Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Não nos revemos no género de prática que descreve e cumprimos as diretrizes legais, @lenifim. As Cláusulas Gerais Contratuais encontram-se disponibilizadas, por exemplo, no site NOS como, também, quando contrata os serviços e, também, quando os modifica. 

Pesquise, por exemplo, no seu email pelo endereço noreplay_form_adesao@adesao.nos.pt. Recebe dois emails, um de confirmação e outro com 3 anexos, as cláusulas gerais contratuais, especificas e resumidas. 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco.
Obrigado

Reputação 2

Não nos revemos no género de prática que descreve e cumprimos as diretrizes legais, @lenifim. As Cláusulas Gerais Contratuais encontram-se disponibilizadas, por exemplo, no site NOS como, também, quando contrata os serviços e, também, quando os modifica. 

Pesquise, por exemplo, no seu email pelo endereço noreplay_form_adesao@adesao.nos.pt. Recebe dois emails, um de confirmação e outro com 3 anexos, as cláusulas gerais contratuais, especificas e resumidas. 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco.
Obrigado

 

Agradeço a sugestão.

Já pesquisei de todas as formas e feitios e os únicos 3 anexos a que penso que se estará a referir e que encontro dizem respeito ao resumo contratual, ao comprovativo de compra e às informações pré-contratuais (condições gerais e particulares).

Eu não quero um resumo, pois se me estão a remeter para cláusulas tenho de saber as que me são aplicáveis e ler, mas de todo o modo considero ser aquelas que constam das informações pré-contratuais.

Quanto ao cumprimento de diretrizes legais, acordamos em discordar.

É que a Lei é clara, quando prevê a necessidade de comunicar e em que termos, bem como, do direito à cessação do contrato sem encargos.

Pelos vistos, só um terceiro imparcial (e não me estou a referir à ANACOM), poderá decidir quem tem razão.

Bem haja, não tenho mais nada para partilhar, aliás já partilhei foi demais.

Viva 

 

Fui cliente NÓS por 4 dias, o serviço não correspondia ao contrato afirmado. 

Como consequência do vosso serviço ridículo que me dava velocidades de internet de 2MB reais cancelei e tive de pagar custos de instalação e ativação. 

Não concordando com tal situação, acordei em adquirir 2 cartões pelo preço de 5€ mensais cada, preço dado pela NOS não por mim. 

Factos … os cartões não tem rede nos locais onde trabalho, contrariamente a MEO que tenho sempre rede, o serviço continua a ser uma valente chatice pois não é funcional. 

Hoje deparo-me com um aumento na fatura. 

Peço que resolvam, são apenas 78 cêntimos, mas afirmo desde já que o acordo foi feito pela vossa equipa do valor de 5€ por cartão pelo período de 2 anos. Logo estão a contradizer o acordo. 

 

Até lá não irei proceder a mais nenhum pagamento e reclamar por todas as vias disponíveis caso não exista regularização da situação, um acordo é um acordo, se fosse eu a pedir tal acordo teria de estar sujeito a alterações contratuais .. no caso afirmado o acordo foi proposto por vcs logo a NOS não é uma empresa de palavra.

A palavra vale mais que dinheiro, a NOS na zona NORTE devia ser banida !!

 

O website é outra chatice, não tem opção de contactar a NOS, sou obrigado a expor o meu problema de forma pública neste fórum ridículo.

ABAIXO A NOS, o pior serviço que existe na minha zona. Gatunos, enganadores protegidos pela falta de leis neste país. 

Nada profissionais, cortaram-me cabos fibra para instalar o serviço, não ligaram simples fios da instalação das TV´s em casa … apenas um serviço ridículo existente neste país. 

Reputação 7
Crachá +2

Não não é obrigado, algum funcionário foi aí a sua casa com uma arma obrigando a vir aqui escrever.

o preço aumentou devido à inflação 

Reputação 7
Crachá

O website é outra chatice, não tem opção de contactar a NOS, sou obrigado a expor o meu problema de forma pública neste fórum ridículo.

ABAIXO A NOS, o pior serviço que existe na minha zona. Gatunos, enganadores protegidos pela falta de leis neste país. 

Nada profissionais, cortaram-me cabos fibra para instalar o serviço, não ligaram simples fios da instalação das TV´s em casa … apenas um serviço ridículo existente neste país. 

