Skip to main content
Header
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 31, 2025

Atualização do preço dos serviços para 2026

Boa tarde, como vem sendo habitual; já aparece na fatura de Novembro, a informação de que os preços dos serviços serão atualizados no dia 1 de Fevereiro de 2026.

(Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev26, os preços dos serviços serão atualizados com base na taxa de inflação anual
(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan os preços atualizados em nos.pt/tlv. TSI: nos.pt/TSI).

130 Comentários

Kilobyte
February 16, 2026

Bom Dia,
contratei convosco, factura mensal com os serviços associados no valor de 65,99€.

este mês recebo factura com €67,51.agradeço esclarecimento, rápido.

acrescento que o serviço de net não corresponde ao contratado, piorou relativamente ao que tinha.

aguardo, mas só o tempo aceitável, posto que recorrerei a outros meios.

António Queirós

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 16, 2026

Bom dia ​@António Q, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Relativamente ao serviço de internet, por favor, dê-nos mais detalhes sobre a situação para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 16, 2026

olá Rafaela,

estive a ler os artigos relativos, e nada justifica o aumento, do qual nem informado fui.

objectivamente, contratei 65,99.

agradeço correcção, pois de outra forma recorrerei e com justa causa cancelarei o contrato convosco.

relativamente a net o sinal não é constante e muitas das vezes tenho que me socorrer do tlm para ter sinal estável.

cumprimentos,

António

Kilobyte
February 16, 2026

Bem vindo ao meu mundo se contratei um valor apenas tem de manter durante a duração do contrato ou então partirei para junta causa.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 16, 2026

@António Q e ​@Rjmp, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.
A informação sobre a atualização foi comunicada na fatura de dezembro e entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2026, podendo cada cliente consultar a sua no Site NOS a partir de 23 de janeiro de 2026.

@António Q, para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
February 16, 2026

Boa tarde a  todos, 

Como curiosidade, informo que para além dos preços baixos, a DIGI não os aumenta em 2026.  

Obrigado. 

Kilobyte
February 16, 2026

A NOS com base dos despedimentos coletivos e quebra de vendas quer compensar noutros lados. Sou vosso cliente há 20 anos e a deslealdade está a vista de todos.

Megabyte
February 16, 2026

Hj recebi a minha fatura de Fevereiro de 2026, e vi refletido um aumento no meu pacote base, que segundo o que me foi proposto na altura de uma renovação, foi que o valor a pagar iria ser o mesmo preço proposto, nunca refletindo qualquer aumento.

O que me deixou chateado, hj recebi a fatura referida de Fevereiro de 2026, com um aumento no pacote base.

Deste modo peço a regulatização do valor da fatura para o proposto na altura da renovação. 

Sem mais a dizer, pq o meu periodo de fidelização está a terminar em Maio de 2026, e por este modo é mais um cliente que vão perder.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 16, 2026

Boa tarde ​@RAlves,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Megabyte
February 16, 2026

Boa tarde ​@RAlves,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Mas isto para mim não é esclarecimento, pq vcs precisam de ouvir a gravação que têm comigo na altura de negociação, e nesse caso fiz a pergunta de uma maneira bem objetiva e simples, que foi se durante os 2 anos a mensalidade não sofria nenhum aumento, o que me foi dito que não sofria nenhum aumento e que era esse valor até ao final.

Por isso o que têm de fazer, é corrigir a minha fatura, antes que tenha de enviar uma carta do meu advogado.