Header

a entrada HDMI da minha televisão decretou que a minha incapacidade é ZERO


RECLAMAÇÃO à NÓS COMUNICAÇÕES

Muito boa tarde, após um periodo de espera completamente ridiculo face a outras operadoras nacionais, finalmente a Nós decidiu dar algumas beneces a pessoas que por sua infelicidade tem alguns problemas crónicos, ou de mobilidade reduzida! Para beneficiar deste desconto entre 30% até 50% na sua factura terá que se deslocar presencialmente a uma loja Nós e tem que ter o certificado multiusos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%. no meu caso são 75%! Tudo bem, não tenho veículo próprio mas desloquei-me à cidade mais próxima. Mais propriamente a Vila Real de Santo António. Ora vamos la ver, tenho direito ao desconto mas a boxe tem que ser da Uma. Que por sua vez a ligação é HDMI, acontece que a minha televisão é antiga e não possui entrada HDMI, e o presidente da Junta médica que me validou o grau de incapacidade não disse… Tem 75% de Incapacidade mas "SÓ se tiver uma televisão com HDMI”.

Então liguei à Nós:

-Operador:- “Mas não se preocupe que pode sempre comprar um adaptador de HDMI”.

-Eu:- Ok então queria um adaptador!

-Operador:- “Mas nós não vendemos isso!”

Eu: - Ok, então deixe-me ver se entendi… Uma operadora que fornece um serviço, mas não oferece condições para esse serviço ser funcional?

-Operador:- Isso não é culpa da Nós, hoje em dia a maioria das pessoas tem Televisão com HDMI.

-Eu:- Ah Ok, então a nós é uma operadora que beneficia as pessoas pela sua maioria! Pensei que seria mais viavel os beneficios se basearem na generalidade?
Mas eu realmente não percebo nada de Marketing não é verdade?

-Operador: -Mas escute senhor, esses adaptadores vendem-se noutras lojas….

-Eu:- Claro que sim….
em Vila Real de Santo António não há nem uma loja que venda isso. O único sitio mais perto é no Grand Plaza em Tavira na Worten, que fica nada mais, nada menos que a 30KM de minha casa. E tal como já salientei, não tenho veículo próprio e sou portador de um enfisema pulmunar, ando cerca de 100 metros e os pulmões parece que me vão saltar pela boca, por isso vou já a correr a Tavira comprar um adaptador! Espere sentado!

-Operador:- Mas você pode comprar online.

-Eu:- Para compras online é necessário um NIB
Atenção que quando eu fiz o contrato, expliquei que não tinha conta bancária para o débito directo! Tive que pedir por favor a uma senhora de idade pra dar o NIB dela e todos os meses
lhe dou o dinheiro entregue em mão! A senhora é tão velhinha que nem sabe interpretar a factura electónica, razão pela qual mantenho ainda a velha factura em papel para lhe mostrar os valores! E acreditem que foi um trabalho imenso, conseguir convencer a senhora a facultar-me o NIB. Até porque ela não tem essa obrigação. A obrigação era da Nós fornecer um acessorio que está ligado à conexão dos seus serviços! Quando vamos comprar um telemovel também vendem o teclado ou a bateria à parte em lojas externas?

-Operador:- Mas espere estou a ver aqui uma alternativa… Você conhece alguém até 25 anos de idade que lhe possa dar o numero de contribuinte? Poderiamos isolar o telémovel do serviço e viria tudo junto na mesma factura e ficaria com o telemovel WTF.

-Eu:- Não, nao tenho ninguém para fazer isso, mas mesmo que tivesse será que sou eu que tenho que andar com esses “malabarismos” para poder ter o desconto a que tenho direito? Ou será que também tenho que esperar que inventem a máquina do tempo e pedir à minha mãe para em vez de me parir
em 1977 parir-me antes em 1990? Pra ter direito ao WTF

-Operador:- O senhor tem aqui outras alernativas, mas em vez de ficar com 2GB de dados moveis e 2000 minutos de chamadas e SMS fica só com 500!

