Skip to main content
Header
Destaque

Conheça os Giga Router Wi-Fi 6.0

Mostre a primeira mensagem

45 Comentários

Boa noite, a NOS não tem outro modelo de router fibra que não tenha este tipo de problema e possam substituir pelo modelo que tenho?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2025

@Carlos Camões, boa noite. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, vamos verificar a melhor alternativa. 
Obrigado, 

Rodrigo Novo

Olá, sou cliente HFC. Notei que, nas imagens, os dois últimos equipamentos apresentados são DOCSIS, mas parece que a informação sobre eles está trocada. Se eu assinasse um novo contrato agora, qual desses dois equipamentos receberia? Fico com alguma dúvida, pois costumam disponibilizar várias versões. Obrigada!

Basta darem uma olhada nos manuais que percebem a informação errada ;)

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 29, 2025

Boa noite ​@Rodrigo Novo

“O Giga Router Wi-Fi 6 está incluído em pacote com velocidade de 1Gbps, desde que não tenhas já instalado um router compatível com a oferta à qual vais aderir. Noutros casos, podes trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante um aluguer mensal de +€4,99/mês.” 

ℹ️ Giga Router com Wi-Fi 6 - Velocidade e Estabilidade | NOS 

Caso fosse um novo cliente teria de negociar 😊 

Obrigado.

Rodrigo Novo

@Jorge C Obrigada Jorge!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa tarde, ​@Rodrigo Novo 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda sobre a sua questão.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

Rodrigo Novo

Olá, hoje tentei fazer a mudança com a ajuda do apoio técnico para um Giga Router Wi-fi 6, a menina do apoio ao cliente disse-me que como tenho um pacote de 200Mbps pra fazer a mudança pra um Giga Router 6.0 precisaria aderir a um pacote novo, pergunto-me se para fazer a mudança de um router realmente implica a mudança de pacote ou foi apenas desinformação da parte do apoio técnico que me pareceu muito pouco especializado.

Porque pagava mais 40€ em relação ao que pago atualmente, um preço que como podem entender me parece irreal.

Acaba por ser um pouco difícil negociar para voltar a ter os 2 anos de fidelização novamente já que fiz uma mudança ontem numa campanha de mais GB de internet móvel que voltei a ter 2 anos de fidelização.

Esperava pagar mais, mas não 40€ ainda perdendo os benefícios da campanha que aderi ontem.

Campanha que por mais 2€ tenho 200GB nos 4 cartões que estão associados ao pacote.

E melhor é que em nenhum dos pacotes oferecidos pela menina tinha WiFi 6 só o antigo WiFi 5.

Sendo que a concorrência já tem WiFi 7, a NOS está com dificuldade em acompanhar a tecnologia.

Li em outros tópicos dispersos que se pagar o aluguer mensal posso ter o router?

Opção nem oferecida pelo apoio técnico.

Aguardo resposta.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 29, 2025

Não, como disse o ​@Jorge C pode pagar o aluguer do equipamento 

Rodrigo Novo

@Olaf Obrigada Olaf vou ligar para o apoio e ver o que me dizem.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 29, 2025

@Olaf Obrigada Olaf vou ligar para o apoio e ver o que me dizem.

Sugiro que não se incomode com as ligações e envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte para que se entendam encaminhem a situação por esta via. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa noite, ​@Rodrigo Novo 

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, caso pretenda podemos endereçar o seu pedido. No entanto, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Rodrigo Novo

Obrigada, só acabei por ver agora mas o apoio técnico já agendou o técnico.

Obrigada na mesma

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Rodrigo Novo 

Ficamos contentes que tenha resolvido a sua questão. 
Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

Boa tarde, como posso fazer para utilizar a porta USB para pens e discos? 

O que é necessário fazer para poder utilizar esta funcionalidade?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 7, 2025

Boa tarde ​@Gustavo Caldas

A porta USB encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente elétrica.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

@Gustavo Caldas, boa tarde. 
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Obrigado, 

Obrigado ;)

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, partilhe com a comunidade, ​@Gustavo Caldas
Obrigado,

Venho solicitar esclarecimentos relativamente à recente instalação do serviço de internet fixa no meu apartamento.

Foi instalado um router modelo 5.0 v2, quando a alteração de plano teve como um dos factores determinantes a disponibilização de router Wi-Fi 6.0. A mudança de operador/serviço teve como principal objectivo a redução de latência e a melhoria do desempenho da rede, uma vez que trabalhamos diariamente com vários dispositivos em simultâneo (computador fixo, computadores portáteis, tablets, telemóveis e TV box).

Durante a análise dos planos disponíveis no mercado, o Wi-Fi 6.0 foi sempre considerado como referência, pelo que agradeço esclarecimento sobre o motivo pelo qual foi instalado um equipamento diferente do esperado e quais as alternativas possíveis.

Gostaria ainda de colocar uma segunda questão relacionada com a cobertura Wi-Fi. Quando falei com o técnico sobre a possibilidade de alterar a localização do router no apartamento, foi-me indicado que essa não seria a melhor solução, atendendo à configuração da casa. Como alternativa, foi sugerida a instalação de três extensores de sinal Wi-Fidistribuídos pelo apartamento.

Assim, agradeço que me informem se esta solução é viável, bem como quais as condições associadas à mesma (custos, modelos dos equipamentos e se estão ou não incluídos no serviço contratado).

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Boa tarde ​@URDA COOPERATIVA CRL,

Agradecemos a sua mensagem.

O equipamento de internet instalado é aquele compatível com o tarifário contratado e a tecnologia do serviço. Pode confirmar o modelo de equipamento no modelo resumo de contrato.

Relativamente à cobertura Wi-Fi, por vezes pode ser necessária a utilização de equipamentos adicionais, para propagação de sinal para toda a divisão. A NOS fornece a solução Wi-Fi total para esse efeito, através de uma subscrição mensal tem acesso a este serviço que inclui o número de repetidores de sinal necessários para garantir cobertura em toda a habitação. Saiba mais através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado