Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456, já respondemos à sua questão e esclarecemos em relação às cláusulas.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, já respondemos à sua questão e esclarecemos em relação às cláusulas.

Obrigado,

Podem ter esclarecido, no entanto não existindo a cláusula, o aviso é claramente ilegal tal como o aumento.
Eu não posso ser aumentado pela cláusula 5.5 não tendo essa cláusula.

Boa tarde,

É lamentável que passados seis meses da renovação do contrato este seja aumentado 5EUROS. Agora é esperar pelo fim da fidelização...vergonhoso...

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

É lamentável que passados seis meses da renovação do contrato este seja aumentado 5EUROS. Agora é esperar pelo fim da fidelização...vergonhoso...

Os aumentos concertados por parte das operadoras é realmente vergonhoso, com cláusulas que não existem em mais nenhum sector de actividade.
A meu ver os clientes deveriam reclamar para a Autoridade da Concorrência, porque mesmo mudando de operadora ( excepto se mudar para a NOWO ) esse aumento despropositado vai sofrer da mesma forma visto não haver concorrência real e sim concordância de preços e até de cláusulas.
Todas preferem ganhar milhões a lesar os consumidores do que criarem concorrência real.
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Armindo João Caridade,

A Atualização de preços dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Obrigado

Melhoria do serviço???? só se for para rir!!! No dim de período de fidelização já não me enganam mais...

Boa tarde @Armindo João Caridade,

A Atualização de preços dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Obrigado

nem todas!
Continuo sem saber porque tive um aumento extra de 2€!


Contactei o utilizador que indicaram-me ( @Fórum   ) e já fez 24 horas do início do contacto e ainda não há fumo branco! Pois afinal é necessário tambem o número de cliente, para alem do NIF e número de fatura!!!!!
Vou assumir que está a fazer uma formação “ aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes” dai não ter tempo para explicar-me o motivo!

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Armindo João Caridade,

A Atualização de preços dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Obrigado

Está em linha com o cartel do sector, por isso que digo a todos os clientes para fazerem a reclamação para a Autoridade da Concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Quanto à melhoria do serviço tem-se visto bem com a retirada dos canais BBC e a colocação do UniFé. Pelo menos é um canal Universal 🤣

É realmente incrível a NOS defender-se como este aumento ser uma prática do cartel que na realidade é o mesmo que dizer, NOS colaboramos com a concorrência aumentando o preço concertadamente, isto claro para não aumentar a concorrência.

Obrigado pelo esclarecimento prestado pela NOS relativamente ao aumento de 4euro na minha factura fidelizada. Pelo que tive a ver esta tudo legal no contexto dos aumentos (como consequencia da inflacao). Penso contudo que falta a claridade ao aviso emitido pela NOS (a meses atras) avisando que ia acontecer este aumento. Com uma conversa da alteracao das condicoes contratuais relativas a clausulas… Em vez de dizer algo do estilo: Vai pagar mais a partir do mes tal se nao tiver de acordo por favor entre em contato conosco...

 

Tive a inquirir a minha vizinhanca, um deles renovou o contrato em janeiro o outro ja nao esta fidelizado (a anos), ambos pagam 36euro. O pacote e’ o mesmo que eu tenho. Contudo eu tenho de pagar 40euro. Qual o motivo para a discriminacao? Porque nao e’ aplicada a mesma taxa de inflacao a todos os clientes em simultaneo? Caso a NOS nao acredite, eu posso pedir o numero de cliente ao meu vizinho (nao fidelizado) e depois falamos...

 

Eu suspeito que a jogada comigo talvez seja outra. A minha fidelizacao de 2 anos acaba em agosto (a volta de 6 meses). Sera que a NOS me aumenta agora 4euros para depois negociar comigo nova fidelizacao e fazer um belo desconto para ficar novamente 36euro? Nao e’ isto mesmo fixe?!

 

Obrigado pela atencao dispensada

 

Reputação 7
Crachá

Obrigado pelo esclarecimento prestado pela NOS relativamente ao aumento de 4euro na minha factura fidelizada. Pelo que tive a ver esta tudo legal no contexto dos aumentos (como consequencia da inflacao). Penso contudo que falta a claridade ao aviso emitido pela NOS (a meses atras) avisando que ia acontecer este aumento. Com uma conversa da alteracao das condicoes contratuais relativas a clausulas… Em vez de dizer algo do estilo: Vai pagar mais a partir do mes tal se nao tiver de acordo por favor entre em contato conosco...

