Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
April 24, 2020
Destaque

Conheça o Router 4G

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

• velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

145 Comentários

Megabyte
February 3, 2021

@Inês B. , vê a minha mensagem sff.

Kilobyte
February 4, 2021

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

Estou exatamente igual, e apos 4 telefonemas, e agendamentos para ser contactado, nada de telefonema, nem melhoria do serviço

Inês B.
Moderador
February 5, 2021

@PedroPeinhas,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CARLO NEGRI
Kilobyte
February 8, 2021

O tempo está a passar e a lentidão do internet continua a ser a mesma!

Acabo de fazer o enésimo speedtest e o resultado é 0,81 Mbps: o mesmo vergonhoso desastre!

Por outro lado as faturas chegan regularmente e continuo a pagar um serviço que não recebo.

Apesar da promessa de ajuda duma área especializada da NOS ainda nenhum contactou-me. Estou muito zangado!  

Megabyte
February 8, 2021

Bem, @Inês B. , derivado de ausência de respostas e de soluções, desejo efectuar o cancelamento de contracto, uma vez que o vosso o serviço não está a ser fornecido devidamente, tenho o direito a cancelar o contracto sem qualquer prejuízo derivado dos 24 meses de fidelização (tal como me indicaram na última chamada).

Podes informar-me o que preciso de fazer? Podem-me ligar para tratar disto ASAP?

Diogo N.
Super User
Super User
February 8, 2021

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Megabyte
February 9, 2021

Não sei se o teu problema é sinal, mas o meu não é.. Independentemente do canto da casa que esteja, interior ou exterior, a velocidade é a mesma, porque o problema não está no sinal captado pelo router, está na infraestrutura da NOS que simplesmente não suporta os clientes que tem.

Diogo N.
Super User
Super User
February 9, 2021

O router exterior não melhora só o sinal, mas também as velocidades.

É colocado no exterior da casa num ponto alto e provavelmente virado para a antena. Já há clientes com a instalação na MEO e dão feedback positivo!

Mas sim, o meu problema é o sinal dentro de casa e isso nota-se nas velocidades, com essa instalação acredito que passaria de 5mbps para 15/20..

Kilobyte
February 11, 2021

Olá, 

A minha internet é bastante lenta, tenho ente 150Kbps a 200Kbps, preciso de algumas dicas para poder ter um melhor desempenho.

Obrigado. 

Inês B.
Moderador
February 15, 2021

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.