Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Carolina V.
Moderador
December 6, 2017
@Tiago Alho, são pequenos constrangimentos que vão sendo resolvidos à medida que vão surgindo. A sua situação, pode ter alguma característica diferente dos casos já identificados e, por isso, só o Apoio Técnico poderá ajudar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 6, 2017
Acabei agora de falar com o técnico do apoio ao cliente, disse-me que era um problema de firmware e que os clientes "piloto" já tinham acesso a essa versão. Disse-me também que era por todo o país mas com maior incidência em algumas zonas específicas.
Agora surge outro problema, o principal motivo da minha renegociação de contrato seria para obter o router novo, router esse que já provou que faz aquilo que eu preciso, quando o serviço não falha. Todavia, ninguem me sabe dar uma data estimada para a resolução do problema e os 15 dias para voltar ao pacote anterior estão a acabar.
Megabyte
December 8, 2017
Quando irão lançar uma nova versão de softwarp para o router 4.0? Tenho tido alguns problemas com o WiFi (por vezes deixa de dar e tenho que reeniciar o router)...
E quando irão integrar o serviço NOS Wifi para o router funcionar como hotspot do serviço NOS FON (tal como os routers anteriores)?
Kilobyte
December 10, 2017
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?
Armindo Mateus
Super User
Super User
December 10, 2017
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?

Já estão a instalar nos novos clientes. A informação que te deram no SAC não está correcta.

Que saiba neste momento só instalam nos novos clientes, os "antigos" vão ter que esperar .:?
Abraço
Carolina V.
Moderador
December 11, 2017
Olá, @Antonio Bento, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @Armindo Mateus deu uma boa ajuda. 😉 De facto, deve ter havido um lapso no contacto com a linha de apoio, pois o novo Router Wi-Fi 4.0 está, de momento e gradualmente, a ser disponibilizado. Reforçamos que assim que surjam novidades para os atuais clientes, divulgamos nos canais habituais.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 12, 2017
Já detectei qual é o problema do meu router... O DHCP funciona de forma lastimável. Não sei quantos equipamentos vocês têm ligados em simultaneo, mas eu aqui em casa chego a ter 7 ou 8 dispositivos ligados ao mesmo tempo. Às vezes, o telemóvel sai da cobertura momentaneamente, quando volta o router tenta atribuir o mesmo IP que tinha anteriormente, mas entretanto liguei a minha Playstation e foi lhe atribuido o IP que era do telemóvel, estão a perceber o que acontece? Aquilo faz ali algum tilt no WIFI e começa por aparecer o erro de Falha de Optimização do WIFI, quando já não aguenta desliga tudo e só mm reiniciando. O que me chamou atenção para isso foi o facto da minha box android perder ligação, mesmo com sinal no máximo. Quando isto acontecia um restauro as definições de fábrica era mesmo a unica forma de conseguir que a box acedesse a internet. Solução... IP estático para tudo e problema remendado.
Emanuel_daSilva
Terabyte
December 12, 2017
Viva @Tiago Alho Eu desde que tenho o 4.0, coloco também todos os equipamentos com ip estático e nunca tive problemas.
Consultor IT
Kilobyte
December 12, 2017
Viva @Tiago Alho Eu desde que tenho o 4.0, coloco também todos os equipamentos com ip estático e nunca tive problemas.

Pois desde que pus tudo estático também não tenho problemas. Já agora uma questão, qual o DNS que usa? Tentei por o mm que o gateway (192.168.1.1) e não funciona, tive de usar os da google.
Emanuel_daSilva
Terabyte
December 12, 2017
Por aqui igual.
Consultor IT