Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
July 10, 2020
Destaque

Conheça os Giga Routers Wi-Fi 5.0

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

• Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

Principais características:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Como ligar o router:

1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

📃 Manual do equipamento e o guia de instalação rápida

Giga Router Wi-Fi 5.0

• Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

• 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

Como ligar o router:

1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

📃 Manual do equipamento e o guia de instalação rápida

Giga Router Wi-Fi 5.0

• 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

Como ligar o router:

1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

📃Manual do equipamento e o guia de instalação rápida

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:

355 Comentários

dxnog
Super User
Super User
August 6, 2020

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

marcolopes
Super User
Super User
August 13, 2020

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

EU tenho sempre azar!

Já previa que o técnico não ia aparecer (não ligou na primeira meia hora… é mau sinal).

Esperei para nada… intervenção cancelada.

Mais uma semana de espera…

Sobre o V2, é preciso ver se resolve os problemas do ROUTE 5 v1!

Ana P.
Moderador
August 14, 2020

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
August 14, 2020

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

Obrigado @Ana P. , a NOS já me ligou para reagendar… É mais uma semana de espera…

Mário P.
Gestor da comunidade
August 15, 2020

Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
August 20, 2020

Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

Mais uma intervenção CANCELADA…

NOS, assim está mal… eu sei que está muita gente de férias, mas as empresas de assistência estão a PREJUDICAR a imagem da NOS ao aceitarem marcações que NÃO CONSEGUEM CUMPRIR, seja qual for a JANELA HORÁRIA!!!

Agora ficou marcado para FINAIS de AGOSTO… já perguntei se não seria melhor marcar para SETEMBRO, para ter a certeza que a intervenção vai ser cumprida…

Mário P.
Gestor da comunidade
August 20, 2020

Olá @marcolopes
Pedimos desculpa pelo sucedido. 

Vamos verificar o sucedido e corrigir. 
Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigado

marcolopes
Super User
Super User
September 1, 2020

Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

marcolopes
Super User
Super User
September 1, 2020

@Mário P. Sugestão aos moderadores: que tal integrar o tópico Conheça o novo GiGA Router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340, NESTE tópico?

Este tópico parece-me mais intuitivo (Conheça os GiGA Routers) pois existem 3 neste momento...

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 1, 2020

Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

Em alguns casos demora 24 horas a poder ter acesso.