Skip to main content
Header
Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Victor Domingos Polido Ramos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A data do débito direto pode ser alterada para uma das seguintes:

• Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Para ajudarmos no pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e data pretendida.

Obrigado

95 Comentários

Kilobyte
August 9, 2022

Boa noite.

Mais uma vez pergunto em relação a formulário:

Tenho de preencher algum formulário a autorizar o débito direto?

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 9, 2022

Boa noite.

Mais uma vez pergunto em relação a formulário:

Tenho de preencher algum formulário a autorizar o débito direto?

Obrigado

O fornecimento do seu IBAN parece ser suficiente

recebeu a confirmação de que o seu pedido de ativação foi enviado com sucesso?

Veja como ativar o DD na app NOS e na área de cliente

Kilobyte
August 9, 2022

O nosso IBAN é dado a varias entidades para pagamento.

Imaginemos que há alguém mal intencionado que copia esse iban e o utiliza para efetuar pagamento de uma prestação.

Portanto deveria existir um documento assinado por nós a autorizar esse mesmo debito na conta.

Há pessoas que têm dificuldade em verificar isso nas contas bancárias , ou o banco ao ser feita essa ativação confirmada com o  cliente.

João H.
Gestor da comunidade
August 9, 2022

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
September 6, 2022

Boa noite, ativei o débito direto há 1 mês e a minha fatura do mês de agosto vai ser paga dia 19 de setembro só que eu queria pagar a fatura dia 9 setembro por multibanco porque quero encomendar um telemóvel nesse dia e vou pagar às prestações e sem a fatura paga não consigo comprar.

A minha pergunta é se pagar a fatura dia 9 de setembro que é antes da data do débito direto (dia 19) há algum problema? A fatura não fica paga? Precisava mesmo de pagar a fatura dia 9 de setembro.

Obrigada.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 6, 2022

Boa noite, ativei o débito direto há 1 mês e a minha fatura do mês de agosto vai ser paga dia 19 de setembro só que eu queria pagar a fatura dia 9 setembro por multibanco porque quero encomendar um telemóvel nesse dia e vou pagar às prestações e sem a fatura paga não consigo comprar.

A minha pergunta é se pagar a fatura dia 9 de setembro que é antes da data do débito direto (dia 19) há algum problema? A fatura não fica paga? Precisava mesmo de pagar a fatura dia 9 de setembro.

Obrigada.

Bom dia, uma das condições para comprar a prestações é ter o Débito Direto ativo.

O Débito Direto é ativado precisamente quando é efetuado o primeiro pagamento através desse meio.

Pagar a sua fatura antecipadamente por MB não vai ajudar já que o sistema não irá validar a compra já que o Débito Direto não está ativo.

João H.
Gestor da comunidade
September 6, 2022

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Paula Cristina Teixeira Assis.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
December 27, 2022

Boa tarde. Acabei de renovar contrato convosco. 

Tenho o pagamento por débito direto e o mesmo termina sempre no dia 19 de cada mês.

Pretendo saber se é possível alterar o dia, em vez da data limite ser a 19, passar a ser a 21 ou 22 de cada mês?

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
December 27, 2022

Boa tarde @Jaime Seco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Kilobyte
January 16, 2023

Estimados.

Bom dia, 

Há já alguns largos meses solicitei a alteração da data do débito direto. Informaram que iam alterar e que o ciclo seria conjugado de forma a que o debito fosse na data que solicitei. Contudo, continuo a receber informação de que o débito será realizado na data que eu não pretendo.

Podem ajudar-me com esta questão? 

Obrigado,