Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2023

Boa tarde @Manuel F Raposo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Compreendemos o que refere e agradecemos a sua sugestão. As comunicações quanto à atualização ou que impacte a faturação é feita pelo mesmo meio. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 16, 2023

Boa Tarde:

Nunca recebi qualquer notificação de aumento de fatura e já verifiquei quer na fatura de janeiro, quer na fatura de dezembro e não consta lá qualquer informação desse tipo.

Por isso, no meu caso, não é verdade que tenha sido cumprido o pré-aviso de 30 dias.

Acho lamentável que o tenham feito.

Como não estou fidelizado e as minhas faturas são de um valor significativo, já solicitei propostas a outros operadores.

Só tenho pena é que as operadoras estrangeiras, cujos preços continuam a descer há anos, não operem em Portugal.

Cumps.

Kilobyte
February 16, 2023

Boa tarde

Ao telefone não me foi informado da possibilidade da mensalidade ser aumentada devido à inflação, portanto, foi-me sempre dito que durante os 24 meses de fidelização, o valor não sofria alterações, e esse conversa está gravada como vocês proprios indicam nas chamadas.

Portanto irei pagar o mesmo valor de sempre e o qual eu contratei, a não ser como já dei como sugestão virem instalar o serviço fibra na minha morada (renegociação), serviço esse que já existe na minha rua e estou a aguardar a cerca de ano e meio (uma vergonha), caso contrario, façam o que entenderem, eu não pago nem mais 1 centimo!

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2023

Boa tarde @Rui Norte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Para garantir a boa organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A atualização da mensalidade foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. As comunicações em que impactem o vinculo ou fatura são feitas pelo meio da fatura.

Consulte-as, por favor, e diga-nos se foi ou não comunicado. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2023

Compreendemos o que refere e lamentamos, @lukerian13
No entanto, a atualização devido à taxa de inflação encontra-se nas condições gerais contratuais que pode consultar na App NOS ou Área de Cliente NOS, são em regra disponibilizadas juntamente com as condições especificas. 

Quanto à fibra, temos a indicação que estamos a concluir o trabalho e que será contactado no seguimento do assunto número 000129520616. 

Obrigado

Kilobyte
February 16, 2023

Boa tarde,

Foi comunicado numas letras minisculas, é verdade, que como eu, a maioria das pessoas não deu conta, no entanto comunico também que não vou pagar esse aumento, pois não foi esse o preço/serviço que contratei. Façam coimo quiserem, eu não pago!

Kilobyte
February 16, 2023

Em conversa telefonica na passada 2f foi me dado um prazo máximo até ontem que entrariam em contacto comigo, mais uma vez não cumprem… 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2023

Lamentamos. 
Vamos contactar assim que tenhamos a possibilidade de realizar a proposta com o serviço fibra, que pretende. Contudo, e adicionalmente,  pedimos que fosse contactado com mais informação sobre os prazos.
Muito obrigado, @lukerian13

Kilobyte
February 16, 2023

Boa tarde:

Já percebi que as vossas respostas são invariavelmente mais do mesmo.

Não seria melhor verificarem nas tais faturas de novembro ou Dezembro se houve ou não comunicação de alteração de preços?

É apenas uma sugestão.

Cumps.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2023

Boa tarde @Rui Norte
Podemos, sim, verificar. No entanto, para o podermos fazer, precisamos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado