Skip to main content
Header
Kilobyte
September 16, 2025

Após tentativa de instalção, há quase um mês atrás, ainda estou a aguardar nova tentativa

Assinei contrato na última semana de julho e a instalação ficou agendada para 22 de agosto, devido a não haver disponibilidade mais cedo. Após tentativa de instalação, o técnico indicou que seria necessário trocar de PDO para fazer a instalação do serviço e indicou para aguardar o contacto para reagendar a instalação.

Tenho entrado em contacto com o comercial ou com a NOS todas as semanas ao qual me indicam que ainda não foi mudado o PDO, que vão reforçar com a empresa que irá fazer a troca e para aguardar.

Quero saber o o tempo máximo para a instalação do serviço após assinatura de contrato e qual a forma de ser recompensado por este atraso ou se poderem rescindir o contrato?

26 Comentários

Kilobyte
September 18, 2025

Boa tarde ​@Mário P. 

Segundo a lei n°16/2022, Lei das Comunicações Eletrónicas, indica que a operadora deve dar prazos de ativação / instalação do serviço, algo que só se verifica no contrato mas só retrata a ativação após a instalação (48h) e não fala do prazo para instalação do serviço.

Sem este prazo para instalação do serviço no contrato, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) indica que é aplicado o "prazo razoável" até que seja instalado o serviço, que é um prazo de 30 dias.

Se contarmos desde do tempo da assinatura do contrato, esse tempo já foi ultrapassado e se for desde da primeira tentativa de instalação, esse preso será ultrapassado na próxima segunda feira, 22 de setembro.

Peço que verifiquem a situação com a lei atual pois, toda a minha pesquisa, indica que vocês não estam em cumprimento.

João H.
Gestor da comunidade
September 19, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema ​@Fernanda Goulart. Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2025

Bom dia ​@João H. 

Ainda não ajudaram com esta e continuo a aguardar uma resposta relativamente à última mensagem enviada

João H.
Gestor da comunidade
September 19, 2025

Boa tarde ​@Fernanda Goulart,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o seu pedido para que possamos ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2025

Bom dia ​@João H. 

É só ver os comentários todos acima

João H.
Gestor da comunidade
September 19, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Fernanda Goulart.

Consideramos que as questões colocadas foram já esclarecidas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão ou detalhe caso permaneça com alguma dúvida ou pedido em que possamos ajudar.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Kilobyte
September 19, 2025

Bom dia ​@João H. 

A última questão sobre a lei que estão em imcumprimento consideram esclarecida???

Gosto em ouvir que quando o cliente tem razão, vocês arranjam maneira de fugir à questão. Vamos ver se também conseguem fugir à ANACOM.

Não preciso nem quero mais esclarecimentos por parte de vocês. Obrigado pela falta de ajuda.

Cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
September 19, 2025

Boa tarde ​@Fernanda Goulart,

Agradecemos a sua mensagem.

O Fórum NOS não é um espaço para debate legal. Esclarecemos a sua questão de acordo com a informação disponível nas clausulas gerais contratuais.

Conheça em maior detalhe o Fórum NOS e o seu contexto:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
August 1, 2026

Bom dia ​@João H. 

A última questão sobre a lei que estão em imcumprimento consideram esclarecida???

Gosto em ouvir que quando o cliente tem razão, vocês arranjam maneira de fugir à questão. Vamos ver se também conseguem fugir à ANACOM.

Não preciso nem quero mais esclarecimentos por parte de vocês. Obrigado pela falta de ajuda.

Cumprimentos

Boa tarde. Também sou um dos lesados pela NOS por me terem deixado 71 dias à espera de uma instalação. Agiram de má fé e dão informações erradas aos clientes. Também já denunciei a situação à ANACOM, a qual respondeu que está a par. Irei participar também ao CACCL. Recomendo que todos os lesados façam o mesmo.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 3, 2026

Boa noite, ​@TML.

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu contribuinte para o perfil ​@Fórum.

Obrigada, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.