Ená pá que boa proposta....Bravo!
Resumindo, descontam no preço e em simultaneo cortam no serviço… Que desconto é esse afinal?
O que é que eu pretendo afinal?
É preciso fazer-vos um desenho?
Vou explicar com calma vá anotando...
Pretendo que não seja a entrada da minha televisão a decretar o meu grau de incapacidade! Isto é de loucos!!! Quero manter os dados móveis, os SMS e as Chamadas, quero manter a velocidade de internet e que a mesma seja ilimitada, mas não tenho HDMI
nem forma de adquirir o dito Adaptador! Eu sei que os funcionarios da Nós são humanos e que se trabalham é porque precisam. Tal como toda a gente precisa e ninguém trabalha por desporto. Também sei que existem limites no que podem, ou não podem fazer, mas é incrível que quando surge um cliente novo os limites parece que dão lugar a algum facilitismo e podem fazer sempre um bocadinho mais! Já os antigos associados não tem tantas beneces. Pois já assinaram a dita fidelização e já estão "presos" à operadora! Então vou deixar bem claro! Os tecnicos trabalham porque tem filhos para dar de comer, enquanto eu luto pelos meus direitos, porque vivo abaixo do ordenado minimo e uma quarta parte dos meus rendimentos vai direitinha para a Nós, depois o resto é farmacia, alimentação, higiente, àgua, luz e gaz, que isso infelizmente não cai do céu! O que é que eu vou fazer???? Depende do que vocês fizerem! Ou me resolvem o problema e me dão o desconto a que eu tenho direito. Ou mando tudo à fava e digo à senhora para cancelar o débito directo e não pago nem mais um cêntimo! "Tou-me a cagar!"

-Operador:- Não se esqueça que está no periodo de uma fidelização.

-Eu:- Mas é claro que não me esqueço, mas a Nós também que não se esqueça que nunca falhei com os meus pagamentos e a vossa empresa é que está de certa forma a desvalorizar a minha incapacidade com todos estes os óbstaculos e burucracias!
(Se isto pra vocês é um jogo, lembrem-se que vocês têm adversários à altura, pois eu também sei jogar)
De qualquer das formas já estou por tudo, pois provavelmente o meu enfisema mais dia, menos dia, tranforma-se num cancro de pulmão e acabar num hospital ou na cadeia pra mim é completamente indiferente!
A única coisa que me pesará será a consciência, se ficar com o sentimento que fiquei a dever algo a alguém. Mas até esse peso terá a atenuante, que se não paguei, foi porque também ignoraram completamente a gravidade da minha situação!
(Pelo que me consta foi aberto um pedido interno para avaliar a situação e ficaram de me ligar segunda feira.)
Quanto à minha atitude???? bem, essa dependerá unicamente da vossa! Continuação de uma boa tarde e desculpe qualquer transtorno. 😒
Chamada terminada!

 

No dia de hoje estableci nova ligação e efectivamente continua a ser a minha televisão a decretar a minha incapacidade, motivo pelo qual irei mandar cancelar de imediato o débito directo! Deixem os juros crescer o quanto vocês queiram porque não faço questões de pagar nem mais um cêntimo! Procedam à penhora de bens e levem-me as cuecas, as meias e os lençois da cama! Porque de mim não levam rigorosamente mais nada! Irei apresentar queixa à Deco e a Anacom irá também ser abordada! Fiquem com Deus e salve-se quem puder


18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno F.  Parece  que o que decretou a sua incapacidade não foi a entrada HDMI mas sim a falta dela. Quem tem TV’S antigas (assim como a minha) não tem essa entrada apenas tem entrada scart. Por essa e outras razões mantenho o serviço IRIS. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno F.

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Vamos ajudá-lo! Pode confirmar-nos, por mensagem privada, o melhor horário para falarmos consigo, por favor? 

