Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
November 21, 2017
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Megabyte
June 10, 2018
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Megabyte
June 10, 2018
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Kilobyte
June 18, 2018
Boa noite a todos recentemente mudei para novo v4 a nível de ligação por cabo muito melhor a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router que possuía apanhava sinal médio na outra ponta da casa com este novo v4 o sinal é sempre fraco e com quebras se estou satisfeito com o v4 sim através de cano a nível de wireless não estou satisfeito infelizmente. Esperemos que entrem em contato conosco para tentar resolver esta situação.
Carolina V.
Moderador
June 19, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Criszu.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 25, 2018
Se realmente a NOS se preocupa em prestado um bom serviço aos cliente substituía o actual por este sem qualquer custo ou alteração de contrato. Pois o actual é muito fraco. Com os contratos que fazemos e com as mensalidades que pagamos era mais que justo.
Concordo plenamente.
Kilobyte
June 25, 2018
concordo plenamente que deviam disponibilizar o novo router aos antigos clientes sem custos ou alteração de contrato e além dos 40€ de custo do router ainda quererem cobrar uma mensalidade pelo mesmo ou em alternativa uma fidelização de 24 meses ( acho que as fidelizações deviam ser ilegais).
Kilobyte
June 25, 2018
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Kilobyte
June 25, 2018
Totalmente de acordo
Kilobyte
June 25, 2018
@Tiago C.@Carolina V.
Bom dia.
Vou postar aqui mas sei que de nada vale pois remetem sempre para a linha de apoio, no entanto fica o registo para quem quiser ler.

Acaba de sair da minha casa o vosso técnico (mais uma vez) , desta vez até me fizeram um downgrade no router do que era o zon hub 2 para o anterior.

Vocês sabem muito bem o quanto o vosso router é fraco, eu farto-me de reclamar convosco porque tenho quebras de ligação ficado sem telefone, net ou ainda funcionalidades na box de tv. Tenho de reiniciar constantemente o aparelho.

Sabem também que a tecnologia que estão a usar já está em muito ultrapassada (neste modelos), e para quem usa discos de rede ou câmera de IP por exemplo isso é mais notório. Ali´+a até sabem que o vosso novo 4.0 das três operadoras é o mais fraco!!
Imagino o preço de custo do equipamento para vocês, baixo .. muito baixo.

Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... e eu serei provavelmente um deles! Daqui a uma +/- 1 mês falamos melhor quanto a isso.

É lamentável essa vossa opção.

Ahhh e de salientar que finalmente após anos de atraso face à concorrência, se dignaram a subir para 100mb de upload nos FTTH. PARABÉNS!
Kilobyte
June 25, 2018
estou completamente de acordo e cito o que Rui C Almeida escreveu: "Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... "