Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Byte
February 16, 2023

Boa tarde. 
apesar da fidelizacao do serviço, aumentaram a fatura do meu serviço! Se há alterações ao contrato, posso também eu fazer alterações?

obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2023

Boa tarde @ABT, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 16, 2023

Boa noite,

Eu estava a pagar 31,99 pelo meu serviço e passou agora para 34,49 e não me avisaram que isso iria acontecer nem me disseram o motivo para tal. Ponderei ligar para o vosso número, no entanto, como é pago preferi enviar mensagem por aqui na esperança de obter uma resposta. Gostaria de perceber o porquê deste aumento inesperado que não foi avisado previamente, o que é ilegal fazerem pois o cliente deve ser avisado até 30 dias antes, o que não aconteceu e é inaceitável. Agradecia  uma explicação

Atenciosamente

Byte
February 16, 2023

Boa noite venho por  este meio comunicar a operadora  da nos que não  recebi nenhum  aviso  por escrito, email ou sms que iria ser aumentado no  valor do meu pacote. 

Por ser verdade e ja ter pedido  varias vezes  para me avisar.

Por esse motivo irei continuar a pagar o que tratei a sete meses atraz.

Tendo ligado para vossa linha de apoio  não me foi facultado o  email nem direcção para o fazer por carta registada. Sem outro assunto ficarei aguardar vossa resposta. Numaro contribuinte  1xxxxxx

Manuel caetano. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 16, 2023

Boa noite,

Eu estava a pagar 31,99 pelo meu serviço e passou agora para 34,49 e não me avisaram que isso iria acontecer nem me disseram o motivo para tal. Ponderei ligar para o vosso número, no entanto, como é pago preferi enviar mensagem por aqui na esperança de obter uma resposta. Gostaria de perceber o porquê deste aumento inesperado que não foi avisado previamente, o que é ilegal fazerem pois o cliente deve ser avisado até 30 dias antes, o que não aconteceu e é inaceitável. Agradecia  uma explicação

Atenciosamente

Boa noite, de facto todos os clientes que foram afetados pelo aumento do custo do Pacote, derivado à inflação registada em Portugal em 2022, 7,83%, receberam a comunicação da NOS com 30 dias de antecedência nas faturas do mês de Dezembro, consulte a sua fatura e encontrará o comunicado.

Tem mais informação sobre o tema neste Tópico:

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 16, 2023

Boa noite venho por  este meio comunicar a operadora  da nos que não  recebi nenhum  aviso  por escrito, email ou sms que iria ser aumentado no  valor do meu pacote. 

Por ser verdade e ja ter pedido  varias vezes  para me avisar.

Por esse motivo irei continuar a pagar o que tratei a sete meses atraz.

Tendo ligado para vossa linha de apoio  não me foi facultado o  email nem direcção para o fazer por carta registada. Sem outro assunto ficarei aguardar vossa resposta. Numaro contribuinte  184638410

Manuel caetano. 

Boa tarde, caso o seu Pacote tenha sofrido um aumento de 7,83%, então esse aumento é derivado da inflação registada em Portugal em 2022, a comunicação da NOS aos clientes que foram alvo desse aumento foi feita com 30 dias de antecedência nas faturas de Dezembro.

Tem mais informação sobre o tema meste Tópico

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Bom dia @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, e sugerido pelo @Jose Rodrigues. Sugerimos que, por favor, verifique a sua fatura de novembro e dezembro. A atualização da mensalidade é notificada como referiu, e bem, com 30 dias de antecedência. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Bom dia @Manuel Caetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, pedimos que não partilhe os seus dados pessoais. 
​​​​​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. No seu caso, foi informado na fatura número FT 202290/2992396, emitida a 7 de dezembro de 2022. 
Obrigado

Kilobyte
February 17, 2023

Bom dia,

Exmos Senhores venho por este meio apresentar a minha reclmação perante o aumento despropositado do meu pacote de TV+Telemovel. A minha próxima fatura tem um aumento aproximado de 7,2% num contacto vinculdado incialmente com uma mensalidade fiza por 24 meses. No decorrer do mesmo a NOS decide alterar o valor dessa mesma mensalidade com um absurdo. Tenho um pacote com um serviço “minimo” o qual a internet é das com mais baixa velocidade de mercado, um router que não chega ao estemo da minha habitação (casa pequena). Disponho de um cartão nos para ir ao cinema que dá sempre invalido e não posso usufruir do mesmo. Perante tudo isto a opçã oé sunir o valor contratualizado com o pretexto inflação. Parece-me que este aumento alem de desacabido contribui seriamente para a dita inflação. Pelo decorrer desta experiencia de servoço tenho mais 9 meses de serviço a cumprir mas certamente o melhor sera procurar alternativas de serviço.

Deixo a sugestão de no vosso site / area de cliente a criação de um campo para chegar as exposições junto da nos pois quero apresentar uma reclamação e a unica solução é um forum, não tenho interesse em ver/partilhar as minhas questões num local publico. Quero resolver um problema.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Bom dia @Sba952

​​​​​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. 
Obrigado,