Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
February 24, 2023

Eu, logo que termine a fidelização, mudo para a VODAFONE, estou farto das trapalhadas da NOS.

Assino por baixo. Eu vou fazer igual.

Guimas
Super User
Super User
February 24, 2023

Eu, logo que termine a fidelização, mudo para a VODAFONE, estou farto das trapalhadas da NOS.

Assino por baixo. Eu vou fazer igual.

Mas eles fazem igual ??

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Lamentamos, @Tânia Vitor e @José Nogueira.

Infelizmente, esta é uma situação transversal a vários setores económicos, sendo que a NOS atualiza as mensalidades com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.

Qualquer questão que tenham em que possamos ajudar, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 24, 2023
  1. Notificado pela fatura.
  2. É legal, está previsto numa clausula do contrato.
  3. Segundo os mesmos, aumento de custos de praticamente tudo.
  4. Como bem entender, é igual nas operadoras todas.
  1. Uma fatura…. é uma fatura. Não devia ser um veículo de notificações. Quando a NOS me quer vender produtos, renovações e upgrades não me escreve com letras minúsculas no meio da factura. Faz-se comunicar por telefone, email, newsletters e anúncios de televisão. Mas como é para notificar o que não interessa…. “pomos aqui no meio da página 2 da factura, em font 10px”
  2. Acredito que sim, já muita gente reclamou antes…. e agora já estão prevenidos.
  3. Praticamente tudo..., excepto salários, abonos de família e taxas sobre 250 milhões de lucros excessivos
  4. Como todos fazem igual devemo-nos resignar e aceitar. Infelizmente a concertação de preços é uma evidência e nem a autoridade da concorrência nos vale. Veja-se a vergonha das gasolineiras nas auto-estradas (mas isso já não é para este Forum)  
Kilobyte
February 24, 2023

Uma pergunta tirada aqui do bolso:

Como é possível em Portugal serem tão ladrões, sim, ladrões, enquanto ali na Espanha há o mesmo serviço por metade, sim, metade do preço, os ordenados são bem maiores e o tempo de fidelização com as operadoras de telecomunicação também é menor? Querem ver que os espanhóis são burros? Claro que não, os burros é o povo português que aceita essas m3rdas todas. Qualquer dúvida sobre o que eu escrevi podem verificar na internet nos sites das operadoras espanholas que é para não virem para aqui dizer que é mentira.

Nota: Não é só na Espanha que tem pacotes com tudo a 30€.

Guimas
Super User
Super User
February 24, 2023

Como é possível em Portugal serem tão ladrões, sim, ladrões, enquanto ali na Espanha há o mesmo serviço por metade, sim, metade do preço, os ordenados são bem maiores e o tempo de fidelização com as operadoras de telecomunicação também é menor? Querem ver que os espanhóis são burros? Claro que não, os burros é o povo português que aceita essas m3rdas todas. Qualquer dúvida sobre o que eu escrevi podem verificar na internet nos sites das operadoras espanholas que é para não virem para aqui dizer que é mentira.

Também existe pacotes a 500€ noutros paises. Relativamente a esses tamos muito bem.

Kilobyte
February 24, 2023

Boa tarde, obrigada realmente tem, mas como sempre em letras bem pequenas, é já agora tire-me uma dúvida, como nós temos um contrato de fidelização perante a NOS, a NOS também não devia quebrar esse contrato connosco, por isso eu acho que não deviam mexer no preço.

Obrigada

João H.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Carinleite. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualziação dos valores dos pacotes estão previstas nas condições gerais. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 24, 2023

Também existe pacotes a 500€ noutros paises. Relativamente a esses tamos muito bem.

Guimas, ai sim? Que bela resposta para um “Super User”… a pensar assim é que este país vai bem… Olhe, mais um pouco e adiro a um serviço estrangeiro e rifo-vos a todos, como já quase não compro nada em Portugal, falta as telecomunicações da ladroagem irem de vela...

Guimas
Super User
Super User
February 24, 2023

Guimas, ai sim? Que bela resposta para um “Super User”… a pensar assim é que este país vai bem… Olhe, mais um pouco e adiro a um serviço estrangeiro e rifo-vos a todos, como já quase não compro nada em Portugal, falta as telecomunicações da ladroagem irem de vela...

Eu apenas usei a sua lógica que foi comparar o preço com outro país.