Skip to main content
Header
Gigabyte
December 27, 2019

219019994

Nestes últimos dias fui bombardeado com chamadas do número 219016994 que começam por volta das 6:45. Além de mim também os restantes membros da família também são "presenteados". Facilmente verifiquei que este número era da operadora NOS.  Quando atendemos são muito educados e desligam a chamada. Só hoje fui presenteado 12 vezes. Quando se devolve a chamada nem chama. A solução foi ligar para o 16990. Disseram que efetivamente aquele número era da NOS mas que não sabiam a razão das chamadas,  sabiam sim que teria que pagar 1,50 pela chamada.... pronto,  vi logo do porquê de estar constantemente a ser importunado com chamadas.... era para eu ligar e pagar 1,50. Ao que chegou a NOS.... quem terá sido o iluminado que teve esta excelente maneira de arrecadar mais uns euros. PARABÉNS!!!!

116 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 2, 2019

À dias sem eu saber ou ter dado o meu consentimento para tal mudaram-me o número do telefone fixo que sempre foi meu à mais de trinta anos para um da nós, ao ligar para o n: da assistência da nós, dando conta deste erro por parte da operadora foi-me dito que teria de esperar 72 h para tentar resolver pois o meu número já se encontrava noutra operadora??????  Como é  possível.......  devido à minha vida profissional  fico bastante prejudicado com esta medida,  e agora?

E agora, para que seja possível à moderação do Fórum averiguar toda essa estranha situação envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores  @Ana P. ou @Mário P. e aguarde contacto.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 2, 2019

@Santos Rei Já agora tire uma duvida, o seu numero de telefone era de que  operadora ?

November 2, 2019

@Santos Rei , exponha o caso a entidade reguladora ANACOM, atraves do Livro de Reclamaçoes.

Nao deve acontecer com nenhum consumidor. Faça a sua parte na defesa de todos.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    November 2, 2019

Olá @Santos Rei, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Santos Rei, vamos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 24, 2019

Boa noite.

Há três semanas que ligam para a casa da minha mãe do número de telefone da NOS, com o número 219016994.

Ligam várias vezes durante o dia, inclusive a horas menos impróprias durante a noite.A minha mãe encontra-se doente e é uma senhora idosa . Já ligamos para esse número de telefone e informámos que nao queríamos ser MAIS incomodados com essas chamadas agressivas de publicidade.Ainda há pouco atendi a chamada e ninguém responde, sendo que a chamada é desligada . BASTA!! CHEGA!!!

Agradeço de uma vez por todas que o número de telefone da minha mãe (284331259) seja bloqueado nos vossos serviços, pois caso não o façam terei que enviar queixa para a ANACOM e provedor de justiça, pois estamos FARTOS de receber chamadas dos vossos serviços.

Fico ao dispor para qualquer esclarecimento através do meu telefone 9xxxxxxxxx, e o meu nome é José Manuel e sou filho da senhora para onde vocês ligam TODOS OS DIAS!!!

Cumprimentos,

José  Manuel 

Ana P.
    Moderador
    November 24, 2019

Olá @Jose Manuel Ramos

Vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, para que o possamos ajudar.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Diogo
    Super User
    Super User
    December 27, 2019

Quando peço que me liguem, ligam desse número e mesmo ficando o problema resolvido ou questões esclarecidas ligam mais umas vezes porque as chamadas são feitas normalmente de forma automática. Se não tiver qualquer dúvida ou não tiver feito qualquer contacto a pedir que lhe liguem, aconselho a não atender ou tentar ligar de volta. 

@Diogo
    Gigabyte
    December 27, 2019

Quando peço que me liguem, ligam desse número e mesmo ficando o problema resolvido ou questões esclarecidas ligam mais umas vezes porque as chamadas são feitas normalmente de forma automática. Se não tiver qualquer dúvida ou não tiver feito qualquer contacto a pedir que lhe liguem, aconselho a não atender ou tentar ligar de volta. 

Agora já sei.... fui apanhado,  mas alerto para que outros não sejam

Ana P.
    Moderador
    December 27, 2019

Olá @jmcms1968 e @Diogo S.

@jmcms1968, lamentamos toda a situação. Podemos ajudá-lo com alguma questão? 

Gigabyte
    December 27, 2019

Eu já ajudei, mais 1,50.....Ana P, como sabe ja fui apanhado por duas vezes. Espero que o próximo operador seja mais honesto.