Obrigada 

Parece-me que o assunto ficou resolvido porém as condições da nova contratação deveriam estar na pagina da aceitação e não em anexos! Recebi os anexos tudo bem. Mas na página da aceitação nem sei o que estou a aceitar! Não sou programador informático mas não deverá ser dificil editar o html da pagina e introduzir as coisas como deve de ser

Agradecia que me enviassem as coisas conforme ã legislação em vigor no diario da republica

 

Reputação 7
Crachá +2

não me parece que isso vá acontecer, está é a complicar as coisas já ….

não me parece que isso vá acontecer, está é a complicar as coisas já ….

Então terei que mesmo com o enfisema pulmunar e quase a cuspir os pulmões pela boca ir a Vila Real de Santo António! Porque além do Google identificar a pagina como Não Segura! Não consta informações na página da aceitação! Voce assina um documento sem ler? Eu vejo os anexos e depois têm um URL de redirecionamento para uma página (às cegas) onde só tem uma caixa branca para escrever aceito e um botão de enviar! Onde é que na página diz o que eu estou a aceitar ou de que forma diz que que estou a aceitar é o que consta nos anexos da data X as X horas?? Estou a ser desconfiado? Talvez... pois “são muitos anos a virar frangos” Só pergunto onde está a transparência contratual? E se é assim tão dificil deixar as coisas mais transparentes

Olá @Nuno F.

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Vamos ajudá-lo! Pode confirmar-nos, por mensagem privada, o melhor horário para falarmos consigo, por favor? 

Obrigada 

Ana desculpe se fui rude ou sarcástico na forma de me expressar, mas se já é complicado uma pessoa ter que ir propositadamente à loja quase a cuspir os pulmões pela boca, ainda mais complicado é fazer essa viagem para vir de lá sem ter resolvido nada! Eu não estou a pedir nada do outro mundo, sou cliente Nós sempre mantive tudo regularizado e sempre fui ponderado nas minhas conversas, mas todos nós temos o nosso ponto de exaustão! Apresento as minhas desculpas se em algum momento excedi a minha postura mas também sou humano! Agora relativamente à nova contratação pretendia apenas mais transparencia online, para não ter que me deslocar novamente à loja!

Reputação 7
Crachá +2

Redireciona para a página da NOS. A página da NOS não vai ter informação sobre o que está a aceitar por motivos de segurança de certeza. Por isso é que vai como anexo para o seu email e não há necessidade de estar a colocar na página da NOS. Mas a página tem que estar aqui porque é a única maneira de validar o link e a informação ir para os servidores da NOS.

Isto não vai se alterar. Na loja vão-lhe dizer para aceitar o link que mais não podem fazer.

Como vc queira! Eu não assino nada sem transparencia e acabei de fazer um video que irei mandar em privado a Senhora Ana

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno F. e @Jose Rodrigues

@Jose Rodrigues, movemos o seu comentário para um tópico em que a mesma situação se encontra a ser exposta. Desta forma, mantemos uma melhor organização do Fórum NOS :blush:

 

Olá @Nuno F. e @Jose Rodrigues

@Jose Rodrigues, movemos o seu comentário para um tópico em que a mesma situação se encontra a ser exposta. Desta forma, mantemos uma melhor organização do Fórum NOS :blush:

Creio que já se encontrou uma solução o problema é a transparência contratual

@Nuno F.  Parece  que o que decretou a sua incapacidade não foi a entrada HDMI mas sim a falta dela. Quem tem TV’S antigas (assim como a minha) não tem essa entrada apenas tem entrada scart. Por essa e outras razões mantenho o serviço IRIS. 

E acha que a minha entrada é HDMI ? É exatamente por isso que tenho lutado! pela falta de HDMI

@Nuno F.  Parece  que o que decretou a sua incapacidade não foi a entrada HDMI mas sim a falta dela. Quem tem TV’S antigas (assim como a minha) não tem essa entrada apenas tem entrada scart. Por essa e outras razões mantenho o serviço IRIS. 

