Skip to main content
Header
Kilobyte
September 16, 2025

Após tentativa de instalção, há quase um mês atrás, ainda estou a aguardar nova tentativa

Assinei contrato na última semana de julho e a instalação ficou agendada para 22 de agosto, devido a não haver disponibilidade mais cedo. Após tentativa de instalação, o técnico indicou que seria necessário trocar de PDO para fazer a instalação do serviço e indicou para aguardar o contacto para reagendar a instalação.

Tenho entrado em contacto com o comercial ou com a NOS todas as semanas ao qual me indicam que ainda não foi mudado o PDO, que vão reforçar com a empresa que irá fazer a troca e para aguardar.

Quero saber o o tempo máximo para a instalação do serviço após assinatura de contrato e qual a forma de ser recompensado por este atraso ou se poderem rescindir o contrato?

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 16, 2025

Boa tarde ​@Fernanda Goulart,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 16, 2025

Boa tarde ​@João H. 

Já enviei o meu NIF para o link que indicou.
Qual a ajuda que pode dar relativamente à situação de cima?

E gostaria de saber qual é o tempo máximo, após a assinatura do contrato, que vôces têm para instalar o serviço antes de poder apresentar reclamação ou rescisão de contrato?

João H.
Gestor da comunidade
September 16, 2025

Boa tarde ​@Fernanda Goulart.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 18, 2025

Bom dia ​@João H. 

Já estou a falar com os seus colegas pelo as mensagens privadas no forum e serei contactado pela a equipa especializada.

Mas já é a 3ª vez que faço esta pergunta e gostaria de obter uma resposta:
“E gostaria de saber qual é o tempo máximo, após a assinatura do contrato, que vôces têm para instalar o serviço antes de poder apresentar reclamação ou rescisão de contrato?”

João H.
Gestor da comunidade
September 18, 2025

Boa tarde ​@Fernanda Goulart,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido de denúncia do contrato pode ser feito a qualquer momento. Não existe um período máximo estabelecido para instalação.

Pode consultar mais informações sobre o direito a livre resolução nas clausulas gerais contratuais.

Obrigado

Kilobyte
September 18, 2025

Bom dia ​@João H. 

Mas vocês têm um período que devem instalar o serviço após o contrato. Caso esse período seja ultrapassado posso rescindir o contrato sem que me seja cobrar qualquer valor.

Gostaria de saber qual é esse período. Nas cláusulas gerais contratuais apenas encontro informação sobre a ativação do contrato após a instalação.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 18, 2025

Bom dia ​@João H. 

Mas vocês têm um período que devem instalar o serviço após o contrato. Caso esse período seja ultrapassado posso rescindir o contrato sem que me seja cobrar qualquer valor.

Gostaria de saber qual é esse período. Nas cláusulas gerais contratuais apenas encontro informação sobre a ativação do contrato após a instalação.

Não há periodo nenhum desse tipo, não sei onde foi buscar essa ideia. Pode cancelar a qualquer momento, se o serviço ainda não foi instalado não pagas nada, se já foi instalado, pagas a instalação que são 400€. O direito a livre resolução são 14 dias desde  a celebração do contrato.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
September 18, 2025

@Bruno Aleixo então o que me está a dizer é que posso assinar o contrato em setembro e que se a NOS só quiser instalar o serviço em dezembro (por exemplo), pode? Sem que tenha nenhuma penalização sobre isso?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 18, 2025

@Bruno Aleixo então o que me está a dizer é que posso assinar o contrato em setembro e que se a NOS só quiser instalar o serviço em dezembro (por exemplo), pode? Sem que tenha nenhuma penalização sobre isso?

Sim, a nos pode fazer isso sem nenhuma penalização, porque voce também não está a pagar o serviço, porque ele não foi instalado… e como não foi instalado, pode cancelar quando quiser sem custos, porque a empresa também não teve qualquer custo ainda. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
September 18, 2025

Boa noite, ​@Fernanda Goulart 

A comunidade deu uma boa ajuda.

Os serviços apenas ficam ativos após a instalação, pelo que não existem custos associados antes da mesma.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.