Skip to main content
Header
Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Victor Domingos Polido Ramos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A data do débito direto pode ser alterada para uma das seguintes:

• Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Para ajudarmos no pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e data pretendida.

Obrigado

95 Comentários

Tiago C.
Moderador
November 7, 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreia H Oliveira.

O @Jose Rodrigues deu uma boa dica.

Para a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 19, 2021

Boa tarde,

No passado dia 15.02.2021 (após o pagamento da última fatura e antes da nova fatura ser emitida) pedi para que fosse alterada a data de pagamento da minha fatura para o inicio de cada mês. Liguei para a linha de apoio e segundo o assistente o meu pedido foi satisfeito e realizado. Hoje ao consultar a minha área de cliente verifico que já foi emitida a nova fatura e que a data do débito não se alterou conforme eu tinha solicitado e garantido pelo assistente que a data do débito já se encontrava alterada.
Pretendia ser esclarecido sobre este assunto porque na fatura vem cobrado o valor da chamada efetuada, o que eu acho engraçado porque em tempos de Pandemia não é aconselhável circularmos e evitarmos as deslocações às lojas, depois a alteração que pretendo fazer não a consigo realizar através da área de cliente  o que só é possível através de chamada. Pago a chamada e o pedido que tinha efetuado em linha e confirmado pelo assistente não se verifica. Solicito esclarecimentos.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 19, 2021

Boa noite @Padrinho Pelas datas que reporta parece que o motivo será o seu pedido de alteração não ter sido feito com uma antecedência razoável antes da emissão da factura que já tem a pagamento, se fez o pedido dia 15, hoje é dia 19,  4 dias parece-me pouco tempo para poder ter sortido efeito, considerando que a informação dada pela linha de apoio está correta e a data de pagamento foi alterada, só a próxima factura já será debitada pelo banco na nova data de pagamento. Mas, para que não subsistam dúvidas, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores informarem-se de como se encontra esse processo e poderem posteriormente informá-lo de qual é o ponto da situação.

Ana P.
Moderador
February 25, 2021

Olá @Padrinho e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 23, 2021

Boa tarde, quero alterar a minha data de débito para o inicio do mês por uma questao de conforto financeiro, que necessito de fazer. 

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 23, 2021

Boa noite @RICARDO SIMÃO para que a moderação do Fórum possa analisar e se possível ajudar, nessa questão,   deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum referindo a data que prefere para o pagamento das suas faturas. 

Kilobyte
March 23, 2021

Boa noite

Obrigado 

Inês B.
Moderador
March 25, 2021

Olá @RICARDO SIMÃO,

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos a demora na resposta. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Kilobyte
August 9, 2022

Boa noite.

Pedi a ativação do Débito ontem 08-08-22 e na área de cliente informa

“Estado do débito direto em ativação” 

A minha pergunta é:

Tenho de preencher algum formulário a autorizar o débito direto?

A próxima fatura ainda é paga por multibanco?

Quanto tempo demora o débito direto  a ser ativado?

Obrigado pela atenção

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 9, 2022

Boa noite.

Pedi a ativação do Débito ontem 08-08-22 e na área de cliente informa

“Estado do débito direto em ativação” 

A minha pergunta é:

Tenho de preencher algum formulário a autorizar o débito direto?

A próxima fatura ainda é paga por multibanco?

Quanto tempo demora o débito direto  a ser ativado?

Obrigado pela atenção

Boa noite, sim, a próxima fatura deverá ser liquidada ainda por MB a seguinte é que já deverá ser por Débito Direto, é nesse momento, que o D/D fica ativo.