Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
February 20, 2023

Vinha precisamente realçar o mesmo. Não tenho qualquer informação através das faturas remetidas nos meses anteriores bem como por email deste aumento de 8euros quando ainda em Julho renegociei o contrato. Nem uma palavra sobre este abissal aumento, ao contrário de todos os anos anteriores que sempre comunicaram. Excelente NOS!

Petabyte
February 20, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos sobre este tema.

@TANIA MARINA TEIXEIRA JORGE, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. As comunicações sobre a atualização de preços são feitas com uma antecedência minima de 30 dias.

Sugerimos que consulte esta informação em faturas de meses anteriores.

Obrigado 

Essas comunicações não deviam incluir o novo preço? Tem que ser o consumidor a saber qual é o valor percentual que vai ser aumentado e fazer as contas?
E quando essas contas não batem certo? Não é a NOS obrigada a comunicar os novos preços com a antecedência de 30 dias e como chega a esses valores?

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Megabyte
February 20, 2023

Aconteceu o mesmo comigo. Houve aumento na mensalidade sem qualquer comunicação. Já verifiquei o documento de janeiro e em lado nenhum comunica-se o aumento

Olaf
Super User
Super User
February 20, 2023

Veja a sua fatura de dezembro. Taxa de inflação é esse o motivo 

Kilobyte
February 20, 2023

Mas tem que avisar que foi o que nao fizeram vou por outros meios, as coisas não sao assim se o mes de janeiro pedi para abaixar o valor do serviço 

A comunicação sobre o aumento que iria ser posto em prática a partir de 1 de Fevereiro, foi feita nas faturas de Dezembro ou Novembro.

Mas em Janeiro quando fiz para pagar menos deviam ter informado e não o fizeram por isso não podem aumentar quando querem 

João H.
Gestor da comunidade
February 20, 2023

Boa tarde,

@Utilizador123456, a informação em causa está disponível em www.nos.pt/tlv e https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx.

Agradecemos o seu testemunho @Cláudia Miguel. Vamos ajudar a analisar. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Eduardo Fernandes Lima, o @Olaf prestou uma boa ajuda. Confirme, por favor, a informação relativa à atualização de preços em faturas de meses anteriores.

Lamentamos o transtorno @TANIA MARINA TEIXEIRA JORGE, confirme-nos, por favor, se encontrou o aviso referente à atualziação de preços.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
February 20, 2023

Boa noite, 

Verifiquei o valor do aumento do pacote e existem 2 telemóveis que têm tarifários diferentes, nomeadamente um com wtf 3gb e um com 14 GB onde aparece 2x 7 GB, gostaria de saber com o aumento do pacote para 99.69€, se era possível saber os valores referentes a estes 2 telemóveis que têm tatifarios diferentes. 

Petabyte
February 20, 2023

Deve ser o aumento padrão de 7,8%, não?

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Petabyte
February 20, 2023

Boa tarde,

@Utilizador123456, a informação em causa está disponível em www.nos.pt/tlv e https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx.

Agradecemos o seu testemunho @Cláudia Miguel. Vamos ajudar a analisar. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Eduardo Fernandes Lima, o @Olaf prestou uma boa ajuda. Confirme, por favor, a informação relativa à atualização de preços em faturas de meses anteriores.

Lamentamos o transtorno @TANIA MARINA TEIXEIRA JORGE, confirme-nos, por favor, se encontrou o aviso referente à atualziação de preços.

Obrigado 

Mas não deverá estar clara na informação enviada aos clientes?

Porque não comunicarem os novos preços antecipadamente é uma clara violação ao dever de informação. Não são obrigados a comunicar apenas que os preços vão mudar mas quais os novos preços.

Os novos preços ficaram disponíveis apenas alguns dias antes e não 30 dias antes da emissão das facturas de Fevereiro.

Kilobyte
February 21, 2023

Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca