Header
Respondido

Alterar data do Débito Direto?


Bom dia.
Aderi débito direto. É possível alterar a data do débito em conta?.
Obrigada.
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 February 2021, 21:48

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para saber se sim, deverá ligar o 16990 faturação e colocar a questão, ou enviar um email pela sua Área de Cliente em Contacte-nos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreia H Oliveira.

O @Jose Rodrigues deu uma boa dica.

Para a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Boa tarde,

No passado dia 15.02.2021 (após o pagamento da última fatura e antes da nova fatura ser emitida) pedi para que fosse alterada a data de pagamento da minha fatura para o inicio de cada mês. Liguei para a linha de apoio e segundo o assistente o meu pedido foi satisfeito e realizado. Hoje ao consultar a minha área de cliente verifico que já foi emitida a nova fatura e que a data do débito não se alterou conforme eu tinha solicitado e garantido pelo assistente que a data do débito já se encontrava alterada.
Pretendia ser esclarecido sobre este assunto porque na fatura vem cobrado o valor da chamada efetuada, o que eu acho engraçado porque em tempos de Pandemia não é aconselhável circularmos e evitarmos as deslocações às lojas, depois a alteração que pretendo fazer não a consigo realizar através da área de cliente  o que só é possível através de chamada. Pago a chamada e o pedido que tinha efetuado em linha e confirmado pelo assistente não se verifica. Solicito esclarecimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Padrinho Pelas datas que reporta parece que o motivo será o seu pedido de alteração não ter sido feito com uma antecedência razoável antes da emissão da factura que já tem a pagamento, se fez o pedido dia 15, hoje é dia 19,  4 dias parece-me pouco tempo para poder ter sortido efeito, considerando que a informação dada pela linha de apoio está correta e a data de pagamento foi alterada, só a próxima factura já será debitada pelo banco na nova data de pagamento. Mas, para que não subsistam dúvidas, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores informarem-se de como se encontra esse processo e poderem posteriormente informá-lo de qual é o ponto da situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Padrinho e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite, ativei o débito direto há 1 mês e a minha fatura do mês de agosto vai ser paga dia 19 de setembro só que eu queria pagar a fatura dia 9 setembro por multibanco porque quero encomendar um telemóvel nesse dia e vou pagar às prestações e sem a fatura paga não consigo comprar.

 A minha pergunta é se pagar a fatura dia 9 de setembro que é antes da data do débito direto (dia 19) há algum problema? A fatura não fica paga? Precisava mesmo de pagar a fatura dia 9 de setembro.

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, ativei o débito direto há 1 mês e a minha fatura do mês de agosto vai ser paga dia 19 de setembro só que eu queria pagar a fatura dia 9 setembro por multibanco porque quero encomendar um telemóvel nesse dia e vou pagar às prestações e sem a fatura paga não consigo comprar.

 A minha pergunta é se pagar a fatura dia 9 de setembro que é antes da data do débito direto (dia 19) há algum problema? A fatura não fica paga? Precisava mesmo de pagar a fatura dia 9 de setembro.

 

Obrigada.

Bom dia, uma das condições para comprar a prestações é ter o Débito Direto ativo.

O Débito Direto é ativado precisamente quando é efetuado o primeiro pagamento através desse meio.

Pagar a sua fatura antecipadamente por MB não vai ajudar já que o sistema não irá validar a compra já que o Débito Direto não está ativo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Paula Cristina Teixeira Assis.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário