Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
February 17, 2023

Olá pessoal! Boa tarde

Recebi minha fatura desse mês com o valor alto após o aumento devido a inflação. Os valores do pacote da NOS está caro comparado até mesmo com os concorrentes, como faço para negociar e baixar o valor do meu pacote?

obrigado ! 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Boa tarde @Jessica Vieira Fogaca

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, vamos endereçar o seu pedido à equipa que vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 17, 2023

Boa tarde, continuo sem ser contactado… prestáveis e cumpridores como sempre!

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Lamentamos a demora no nosso contacto, @lukerian13
Reforçámos o pedido junto da equipa, pelo que, pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 17, 2023

Boa tarde,

Podem informar p.f. qual via que usaram para comunicar a atualização do valor contratual? O meu contrato iniciou em maio e noto que na fatura que ainda está em pagamento o valor é mais alto.

Obrigada

Byte
February 17, 2023

Boa tarde.

Pois é, também fui bavejado pelo famoso aumento nas comunicações e tv e NET da nos. Devido á famosa inflação... 

Agora pergunto, onde está o aviso? Mais.. fiz novo contrato com a nós no princípio de dezembro, onde me foi dito que em janeiro/fevereiro não sofreria com aumentos…

Será de acreditar?? 

Amigos, a palavra e uma coisa que fica a desejar, agora revejam lá a coisinha... Pq tenho em ideia, que quem fez contrato novo em dezembro não poderia levar com o vossos aumentos da inflação ou lá o que valha, 5/6 euros. E dose.  Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Boa tarde @CN2022 e @Zecas 777,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

A actualização do valor dos pacotes ocorre anualmente, sendo comunicada em fatura ou SMS com antecedência minima de 30 dias.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 17, 2023

Com o que está farto de ser falado, de possível cartelização, fico estupefacto com a minha atualização.

Pagava 38,49 euros, que com a atualização de 7,8% (a alegada inflação) passaria a 38,49 X 1,078 = 41,49222. Arredondando = 41,49 euros! Atualização efetuada = 41,50 euros. Assim funciona! Boas NOS! Dividendos divinais para o ano.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 17, 2023

Com o que está farto de ser falado, de possível cartelização, fico estupefacto com a minha atualização.

Pagava 38,49 euros, que com a atualização de 7,8% (a alegada inflação) passaria a 38,49 X 1,078 = 41,49222. Arredondando = 41,49 euros! Atualização efetuada = 41,50 euros. Assim funciona! Boas NOS! Dividendos divinais para o ano.

Boa noite, a atualização é de 7,83%. 

Megabyte
February 17, 2023

OK, mais 0,03% do que o IPC do INE. Os consumidores agradecem!

Índice de Preços no Consumidor

Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022 e a taxa de variação homóloga diminuiu para 9,6% em dezembro - Dezembro de 2022

11 de janeiro de 2023