Por acaso até tem uma forma de ser contactado pela NOS no website:
 

E além disso pode sempre ligar o 800 104 356 e massá-los como eles o estão a massar a si.
Claro que se não tem cobertura não é obrigado a pagar o serviço, deve comerçar logo por ai, cada vez que não tiver cobertura faça uma reclamação no livro, e não pague a factura.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RICARDO FILIPE VIEIRA TAVARES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Tem ou não serviços NOS, refere-se a uma atualização da mensalidade apenas dos telemóveis? Houve, de facto, uma atualização de mensalidades com base a taxa de inflação como indicado, e bem, pelo @Olaf
Relativamente às dificuldades de rede, por favor, confirme-nos, por favor, o código postal da zona a que se refere. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@lenifim,  bom dia.
Compreendemos o que refere, se pretender podemos verificar e endereçar a 2.ª via dos documentos que foram emitidos na altura para o seu email,

A comunicação foi realizada dentro do prazo estipulado. 

Se pretender a 2.ª via, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Apenas tenho 2 cartões. 

4410-265 o serviço era mau, cancelei 4 dias após instalação do serviço.

Após fazer um acordo, fiquei com 2 cartões para não pagar 400€ (algo assim) da taxa de ativação e instalação (o que é ridículo pagar por algo que não cumpria minimamente o prometido)

Para meu espanto, uso um cartão no serviço de alarme das minhas instalações e outro como cartão secundário, 4410-455 dentro da minha oficina não tenho rede, contrariamente acontece com a MEO, atual operadora que me deu serviço decente tanto móvel como fixo em casa e se aproximaram do que prometem, o que não aconteceu com a NÓS. 

Na via pública tenho rede, em casa tenho rede, apenas dentro da oficina é que não tenho rede.

O alarme fica dentro da oficina, toca e raramente recebo a notificação pois esta sem rede, no tlm não posso usar sem ter de ir para o exterior. 

Existe um acordo proposto pela NOS, eu vou cumprir o acordo, o preço acordado nem mais um cêntimo.

NÓS esta riscado a caneta, nunca mais !!

 

Eu sei que existe inflação, o meu serviço MEO tbm sofreu alterações de preço, é algo completamente normal.

Anormal é ter alterações de preço num acordo feito por vós, isso não aceito, não pago e vou perder tempo a reclamar pois sinto-me lesado desde o dia que assinei a porcaria da instalação do serviço.

Testes de velocidade garantidamente adulterados, internet péssima, aproveitava-se a TV que era excelente, o resto … era apenas resto. 

Gostava de perguntar se é legal e justo estando dentro de uma fidelização ver aumentado o valor da mensalidade acordada quando iniciamos o contrato. Tenho a ideia de ter lido em algum sitio que não podia ser aumentado. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o detalhe e a cooperação, @RICARDO FILIPE VIEIRA TAVARES

Verificamos que, de facto, houve dificuldades com a antena associada ao código postal (4410-455) no entanto, e de momento, não identificamos dificuldades. 

No 1.º código postal, também, não dificuldades com a cobertura NOS na zona que refere. Contudo, e como atualmente não detectamos dificuldades da rede NOS na zona que refere, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Manuel Silva Abreu,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualziação do preço dos pacotes ocorre anualmente com base na taxa de inflação apresentada pelo INE. Esta atualização está prevista nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato. 

O aviso relativo à atualização é realizado com uma antecedência minima de 30 dias, em fatura, pelo que sugerimos a consulta das faturas de novembro e dezembro para esta informação.

Obrigado 

Eu não concordo com o valor da fatura que estou a apagar, aumento de 10€ e menos de 2 meses, estou extremamente insatisfeita e pondero rescindir o contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sarah75,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Diga-nos, por favor, se pretende renegociar as condições. Se sim, envie-nos, por favor, o seu número de cliente, o contacto e o horário preferencial para o perfil @Fórum. Vamos encontrar a melhor solução para si.

Obrigado,

Boa tarde, sou um cliente vosso há bastante tempo e deparo-me com aumentos na mensalidade.

Vejo cada vez mais, amigos meus com ofertas dos canais da TV Cine, oferta da box sem pagamento de aluguer, com 3 cartões, como eu, box recente, modem recente, muito mais rápido, tráfego de gigas em dados móveis com o dobro do que eu e com valores de 50 a 60€ mensais!!

Agradeço um telefonema de vossa parte com uma atenção para este caso. 

