Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, sou um cliente vosso há bastante tempo e deparo-me com aumentos na mensalidade.

Vejo cada vez mais, amigos meus com ofertas dos canais da TV Cine, oferta da box sem pagamento de aluguer, com 3 cartões, como eu, box recente, modem recente, muito mais rápido, tráfego de gigas em dados móveis com o dobro do que eu e com valores de 50 a 60€ mensais!!

Agradeço um telefonema de vossa parte com uma atenção para este caso. 

Tenho vindo a ser contactado por outras operadoras com valores com metade da minha mensalidade. Apenas não mudei ainda porque, sendo um cliente antigo, gostaria de saber se têm alguma atenção para com estas situações. 

Obrigado pela vossa atenção. 

 

Com os melhores cumprimentos, 

Bruno Miguel Lopes Godinho 

Se não renegociar provavelmente vai ter mensalidades mais altas, quanto às subidas concertadas do sector de comunicações parece um caso evidente de cartelização pelo que deve denunciar à AdC:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá

Eu sei que existe inflação, o meu serviço MEO tbm sofreu alterações de preço, é algo completamente normal.

Anormal é ter alterações de preço num acordo feito por vós, isso não aceito, não pago e vou perder tempo a reclamar pois sinto-me lesado desde o dia que assinei a porcaria da instalação do serviço.

Testes de velocidade garantidamente adulterados, internet péssima, aproveitava-se a TV que era excelente, o resto … era apenas resto. 

Normal não é visto que nenhum outro sector fez aumentos concertados, é uma prática de cartelização, todos os clientes deveriam reclamar para que a prática seja proibida, inclusive não deveria ser permitido qualquer aumento no período de fidelização.

Como eu falei a última atendente, se devo pagar pelo prazo inferior a 6 meses, eu não me recuso, erraram em não informar porém se é o procedimento eu aceito sem problemas. Pedi pra dar prosseguimento no pedido, pois vou pagar.

Minha reclamação é referente informações falsas, descaso na troca de morada, e me deixarem sem os serviços até lá por um erro interno, pois solicitei a alteração com antecedência para não acontecer isso. 

**Não é óbvio que não teria TV de oferta pois os documentos que recebi eram de um novo pacote, com nova fidelidade, com novo valor. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde 

Não nos revemos no género de prática que descreve e cumprimos as diretrizes legais, @Utilizador123456. As Cláusulas Gerais Contratuais encontram-se disponibilizadas, por exemplo, no site NOS como, também, quando contrata os serviços e, também, quando os modifica. 

A atualização de mensalidade encontra-se prevista nas condições gerais cumprindo as normas. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Por cabo fiz o teste está bem, mas a intensão não é andar com o cabo , não tem qualquer lógica... Isto é problemas no Router ou Wi-Fi. Espero que resolvam com urgência e me enviem um técnico para verificar o que se passa. Eu não fui informada de aumento nenhum e muito menos o aumento exagerado de 4,50€. Quero que agendem uma visita de um técnico. Se não mudo e pronto e perdem uma excelente cliente. Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum NOS movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação apresentada pelo INE. Esta atualização está prevista Condições Gerais Contratuais. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde já é aborda a atualização de mensalidades atendendo à última taxa de inflação. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Eu gostaria que o contencioso entrasse em contacto comigo 

NIF xxxxx

9xxxxx

Quero pagar o que resto do contrato e esquecer que alguma vez usei os vossos serviços.

Em pleno século XXI os vossos serviços na zona norte do país são simplesmente vergonhosos. 

A começar na FIBRA coaxial e a acabar nos cabos novos instalados nos anos 90. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,
Movemos o vossos comentários para onde o tema já é abordado, quanto à atualização do serviço. 

  @Lais Nogueira, relativamente à renegociação das condições, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RICARDO FILIPE VIEIRA TAVARES
Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar. O mesmo encontra-se registado com o número 000130785762. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa noite, só agora verifiquei que na fatura de Dezembro de 2022, vem em letras bem mas bem pequenas a informação do aumento da inflação de 7,80%, que eu acho um exagero, na minha Fatura foi um aumento de mais ou menos 4,50€ um absurdo, pagava 98€ e agora paguei 103€ é um exagero um absurdo, a minha fidelização termina em Agosto e vou mudar de operadora e vão perder uma excelente cliente. Quero também pedir o direito atribuição da Tarifa Social internet, uma vez que tenho 81% de incapacidade defenitiva com prestação social para a inclusão por isso deveria ter direito á Tarifa Social internet que já tive o direito á Tarifa Social eletricidade. Agradeço muito que me verifiquem isso e me enviem para o meu e-mail lenameirinhos@hotmail.com o formulário para preenchimento para a adesão ao direito á tarifa social internet e o que tenho que fazer. Agradeço toda a ajuda e informações sobre o assunto. Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Helena Maria Alves Meirinhos

Compreendemos o que nos indica. 

A atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Desculpem, mas não aceito o aumento é absurdamente exagerado. E eu já pago muito. Portanto e estou mto mal servida com os serviços da NOS, vou mudar para outra operadora. Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +2

Desculpem, mas não aceito o aumento é absurdamente exagerado. E eu já pago muito. Portanto e estou mto mal servida com os serviços da NOS, vou mudar para outra operadora. Cumprimentos. 

Boa sorte.. :)

A não ser que mude para nowo, o aumento acontece em todas 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

Compreendemos o que nos indica e lamentamos. 
A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais. 

No entanto, e uma vez que criámos algumas soluções para as famílias, devido à situação económica que vivemos, sugerimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a melhor alternativa. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Desculpem, mas não aceito o aumento é absurdamente exagerado. E eu já pago muito. Portanto e estou mto mal servida com os serviços da NOS, vou mudar para outra operadora. Cumprimentos. 

Boa sorte.. :)

A não ser que mude para nowo, o aumento acontece em todas 

Exactamente, a única a não fazer actualizações de preço em cartel é a NOWO, das restantes deve fazer reclamação por formação de cartel aqui:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

O meu  nome é Wilson Fernandes e gostaria de esclarecer o seguinte ponto:

Do meu pacote faz parte os canais TVcine. No entanto, neste momento não possuo o código para ativar os referidos canais. Gostaria de solicitar o envio do respetivo código para ativação dos canais.

Agradecia que me fosse enviado por SMS para que o processo fosse mais facilitado.

Uma outra questão que me deixou um pouco perplexo mas não propriamente admirado, foi o aumento de preço da mensalidade. Quando contratei os vossos serviços foi pelo valor de 60.69 euros, pois bem, neste momento já vai nos 66 euros. O que me vale é que a minha fidelização termina já em junho e posso escolher outra operadora,. Bem sei que não será muito melhor, mas pelo menos que distribua o mal pelas aldeias, neste caso o dinheiro.

Muito obrigado

Wilson Fernandes

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Willy

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo sobre a atualização de mensalidade. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Para podermos ajudar quanto ao valor, precisamos de endereçar o seu pedido para que entrem em contacto consigo e verificamos em conjunto a melhor solução para si. Assim, se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Desde de dezembro que tenho problemas no serviço alguns já se resolucionaram, contudo a facturação aumentou como o serviço estivesse operacional, tendo que muitas vezes sem serviço, liguei por causa da facturação fizeram que fizeram crédito de 1 dia , sendo cobrada taxa para a nós quando não resolveram os problemas e  disseram que não consta avaria nenhuma, pedi para verificar e disseram que verificaram bem! Tristeza de serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Daniela Abrantes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE, tendo esta sido comunicada na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação.

Quanto às dificuldades com o serviço, por favor, detalhe-nos as suas questões. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite. Neste momento tenho duas queixas a fazer e pelas quais pretendo mudar de operador. 

A primeira e as interferencias na qualidade da imagem conforme foto em anexo que ultimamente vem sendo sistematicas.

A segunda e o aumento de 5,03 euros numa factura de 64,5 euros sem que para o tal tenham avisado antecipadamente. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @TioDavid
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Relativamente à degradação de imagem que nota, vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

E não é que voltaram a fazer a mesma porcaria???? Passado nem sequer um ano, aumentaram a fatura em mais 4 euros à toa, ainda dentro do período de fidelização que foi renegociado há relativamente pouco tempo, com aviso escondido algures em letras minúsculas numa qualquer fatura anterior. A desculpa? Inflação, guerra na UIcrânia, escassez de gás natural, a porcaria do costume.  Quando é para exigir pagamentos enviam mails e SMS e notificações na APP, mas quando é para aumentar valores e avisar os clientes, tentam esconder tudo a 7 chaves para lixar a cabeça aos clientes e apanhá-los desprevenidos. Completamente ridículo. Já não vou negociar mais nada para não criar outro período de fidelização, mas esta situação começa a ser completamente ridícula. Num prazo de 12 meses a fatura sofrer dois aumentos acumulados. Ridículo!

In Feb 2023 I have been billed 39,88 and not 36,99. Why? I ask for refund

Comentário