Skip to main content
Header

Atualização do preço dos serviços para 2026

Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 16, 2026

Boa tarde a  todos, 

Como curiosidade, informo que para além dos preços baixos, a DIGI não os aumenta em 2026.  

Obrigado. 

• Kilobyte
  • February 16, 2026

A NOS com base dos despedimentos coletivos e quebra de vendas quer compensar noutros lados. Sou vosso cliente há 20 anos e a deslealdade está a vista de todos.

• Megabyte
  • February 16, 2026

Hj recebi a minha fatura de Fevereiro de 2026, e vi refletido um aumento no meu pacote base, que segundo o que me foi proposto na altura de uma renovação, foi que o valor a pagar iria ser o mesmo preço proposto, nunca refletindo qualquer aumento.

O que me deixou chateado, hj recebi a fatura referida de Fevereiro de 2026, com um aumento no pacote base.

Deste modo peço a regulatização do valor da fatura para o proposto na altura da renovação. 

Sem mais a dizer, pq o meu periodo de fidelização está a terminar em Maio de 2026, e por este modo é mais um cliente que vão perder.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

Boa tarde ​@RAlves,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Megabyte
  • February 16, 2026

Boa tarde ​@RAlves,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Mas isto para mim não é esclarecimento, pq vcs precisam de ouvir a gravação que têm comigo na altura de negociação, e nesse caso fiz a pergunta de uma maneira bem objetiva e simples, que foi se durante os 2 anos a mensalidade não sofria nenhum aumento, o que me foi dito que não sofria nenhum aumento e que era esse valor até ao final.

Por isso o que têm de fazer, é corrigir a minha fatura, antes que tenha de enviar uma carta do meu advogado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2026

@RAlves, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.
A informação sobre a atualização foi comunicada na fatura de dezembro e entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2026, podendo cada cliente consultar a sua no Site NOS a partir de 23 de janeiro de 2026.

Compreendemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para o ajudar a encontrar as melhores soluções.

Obrigada

• Byte
  • February 17, 2026

Bom dia.

Há uns meses aderi ao pacote 4 da NOS.

Falaram de um valor e recebi a fatura a tinha 1.23€  a mais na fatura no pacote base. Houve um aumento porque?

Além disse não ian reduzir o valor na fatura por termos estado sem serviço algum dias após a tempestade Kristin? Quando é que o ajuste ia ser feito?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Bom dia ​@Maiamaria, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Relativamente à sua questão sobre a Depressão Kristin: sim, a NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Por favor, partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 17, 2026

Sinto me enganado, penso que nunca tive uma actualização de preços na vossa empresa em 20 anos de cliente. Há um ano atrás quando estive para sair foi me prometido um valor FIXO para os 2 anos de contrato que o mesmo não estão a fazer. Basta aceder às tão famosas gravações de conversas para confirmar 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Boa tarde ​@Rjmp,

A atualização ao valor da mensalidade tem que ver com a inflação. No entanto, e querendo, podemos analisar se existe uma oferta vantajosa para si.
Para isso, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

• Byte
  • February 17, 2026

Recebi hoje uma nova  fatura com acréscimo de preços de agora em diante quando renovei um novo contrato há 3 meses e por um período de fidelização de 24 meses. Pretendo cancelar o contrato sem penalização da fidelização. Posso fazê-lo? Irei em simultâneo apresentar uma reclamação na Anacom e no Portal da Queixa

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 17, 2026

Não pode fazer cancelamento sem penalização justamente pela fidelização. O aumento está previsto no contrato que aceitou

• Kilobyte
  • February 17, 2026

A NOS, na fatura de janeiro, colocou a famosas letra pequeninas a indicar o aumento da fatura no mês seguinte:

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev26, os preços dos serviços serão atualizados com base na taxa de inflação anual

• (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan os preços atualizados em nos.pt/fixo”

