minha total surpresa, e tremenda indignação, em Fevereiro sou aumentado quase 10%, passando meu valor para 63€, sem ter havido nenhuma negociação após o mês de Novembro.

A empresa alega que essa clausula existe no contrato, e que lhe é permitido esse aumento.

O absurdo é que em Novembro eles já saberiam que iria haver esse aumento, e durante a negociação não foi sequer ventilado !!!

Além do que meu acordo do valor, tanto quanto minha fidelização, serve para 24 meses.

VERGONHA!!!!

Essa empresa quer dar a entender que domina o mercado, e o pior, que domina quem domina as leis!!! 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 1, 2023
Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.

Boa tarde, como é normal, todos os anos há um aumento que é derivado da inflação. A comunicação aos clientes foi feita na fatura de Dezembro ou Novembro de 2022. 

Tem mais informação aqui:

Atualização de preços

Petabyte
March 1, 2023

Boa tarde, como é normal, todos os anos há um aumento que é derivado da inflação. A comunicação aos clientes foi feita na fatura de Dezembro ou Novembro de 2022. 

Atualização de preços

Normal concerteza não é!

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 1, 2023

Olá boa tarde, onde se pode ver quanto temos de pagar para rescindir os serviços, se aí da não acabou o contrato? Visto que a nós só quer clientes novos está na hora de ao fim de 20 anos dizer adeus. Se alguém me souber dizer.

Cumprimentos.

Sofia Rodeia 

Boa tarde, tente renegociar o seu contrato, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento responsável e exija melhores condições.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 1, 2023

Atualização de preços

Normal concerteza não é!

Se não é normal porque é que o seguro do carro sobe todos os anos, o selo do carro IUC sobe todos os anos, enfim, porque é que todos os preços sobem todos os anos ?