Skip to main content
Header
Bit
July 3, 2019
Respondido

Atraso no pagamento da fatura

Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.
A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.
Obrigado.
João Paulo
Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @armando29

O Fórum tem objectivo de partilha de informação e de entreajuda, tanto pela comunidade como pela equipa de moderação. Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Quanto ao atraso de pagamento, sim, existe um custo associado pelo atraso, uma vez que incorremos em custos a título de indemnização quando um cliente se atrasa no pagamento da sua fatura. Nas condições específicas do contrato NOS prevê-se que caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo fixado, aos montantes calculados. 

Obrigado  

99 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 13, 2021

É só mamar, acontece me isso muitas vezes, ter de pagar esses 2.5€, a data de pagamento é dia 1 e  de vez em quando só recebo a dia 2 ou 3 então está a ser recorrente pagar essa chulice, não à outro nome, mas irei resolver isso muito brevemente, sou cliente à 15 anos, e por mim chega, infelizmente para eles tenho mais 2 contratos a meu cargo, na realidade serão menos 3 clientes que eles vão chular, quer dizer se me atrasar 2 dias ou 1 mês pago o mesmo!!  onde isto chegou. 

Agora já são €3.00, a solução é ter Debito Direto. 

Kilobyte
February 13, 2021

É só mamar, acontece me isso muitas vezes, ter de pagar esses 2.5€, a data de pagamento é dia 1 e  de vez em quando só recebo a dia 2 ou 3 então está a ser recorrente pagar essa chulice, não à outro nome, mas irei resolver isso muito brevemente, sou cliente à 15 anos, e por mim chega, infelizmente para eles tenho mais 2 contratos a meu cargo, na realidade serão menos 3 clientes que eles vão chular, quer dizer se me atrasar 2 dias ou 1 mês pago o mesmo!!  onde isto chegou. 

Não me revolta nada o facto de haver um custo adicional para atrasos. Sinceramente até acho legítimo, mas compreendo que seja discutível. O que acho inadmissível é um aumento deste em tempo de pandemia onde todos os que têm maiores dificuldades foram os mais lesados. No meio disto, a NOS Comunicações, S.A. lá do cimo, ganha "coragem" e pisa mais um bocadinho. Totalmente imoral.

Diogo N.
Super User
Super User
February 13, 2021

É realmente uma vergonha.

Tristes operadoras que temos..

Byte
April 14, 2021

Bom dia,

Acho inconcebivel que nos tempos dificeis que correm vocês cobrem 3€ por um atraso de pagamento! É mesmo vergonhoso!!!

No meu caso, embora desempregada, foi só um engano do banco. Mas recebi logo um sms a avisar que se não pagasse hoje pagaria mais 3€! de 1,50 passaram para 3. A sério? Aumentaram durante a pandemia quando toda a gente está com dificuldades? Vergonhoso!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 14, 2021

Bom dia,

Acho inconcebivel que nos tempos dificeis que correm vocês cobrem 3€ por um atraso de pagamento! É mesmo vergonhoso!!!

No meu caso, embora desempregada, foi só um engano do banco. Mas recebi logo um sms a avisar que se não pagasse hoje pagaria mais 3€! de 1,50 passaram para 3. A sério? Aumentaram durante a pandemia quando toda a gente está com dificuldades? Vergonhoso!

Boa tarde, apenas um pequeno reparo, eram €2.50 e passou para €3.00, também não concordo com qualquer espécie de multas, mas………. Dura lex, sed lex (A lei é dura, mas é a lei)

Megabyte
April 14, 2021

Eu até concordo até certo ponto. A única vez que me aconteceu foram 1,50€. De QQ forma 3€ é muito sobretudo quando tanta gente tem dificuldades mas que tem de ter NET devido as aulas online e não só.

Empresas da electricidade e água ficaram proibidas de cortar os serviços e a Nós pede 3€ por um atraso 😔

João H.
Gestor da comunidade
April 14, 2021

Boa noite a todos,

Bem vinda ao Fórum @joana77

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para que possamos analisar a sua situação mais detalhadamente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
July 20, 2021

Venho por este meio solicitar que seja retirada a sobretaxa de 2,5 euros por atraso no pagamento da fatura.

Comprenderia esta sobretaxa,  se eu me tivesse atrasado 1 mes no pagamento da mesma. No entanto, nao foi isso que aconteceu, o meu atraso no meu pagamento nao chega a 1 semana. Tenho sido sempre certo no pagamento das minha prestacoes mensais, acho isto um absurdo e um abuso.

Assim solicito que me seja reembolsado os 2,5euros cobrados a mais na minha factura por causa do atraso de 1 semana. Mais digo, que muitas sao as vezes em que minha TV (iris box) bloqueia e desbloqueia (quando nao me interesa) no dia seguinte ou coisa assim. Nessa situacao, eu nao vou logo a correr ao telefone para exigir o reembolso por cada falha pontual por cada no vosso servico.

Obrigado pela atencao

Jose Silva

P.S. Eu ja fui cliente MEO. Aconteceu-me muito esporadicamente atrasar-me no pagamento da mensalidade, suponho que a volta de 1 semana e nunca foi alvo de sobretaxas (apesar das sms a chamar a atencao para esse facto).

João H.
Gestor da comunidade
July 20, 2021

Boa tarde @SideTips,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Diogo N.
Super User
Super User
July 20, 2021

@SideTips se não paga até ao dia limite são lhe cobrados 3€ de atraso no pagameto, seja algumas horas, um dia, uma semana... Em relação à box tem de pedir ajuda técnica pelo 16990 opção avarias.