Pena que nessas letras pequeninas não conste informação sobre:
    - o serviço ter falhado inúmeras durante o mês de janeiro (provavelmente por fatores meteorológicos)
    - o tempo que os clientes perderam a contactar a linha de apoio para falar com atendedores automáticos sem ter uma resposta personalizada ou solução apresentada a 100%
    - não há qualquer tipo de benefício para o cliente quando há falhas, e não há melhorias ao longo dos anos
    - Sucessivas falhas nas aplicações da nos, dá erro de login sem motivo aparente, não é possivel consultar o cartão NOS, etc

Quando acabar o meu período de fidelização (que já falta pouco), deixo de ser cliente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Nsenac e ​@kartingxpto e a ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

@kartingxpto, caso tenha alguma anomalia na utilização do serviço, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajduar.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 17, 2026

Já me fartei. Vou trocar de operadora. Querem manter os clientes? Sejam bons, assim justificam os preços serem aumentados

• Kilobyte
  • February 18, 2026

bom dia,

este mail que recebi, “

Caro/a cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou no Portal da Queixa e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.

A NOS atualizou a 1 de fevereiro 2026 os preços dos seus serviços, de acordo com o índice de Preços do Consumidor anual de 2025, publicado pelo INE em janeiro.
Esta atualização foi comunicada na fatura de dezembro, com o número FT 202595/2195156 e está disponível também no site da NOS.

A mesma está prevista no seu contrato, nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais, pelo que caso pretenda rescindir, poderá ter encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização.”

é uma violação ao acordo que está gravado (porque vocês gravam as comunicações, para o bem e para o mal) e que fiz com a operadora NOS em Agosto de 2025, por iniciativa da mesma.
informo que foi contratado um valor mensal fixo durante a vigência do contrato.

irei tomar as medidas necessárias para fazer valer os meus direitos e a verdade.

António Queirós

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 18, 2026

Bom dia ​@António Q,

A cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato permitem a atualização com comunicação prévia de 30 dias. 

Esta decisão é da NOS porque a DIGI não aumentou os preços. 

Obrigado. 

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Bom dia ​@António Q,

A cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato permitem a atualização com comunicação prévia de 30 dias. 

Esta decisão é da NOS porque a DIGI não aumentou os preços. 

Obrigado. 

Jorge,

a minha conversa com o comercial da NOS está gravada.

vamos agora ver se somos de direito ou torto.

cumprimentos,

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Bom dia ​@António Q,

À semelhança do que decorre em muitos setores de atividade, a NOS atualizou o preço dos seus serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.
Compreendemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para o ajudar a encontrar as melhores soluções.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Bom dia Ex.mos Senhores,

Somos uma empresa e houve um aumento da mensalidade aplicada à fatura de fevereiro. Segundo consta, este aumento refere-se à taxa de inflação (2,34%). No entanto, continuamos com dúvidas, após consulta do nosso contrato e da legislação supervisionada pela ANACOM: 

• Temos um contrato de fidelização até janeiro de 2027, não é suposto o valor manter-se até ao final da fidelização? Sendo que, estivemos a consultar as condições contratuais e não conseguimos localizar a cláusula onde isto se aplica ao nosso contrato.
  • Se o aumento for realizado com base numa cláusula contratual pré-existente e for uma alteração unilateral, o consumidor tem direitos específicos.
  • Direito de Rescisão (Sem Penalizações): Se a operadora aumentar o preço da mensalidade, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer penalização, mesmo estando em período de fidelização.

Gratos pela atenção, aproveitamos para deixar uma sugestão, que tenham um e-mail para o qual as empresas consigam fazer reclamações e pedidos de esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Andreia Silva

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 18, 2026

Bom dia ​@C.A.E.H.,

Obrigado. 

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Bom dia,

Obrigada pela sua resposta, mas no contrato da nossa empresa não consta.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 18, 2026

@C.A.E.H. sugiro que consulte o contrato desta forma.

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@C.A.E.H., bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Boa tarde,

Nós fizemos um contrato por telefone a 28/01/2025, gravação INC000161195329 às 12h00. Em momento algum essa informação foi partilhada, bem como, não consta o contrato na aplicação, nem nos documentos enviados para assinarmos.

Obrigada