Tenho vindo a ser contactado por outras operadoras com valores com metade da minha mensalidade. Apenas não mudei ainda porque, sendo um cliente antigo, gostaria de saber se têm alguma atenção para com estas situações. 

Obrigado pela vossa atenção. 

 

Com os melhores cumprimentos, 

Bruno Miguel Lopes Godinho 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Pode já tentar -» 16990 opção 4.

No dia 01 de março fui contactada por um funcionário Nos para oferecer serviços, mas como já sou cliente conversei com o mesmo sobre um pedido de ALTERAÇÃO de morada, pois vou me mudar no dia 11 de março e desejava fazer a alteração para que não ficasse sem os serviços por um longo período visto que a internet é primordial para nossos trabalhos. 

No dia 2 de março ele me pediu informações, e agendou a visita, disse que só conseguiu agendamento para o dia 10 mas que iria tentando fazer a alteração para o dia 11 como eu preferia. Eu lhe informei que caso não conseguisse a troca de data, poderia manter o dia 10 pois eu ficaria para receber o técnico, visto que é um interesse meu ter os serviços instalados na minha nova morada. 

 No início desta semana, recebi uma ligação da NOS confirmando meu atendimento, me perguntando sobre o agendamento, e no fim confirmaram a visita para a alteração de morada no dia 10 de março das 13h as 18h. 

Recebi também emails com comprovativos e confirmações, neste apresentava um valor mensal superior ao que eu pago e informando que o início de contagem da minha fidelidade seria a partir de março/23, como eu tenho o contrato desde outubro/2022, voltei a entrar em contato com o atendente que fez meu pedido de alteração de morada e este me respondeu para desconsiderar o email, que o valor mensal seria o mesmo porém como solicitei a alteração de morada a contagem da fidelidade recomeçaria. Perguntei lhe também sobre a promoção da TV, ele NOVAMENTE deixou claro que como era uma alteração de morada, eu não tinha direito, pois não era um contrato novo. 

Hoje, dia 10 de março, fiquei em casa aguardando o técnico, recebi mensagem de confirmação de visita porém o atendimento não foi feito. Entrei em contato com o atendimento 16990, me informaram que foi feita uma ANULAÇÃO da visita pois no sistema constava que era uma nova instalação e não alteração de morada. E para minha surpresa, visto que passei 8 dias em contato com diversos atendimentos, teria uma taxa de 80€ para a alteração de morada ser efetuado pois meu contrato tem menos que 6 meses. Em nenhum momento, até a minha ligação para reclamar do descaso com a visita técnica agendada e confirmada, me foi passada essa informação. E ainda, só vou conseguir agendar a alteração na segunda feira pois o setor já encerrou os trabalhos por hoje e não funciona no final de semana, ou seja alguns dias sem usufruir dos serviços que pago rigorosamente todos os meses sem prejudicar a empresa. 

Fui prejudicada ao perder um dia de trabalho para aguardar um técnico que não veio, por ERRO/DESCASO/ FALTA DE RESPONSABILIDADE da empresa, vou ficar dias na nova morada sem os serviços, terei que usar a internet móvel para trabalhar acabando os dados em pouquíssimo tempo e se quiser continuar terei que pagar a mais como sempre, vou reiniciar a contagem dos 24 meses de fidelidade como se fosse um novo contrato mas não tenho os benefícios (TV) de um novo contrato. 

Reputação 7
Crachá +2

Nunca iria ter TV de oferta, isso é óbvio.

Tem fidelização sim e tem de pagar os 80€. Essas informações estão aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/paginas/mudanca-de-casa.aspx

Das informações prestadas, eu faria reclamação sobre o gestor de contacto inicial.

Boa noite,

Venho por este meio expor o seguinte:

Em abril do ano passado contratei o tarifário 3G pelo valor de € 9,90/mês, tenho ficado em período de fidelização até 26-04-2024.

Ora, qual não é o meu espanto que, sem qualquer explicação (sem aviso de qual iria acontecer), a NOS me manda a fatura de fevereiro com o valor da mensalidade de € 10,67.

Deste modo, gostaria de saber:

- os motivos que levaram à alteração da mensalidade;

- se tal não deveria ter-me sido DEVIDAMENTE e ATEMPADAMENTE comunicado; e

- tendo havido alteração UNILATERAL dos termos do contrato, se se mantém o período de fidelização (e, caso considerem que se mantem, o enquadramento legal),

Pois, sinceramente, dado os vários erros da v/parte na faturação deste tarifário que já tive com a NOS,

Estou na disposição de mudar de operadora.

