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Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.

A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.

Obrigado.

João Paulo

É só mamar, acontece me isso muitas vezes, ter de pagar esses 2.5€, a data de pagamento é dia 1 e  de vez em quando só recebo a dia 2 ou 3 então está a ser recorrente pagar essa chulice, não à outro nome, mas irei resolver isso muito brevemente, sou cliente à 15 anos, e por mim chega, infelizmente para eles tenho mais 2 contratos a meu cargo, na realidade serão menos 3 clientes que eles vão chular, quer dizer se me atrasar 2 dias ou 1 mês pago o mesmo!!  onde isto chegou. 

Agora já são €3.00, a solução é ter Debito Direto. 


É só mamar, acontece me isso muitas vezes, ter de pagar esses 2.5€, a data de pagamento é dia 1 e  de vez em quando só recebo a dia 2 ou 3 então está a ser recorrente pagar essa chulice, não à outro nome, mas irei resolver isso muito brevemente, sou cliente à 15 anos, e por mim chega, infelizmente para eles tenho mais 2 contratos a meu cargo, na realidade serão menos 3 clientes que eles vão chular, quer dizer se me atrasar 2 dias ou 1 mês pago o mesmo!!  onde isto chegou. 

Não me revolta nada o facto de haver um custo adicional para atrasos. Sinceramente até acho legítimo, mas compreendo que seja discutível. O que acho inadmissível é um aumento deste em tempo de pandemia onde todos os que têm maiores dificuldades foram os mais lesados. No meio disto, a NOS Comunicações, S.A. lá do cimo, ganha "coragem" e pisa mais um bocadinho. Totalmente imoral.


É realmente uma vergonha.

Tristes operadoras que temos..


Bom dia,

Acho inconcebivel que nos tempos dificeis que correm vocês cobrem 3€ por um atraso de pagamento! É mesmo vergonhoso!!!

No meu caso, embora desempregada, foi só um engano do banco. Mas recebi logo um sms a avisar que se não pagasse hoje pagaria mais 3€! de 1,50 passaram para 3. A sério? Aumentaram durante a pandemia quando toda a gente está com dificuldades? Vergonhoso!


Bom dia,

Acho inconcebivel que nos tempos dificeis que correm vocês cobrem 3€ por um atraso de pagamento! É mesmo vergonhoso!!!

No meu caso, embora desempregada, foi só um engano do banco. Mas recebi logo um sms a avisar que se não pagasse hoje pagaria mais 3€! de 1,50 passaram para 3. A sério? Aumentaram durante a pandemia quando toda a gente está com dificuldades? Vergonhoso!

Boa tarde, apenas um pequeno reparo, eram €2.50 e passou para €3.00, também não concordo com qualquer espécie de multas, mas………. Dura lex, sed lex (A lei é dura, mas é a lei)


Eu até concordo até certo ponto. A única vez que me aconteceu foram 1,50€. De QQ forma 3€ é muito sobretudo quando tanta gente tem dificuldades mas que tem de ter NET devido as aulas online e não só.

Empresas da electricidade e água ficaram proibidas de cortar os serviços e a Nós pede 3€ por um atraso 😔

 

 

 

 


Boa noite a todos,

Bem vinda ao Fórum @joana77

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para que possamos analisar a sua situação mais detalhadamente.

Obrigado


Venho por este meio solicitar que seja retirada a sobretaxa de 2,5 euros por atraso no pagamento da fatura.

 

Comprenderia esta sobretaxa,  se eu me tivesse atrasado 1 mes no pagamento da mesma. No entanto, nao foi isso que aconteceu, o meu atraso no meu pagamento nao chega a 1 semana. Tenho sido sempre certo no pagamento das minha prestacoes mensais, acho isto um absurdo e um abuso.

Assim solicito que me seja reembolsado os 2,5euros cobrados a mais na minha factura por causa do atraso de 1 semana. Mais digo, que muitas sao as vezes em que minha TV (iris box) bloqueia e desbloqueia (quando nao me interesa) no dia seguinte ou coisa assim. Nessa situacao, eu nao vou logo a correr ao telefone para exigir o reembolso por cada falha pontual por cada no vosso servico.

 

Obrigado pela atencao

Jose Silva

 

P.S. Eu ja fui cliente MEO. Aconteceu-me muito esporadicamente atrasar-me no pagamento da mensalidade, suponho que a volta de 1 semana e nunca foi alvo de sobretaxas (apesar das sms a chamar a atencao para esse facto).


Boa tarde @SideTips,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


@SideTips se não paga até ao dia limite são lhe cobrados 3€ de atraso no pagameto, seja algumas horas, um dia, uma semana... Em relação à box tem de pedir ajuda técnica pelo 16990 opção avarias.