E acha que a minha entrada é HDMI ? É exatamente por isso que tenho lutado! pela falta de HDMI

O que eu queria dizer era que não deveria ser a entrada da televisão a decidir a incapacidade das pessoas, talvez o titulo não esteja certo mas a postagem explica tudo na integra! Grato pelo feedback

Redireciona para a página da NOS. A página da NOS não vai ter informação sobre o que está a aceitar por motivos de segurança de certeza. Por isso é que vai como anexo para o seu email e não há necessidade de estar a colocar na página da NOS. Mas a página tem que estar aqui porque é a única maneira de validar o link e a informação ir para os servidores da NOS.

Isto não vai se alterar. Na loja vão-lhe dizer para aceitar o link que mais não podem fazer.

Desculpe mas as coisas não são assim! Se for um cliente novo sem acesso à internet vai abrir o link aonde?

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno F.

Pedimos que nos envie por mensagem privada o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, novamente, por favor. 

Só dessa forma o conseguiremos ajudar. 

Obrigada 

@Nuno F.

Pedimos que nos envie por mensagem privada o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, novamente, por favor. 

Só dessa forma o conseguiremos ajudar. 

Obrigada 

já enviei obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno F.  Parece  que o que decretou a sua incapacidade não foi a entrada HDMI mas sim a falta dela. Quem tem TV’S antigas (assim como a minha) não tem essa entrada apenas tem entrada scart. Por essa e outras razões mantenho o serviço IRIS. 

E acha que a minha entrada é HDMI ? É exatamente por isso que tenho lutado! pela falta de HDMI

Eu não acho nada, eu não disse que a entrada da sua TV era HDMI eu disse que o problema era a falta dela (a entrada) na TV. É porque a box UMA apenas tem saída HDMI, antes de venderem o pacote UMA aos clientes têm que se informar se o cliente tem uma TV compatível.

@Nuno F.  Parece  que o que decretou a sua incapacidade não foi a entrada HDMI mas sim a falta dela. Quem tem TV’S antigas (assim como a minha) não tem essa entrada apenas tem entrada scart. Por essa e outras razões mantenho o serviço IRIS. 

E acha que a minha entrada é HDMI ? É exatamente por isso que tenho lutado! pela falta de HDMI

Eu não acho nada, eu não disse que a entrada da sua TV era HDMI eu disse que o problema era a falta dela (a entrada) na TV. É porque a box UMA apenas tem saída HDMI, antes de venderem o pacote UMA aos clientes têm que se informar se o cliente tem uma TV compatível.

Exatamente meu caro amigo, eu é que estou stressado já e acabei por falar dessa forma, peço-lhe que não leve a peito a forma como falei, apesar de não ter usado linguagem obscena, assumo que fui um pouco frio na resposta, mas estou cansado exatamente por não compreenderem a minha posição! E agora pra completar, recebo um email que nos anexos diz “que tenho uma viagem para as Caraíbas” mas que tenho que aceitar através de um link, carrego no link e o motor de busca diz que a página não é segura, mas tudo bem, tenho anti-virus anti-malware anti-spyware e anti-adware, e mesmo assim existem sites onde podemos testar os links online, como por exemplo o virus-total, que faz a análise do conteúdo sem o abrir! Então decidi abrir mas na pagina do acordo final só tem uma caixa em branco para digitar aceito e um botão pra enviar! Porém no Diario da Républica diz que nos acordos celebrados à distância as informações devem ser claras e compriensiveis! Agora pergunto onde está a informação na página de acordo final? Ou irei assinar pensando que vou para as Caraibas e depois sai me na rifa uma viagem para a China? Não estou de forma alguma a fazer acusações, uma coisa é ponderar outra é afirmar! Na certeza porém acho que a pagina de aceitação deveria ser explicita sobre o que estamos a aceitar! Pelo menos é o que está na Legisislação Portuguesa! Gato escaldado de àgua fria tem medo!

Comentário