Cumprimentos, 

Sílvia Silva 

Reputação 4
Crachá +1

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

 

É não foi só na NOS estes aumentos 😉

Reputação 2
Crachá

Helena Maria Alves Meirinhos com o NIF - contrato - xxx, venho por este meio solicitar informações sobre a minha fatura, uma vez que estava a pagar de pacote 56,99€ e agora veio uma fatura a pagar 61,44€ de pacote NOS!???... Como podem aumentar assim tanto sem avisarem!? É só para informar que não concordo com estes aumentos absurdos. E avisar que a dedetização termina em Agosto deste ano, e vou cancelar o contrato com a NOS. Uma vez que não concordo com este aumento e porque continuo com o problema já apresentado por mim para vocês por várias vezes e sem resolução, de que a velocidade da net ou pelo problema do Router ou WiFi tem falhas constantemente e está muito lenta. E estou a pagar por um serviço do qual não estou a usufruir corretamente. 

Venho também por este meio solicitar e informar que ou me melhoram a minha net ou seja, mudar o Router pois não transmite pelo WiFi corretamente e á velocidade por mim contratada ( 100Mbps-500Mbps) infelizmente, estou a pagar por uma velocidade da net que não tenho (em anexo), não consigo ver um filme pela net que não seja constantemente a ser interrompida a ligação, assim não pode ser e não posso continuar com vocês, se isso se mantiver, já vos informei e nada de me enviarem um técnico para ver o que se passa, pois a qualidade da transmissão da net pelo Router tanto é muito má quer perto do router quer afastada do router é ruim em toda a casa. Eu até poderia aderir às novas ofertas de contrato desde que, a net fosse muito mais rápida e desde que o desconto do boxe UMA se referisse também à outra amplificador de box que tenho e que pago mensalmente 1€/ mês por ela. Agradeço compreensão e aguardo uma resposta à minha proposta. Em Agosto termina a fidelização, eu aviso desde já que não quero pagar mais do que já estou a pagar por volta de 103€ / mês, pois dou uma excelente cliente, e quero ter uma net boa com velocidade contratada por toda a casa sem pagar mais pelo serviço, se não eu mudo para uma outra operadora, o meu filho está muito satisfeito com a que tem na casa dele que é a Vodafone, portanto está nas vossa mãos, ou perdem está cliente ou melhoram os meus serviços em relação á velocidade da net por toda a habitação. Pelo cabo realmente tenho a net fixa contratada, mas o objetivo é ter a velocidade da net por toda a casa e sem o cabo, não vou ligar o cabo ao telemóvel ou á televisão ou ao PC quando eu quero é ter o serviço, mas sem nenhum cabo ligado, é lógico, eu contactei-vos faz alguns meses e fiz os testes segundo a assistente me indicou e a Sra. vossa operadora me informou que de facto os valores estavam muito mal, fez agendamento para vir um técnico, mas o técnico só pode vir num dia em que eu estava ausente do meu domicílio e pedi para reagendarmos, mas até hoje nada de me reagendarmos uma nova visita de um técnico. E eu contínuo com o mesmo problema, desde que me colocaram em Fevereiro de 2022 o Router, se antes estava mal agora está muito pior. Quero também a oferta dos 50 G para o telemóvel de preferência para o WTF, que me ofereceram e nunca eu usufruí dessa oferta infelizmente (em anexo). Eu disse que se me aumentarem o preço cancelo de imediato o contrato com vocês. Como já aumentaram o preço e muito aviso desde já que vou mudar de operadora.

Agradeço muito uma resposta vossa com a máxima urgência e informações. Cumprimentos e votos de uma boa continuação. Envio anexos.

 

Helena Meirinhos 

Reputação 7
Crachá +2

Viva sra helena meirinhos

Relativamente ao aumento, esse é generalizado e foi informado em fatura anterior.

Relativamente á internet, consegue fazer um teste num pc por cabo de rede? Se não conseguir consegue fazer um teste por wifi em 5Ghz no seu telemovel ( junto ao router) e referir aqui os resultados?

 

Permita-me que me encontro deveras aborrecido com o facto de me ver com a margem de aumento da minha fatura.

É inqualificável passar de 59,99€ para o 64,68 agora.

Isto é inqualificável. 

Exijo que me retirem isto, até porque me foi dito que passaria a ter o valor inferior, até 17 de Março de 2023.

Isilda Gonçalves

 

Reputação 7
Crachá

, Helena Maria Alves Meirinhos com o NIF -203374223, contrato - C822984757, venho por este meio solicitar informações sobre a minha fatura, uma vez que estava a pagar de pacote 56,99€ e agora veio uma fatura a pagar 61,44€ de pacote NOS!???... Como podem aumentar assim tanto sem avisarem e uma diferença de 4,50€, um exagero!? É só para informar que não concordo com estes aumentos absurdos. E venho comunicar que a fidelização termina em Agosto deste ano, e vou cancelar o contrato com a NOS e escolher outra operadora que me oferece melhores ofertas e preço com melhores condições em net fixa e Wi-Fi. Uma vez que não concordo com este aumento e porque continuo com o problema já apresentado por mim para vocês por várias vezes e sem resolução, sem enviar um técnico, quando já pedi várias vezes por contacto para o apoio técnico e nada até agora, de que a velocidade da net ou pelo problema do Router ou Wi-Fi tem falhas constantemente e está muito lenta. E estou a pagar por um serviço do qual não estou a usufruir corretamente. Venho por este meio solicitar e informar que ou me melhoram a minha net ou seja, mudar o Router pois não transmite pelo Wi-Fi corretamente e á velocidade por mim contratada ( 100Mbps-500Mbps) infelizmente, estou a pagar por uma velocidade da net que não tenho (em anexo), não consigo ver um filme pela net que não seja constantemente a ser interrompida a ligação, assim não pode ser e não posso continuar com vocês, se isso se mantiver, já vos informei e nada de me enviarem um técnico para ver o que se passa, pois a qualidade da transmissão da net pelo Router tanto é muito má quer perto do router quer afastada do router é ruim em toda a casa. Eu até poderia aderir às novas ofertas de contrato desde que, a net fosse muito mais rápida e desde que o desconto do boxe UMA se referisse também à outra amplificador de box que tenho e que pago mensalmente 1€/ mês por ela. Agradeço compreensão e aguardo uma resposta à minha proposta. Em Agosto termina a fidelização, eu aviso desde já que não quero pagar mais do que já estou a pagar e agora aumentaram para 103€ /mês, pois sou uma excelente cliente, e quero ter uma net boa com velocidade contratada por toda a casa sem pagar mais pelo serviço, se não eu mudo para uma outra operadora, o meu filho está muito satisfeito com a que tem na casa dele que é a Vodafone, portanto está nas vossa mãos, ou perdem está cliente ou melhoram os meus serviços em relação á velocidade da net por toda a habitação. Pelo cabo realmente tenho a net fixa contratada, mas o objetivo é ter a velocidade da net por toda a casa e sem o cabo, não vou ligar o cabo ao telemóvel ou á televisão ou ao PC quando eu quero é ter o serviço, mas sem nenhum cabo ligado, é lógico, eu contactei-vos faz alguns meses e fiz os testes segundo a assistente me indicou e a Sra. vossa operadora me informou que de facto os valores estavam muito mal, fez agendamento para vir um técnico, mas o técnico só pode vir num dia em que eu estava ausente do meu domicílio e pedi para reagendarmos, mas até hoje nada de me reagendarmos uma nova visita de um técnico. E eu contínuo com o mesmo problema, desde que me colocaram em Fevereiro de 2022 o Router, se antes estava mal agora está muito pior. Quero também a oferta dos 50 G para o telemóvel de preferência para o WTF, que me ofereceram e nunca eu usufruí dessa oferta infelizmente (em anexo). Eu disse que se me aumentassem o preço cancelava de imediato o contrato com vocês. Como já aumentaram o preço e sem aviso, desde já que vou mudar de operadora.

Agradeço muito uma resposta vossa com a máxima urgência e informações. Cumprimentos e votos de uma boa continuação. Envio anexos. Impossível enviar anexos como evidências infelizmente.

 

Helena Meirinhos 

Quanto ao aumento o melhor será fazer uma queixa para a AdC visto ser um aumento concertado por parte das operadoras de telecomunicações de forma lesiva da concorrência e dos consumidores:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

E também aqui a ver se a entidade de defesa do consumidor actua contra o cartel:
https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx

Comentário