Respostas para:

  • O Sr. Joao H. Obrigado pela atencao dispensada.
  • Sr. Diogo N. Ja que o senhor se deu a macada de me responder, permita-me dizer o seguinte em minha defesa. A coisa de ano e meio tornei-me cliente NOS. Antes disso, eu ja tinha a experiencia da TvCABO em casa dos meus pais. Quando meus pais, por ventura se atrasavam no pagamento de alguma fatura (ou se esqueciam mesmo). A TvCABO apresentava a fatura no mes seguinte acrescida do valor em divida do mes anterior. Eu nao me lembro de multas nessa altura, com atrasos de 1 mes. Quando finalmente tive a oportunidade de aderir a NOS (antiga TvCABO) porque ja tinha aceso disponivel na zona da minha residencia, nem pensei duas vezes. Eu, o senhor e muitos compatriotas nossos por este pais fora, ainda sao seres humanos, que erram e muitas vezes falham, nao por malicia, mas antes devido a complexidade da vida moderna.  Por isso, deixo para si o mote:  Se possivel “Humanize-se” mais um bocadinho e nao seja tao estrito a seguir as regras a risca.

 

Suponho que se a pessoa leva um castigo de 2,5euros por se atrasar, entao tambem deveria ter a oportunidade de ter um desconto de 2,5euros, caso paga-se a fatura adiantada. Estou a dizer isto numa perspectiva, digamos mais cooperativa, um “quid pro quo”, onde a relacao nao seja apenas servidor-cliente mas antes de amizade.


Não importa há quanto tempo é cliente nem se antes havia essa "multa" ou não, o que importa é que é uma condição que a operadora define e o consumidor tem de cumprir.


Pronto, ja que devemos seguir tudo a risca!

 

Entao eu solicito que no MINUTO (ou segundo se preferir) em que ultrapassei o periodo de tempo de pagamento da minha fatura (e entrei em incumprimento) seja imediatamente bloqueado o pagamento da mesma no Multibanco. Assim, ja pode vir na fatura do mes seguinte, o valor contratado a dobrar mais a devida multa.

 

Pode ser?

 

 


Olá @SideTips,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Boa tarde,

Verifico que existe, na fatura,  um valor de 3 euros relativo a créditos. Gostaria de saber do que se trata e se será um valor cobrado por um breve atraso de dois dias no pagamento. De salientar que nos meses de julho e agosto nem usei TV e net fixa e também  não  recebi sms a alertar a data do pagamento nem o atraso. Creio que  essa  cobrança  não é  justa e mostro aqui a minha indignação. Já  enviei um mail a pedir nova fatura sem a cobrança  desses 3 euros que não  tenciono pagar. 

Cumprimentos

Helena Sá 


Existe o 16990 opção 2 para faturação e obter esclarecimentos nesse sentido 🙂.


Olá @helena sá,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação. 

Obrigada


Estou seriamente a pensar em deixar a NOS. Cobram-me 3€ por me atrasar 2 dias.


Estou seriamente a pensar em deixar a NOS. Cobram-me 3€ por me atrasar 2 dias.

Reclame para a moderação do Fórum,  envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum solicitando que os moderadores revejam essa situação. 


Olá @tzbaiao,

Sempre que ultrapassa a data limite de pagamento da fatura, após 2 dias, é debitado um valor de 3€ na fatura seguinte.

Obrigada


Acontece que eu não ultrapassei “a data limite de pagamento da fatura, após 2 dias”. Paguei como posso confirmar durante o segundo dia. 

Agradeço esclarecimento a fim de tomar decisão


Olá @tzbaiao

Vamos verificar a sua situação. Por favor, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada. 

Obrigada 


Eles ( NÓS ) têm consciência que devido ao elevado número de desempregados neste momento de pandemia que vivemos, estão se aproveitando desse facto, sabendo que muitas dessas pessoas só têm liquides perto do fim de mês. Logo muitas delas pagam os 3€ do roubo que lhes é cobrado individualmente e assim aumentando os lucros em milhões. Se temos de pagar até á data de 20 de cada mês, nesse caso, devíamos ter acesso, carregamento a NET móvel no momento do pagamento. E não passados 10 dias como acontece. Tenho tristeza por ter renovado recentemente pela fidelização de mais 2 anos. Mas terminado este prazo, adeus nós e 25 anos de cliente. REALMENTE é um autêntico roubo. Um vergonha. Com tanta concorrência que por aí há, deviam cativar os clientes, mas pelo que acontece é enriquecerem rápido. Aconselho a todos que sejam assinantes que quando acabar a fidelização mudem de operadores que lhes metem a mão no bolso descaradamente. 


Boa noite @Luis,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar

No caso de se enquadrar na situação que descreve, é sempre possível alterar a data limite de pagamento para uma que lhe seja mais conveniente.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, para que possamos providenciar ajuda.

Obrigado


Paguei a fatura 2 dias depois da data limite por distração.

A NOS, de forma muito diligente, aplicou me uma penalização de 3 euros pelo atraso.

No mesmo mês, estive em Espanha 3 dias, e durante esse período não consegui utilizar os dados em Roming. Estive várias vezes em contacto com um assistente da NOS que me disse para ir fazendo determinados procedimentos. Mesmo assim não consegui  utilizar os dados devido a um problema técnico da NOS. Dias depois, já em Portugal, uma assistente da NOS informa me por telefone que o problema já estava solucionado e que da próxima deslocação a estrangeiro já não iria ter os mesmos problemas.

A minha pergunta à NOS, é porque não foi também tão diligente e se penalizou a si própria, e me descontou o valor do serviço contratado que não pude usufruir por culpa da NOS?

Ou as penalizações só tem funcionam num sentido?


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