 

Tive a inquirir a minha vizinhanca, um deles renovou o contrato em janeiro o outro ja nao esta fidelizado (a anos), ambos pagam 36euro. O pacote e’ o mesmo que eu tenho. Contudo eu tenho de pagar 40euro. Qual o motivo para a discriminacao? Porque nao e’ aplicada a mesma taxa de inflacao a todos os clientes em simultaneo? Caso a NOS nao acredite, eu posso pedir o numero de cliente ao meu vizinho (nao fidelizado) e depois falamos...

 

Eu suspeito que a jogada comigo talvez seja outra. A minha fidelizacao de 2 anos acaba em agosto (a volta de 6 meses). Sera que a NOS me aumenta agora 4euros para depois negociar comigo nova fidelizacao e fazer um belo desconto para ficar novamente 36euro? Nao e’ isto mesmo fixe?!

 

Obrigado pela atencao dispensada

 

Provavelmente conseguirá melhor valor mesmo estando fidelizado, basta se refidelizar por mais 24 meses, por exemplo no meu caso basta ir ao site da NOS:
 

Eles supostamente reduzem-me 1€ por mês e aumentam a velocidade. Claro que seria bom se as contas estivessem efectivamente bem, o que não é o caso, mas isso são detalhes.

Só que a fidelização para clientes antigos é uma balela, um daqueles contos da carochinha que as operadoras inventaram, activar um pacote por exemplo não tem o custo de 50€, é ridículo colocarem isso nos custos da fidelização.
Eu que já trabalhei em várias operadoras sei que isso demora no máximo 5 minutos e nenhum funcionário da NOS, a não ser talvez os administradores ganham perto disso.
As refidelizações sucessivas sem troca de equipamentos/infraestrutura ( cabos, tecnologia, etc… ) são proibidas mas as operadoras não se coíbem de o fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Duarte Nuno Andrade Barros, recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. Agradecemos a compreensão. 

@SideTips, compreendemos. A fatura é um meio de comunicação periódico, onde constam os preços dos seus serviços e, por isso, a informação relativa ao aumento de preços.

Esperamos ter ajudado.

Qualquer questão, por favor, partilhe. 
Obrigado

Exmos Senhores,

 

Como é do Vosso conhecimento, sou cliente da NOS há muitos anos.

Em 11 de novembro de 2022  efetuei uma atualização do contrato com a NOS passando a mensalidade para  60,49 €, com uma fidelização de 24 meses.

Inexplicável e inesperadamente este mês recebo uma fatura Vossa em que para o mesmo serviço passados apenas 2 meses a mensalidade aumenta para 65,21 €.

Isto é inaceitável, pelo que agradeço que procedam rapidamente à correção do valor das mensalidades, pois de outro modo a minha continuidade como cliente da NOS irá ser posta em causa, pois a confiança que eu tinha na NOS irá ser quebrada.

Na expetativa de poder continuar a confiar na Vossa empresa, agradeço uma rápida resposta para a situação apresentada, repondo o valor das mensalidades para o valor contratualizado em 11 de novembro de 2022.

 

Com os melhores cumprimentos,

Laurentino Fernandes Pacheco de Oliveira Nunes

Reputação 7
Crachá

Exmos Senhores,

 

Como é do Vosso conhecimento, sou cliente da NOS há muitos anos.

Em 11 de novembro de 2022  efetuei uma atualização do contrato com a NOS passando a mensalidade para  60,49 €, com uma fidelização de 24 meses.

Inexplicável e inesperadamente este mês recebo uma fatura Vossa em que para o mesmo serviço passados apenas 2 meses a mensalidade aumenta para 65,21 €.

Isto é inaceitável, pelo que agradeço que procedam rapidamente à correção do valor das mensalidades, pois de outro modo a minha continuidade como cliente da NOS irá ser posta em causa, pois a confiança que eu tinha na NOS irá ser quebrada.

Na expetativa de poder continuar a confiar na Vossa empresa, agradeço uma rápida resposta para a situação apresentada, repondo o valor das mensalidades para o valor contratualizado em 11 de novembro de 2022.

 

Com os melhores cumprimentos,

Laurentino Fernandes Pacheco de Oliveira Nunes

Não vão actualizar já que o cartel fez aumento de preços, algo nunca visto noutro qualquer sector, um sinal claro de que a concorrência no sector não existe. O melhor mesmo é reclamar para a Autoridade da Concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Quantos mais clientes reclamarem tal como eu maior será a visibilidade deste tipo de parceria e não concorrência que existe entre as operadoras a operar em Portugal.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Laurentino Nunes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A atualização de mensalidades está previstas nas condições gerais contratuais.

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

Enquanto cliente Nos, cujo contrato tem a duração de 24 meses, cuja fidelização não contrato, porque assinei, contudo assinei com um valor que deveria continuar até ao final. Mas houve alteração de preço 7 euros por mês. Depois dos aumentos brutais nos hipermercados, e de uma inflação galopante agora a Nos, vamos ver se consigo pagar até ao final do contrato mas depois jamais voltarei a ter contrato com esta empresa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Roda, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Enquanto cliente Nos, cujo contrato tem a duração de 24 meses, cuja fidelização não contrato, porque assinei, contudo assinei com um valor que deveria continuar até ao final. Mas houve alteração de preço 7 euros por mês. Depois dos aumentos brutais nos hipermercados, e de uma inflação galopante agora a Nos, vamos ver se consigo pagar até ao final do contrato mas depois jamais voltarei a ter contrato com esta empresa.

Uma boa pergunta é porque fazem contratos com valor se não vão cumprir o valor que contratam. 7€ por mês não pode ser considerado de forma alguma uma mera actualização de preço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Roda,

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes e, como tal, desenvolvemos um conjunto de medidas de apoio.  Conheça as soluções que temos disponíveis:

Obrigado

Boa tarde, poderia apresentar vários documentos, como o aumento da prestação da casa, devido ao aumento das taxas, poderia apresentar a conta do supermercado que aumentou imenso, poderia apresentar o meu aumento salarial que esse não aumentou. Mas as condições especiais que fala, não contempla nenhum desses casos, só sei é que cada vez as minhas despesas aumentam e o ordenado não, tou mais pobre é um facto. Por tudo isto quando acabar o contrato não irei renovar não consigo suporto uma despesa, que infelizmente pensei que seria básica mas passa a ser um luxo.

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, poderia apresentar vários documentos, como o aumento da prestação da casa, devido ao aumento das taxas, poderia apresentar a conta do supermercado que aumentou imenso, poderia apresentar o meu aumento salarial que esse não aumentou. Mas as condições especiais que fala, não contempla nenhum desses casos, só sei é que cada vez as minhas despesas aumentam e o ordenado não, tou mais pobre é um facto. Por tudo isto quando acabar o contrato não irei renovar não consigo suporto uma despesa, que infelizmente pensei que seria básica mas passa a ser um luxo.

 

Sendo um serviço publico essencial está realmente a preço de luxo e o aumento feito não é uma “mera” actualização, como a infame cláusula diz.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, poderia apresentar vários documentos, como o aumento da prestação da casa, devido ao aumento das taxas, poderia apresentar a conta do supermercado que aumentou imenso, poderia apresentar o meu aumento salarial que esse não aumentou. Mas as condições especiais que fala, não contempla nenhum desses casos, só sei é que cada vez as minhas despesas aumentam e o ordenado não, tou mais pobre é um facto. Por tudo isto quando acabar o contrato não irei renovar não consigo suporto uma despesa, que infelizmente pensei que seria básica mas passa a ser um luxo.

 

Sendo um serviço publico essencial está realmente a preço de luxo e o aumento feito não é uma “mera” actualização, como a infame cláusula diz.

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

Não está enganado passou de 70 para 77, e se eu soubesse que ia tudo aumentar desta forma tinha de facto feito o contrato pelo mínimo ou seja os 30, que fala. Quanto ao big mac, não posso dar a esses luxos, cada um sabe de si, já percebi que o senhor está bem de vida, e ainda bem mas grande parte da população portuguesa não e estes aumentos ainda vem agonizar mais a situação de muitos como eu. Bem haja

Reputação 1

a minha fatura esta a vir cada mês mais cara, eu vinha a pagar 41,40, janeiro veio 43,29 e mês passado 46,67. O que é que se passa? Quero reembolso destes valores a mais. 

Reputação 7
Crachá +2

Recentemente houve o aumento generalizado do preço de acordo com a inflação 7.8% mas foi uma vez. O outro valor pode ter a ver com consumos, confirme na fatura.

Crachá

Estimados, após o aumento brutal da minha fatura mensal, sem nunca terem avisado de qual seria o montante concreto do aumento, apenas avisando que haveria um aumento, venho por este meio solicitar a renegociação do meu contrato. Sou vosso cliente fiel desde 1998, ainda Netcabo, e o que verifico é que os novos clientes tem melhores condições do que um cliente como eu. Isto é o mesmo que trabalhar para uma empresa há 20 anos, e o novo funcionário que vai entrar fazendo exactamente o mesmo trabalho vai ganhar muito mais que o funcionário existente há vários anos.

Caso não sejam susceptíveis ao meu pedido, informo desde já que irei proceder á resolução do meu contrato.

 

Cumprimentos

António Carlos Galhano

NIF xxxxxxxx

Comentário