Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
April 24, 2020
Destaque

Conheça o Router 4G

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

• velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

145 Comentários

Megabyte
January 21, 2021

Vocês acham que isto é serviço de internet?

Estamos em 2021, não em 1990 com internet dial-up via modem…

É vergonhoso chegar todos os dias a esta hora e isto ficar assim ou ainda pior.

Megabyte
January 22, 2021

Até a meio da tarde a internet está uma lástima, está cada vez pior… Eu preciso de trabalhar! Não consigo manter uma call sequer!

Byte
January 24, 2021

Faço das palavras do @Daikoni as minhas. Ja contactei o vosso Apoio ao Cliente e disseram que iria receber um contacto dos Técnicos e até agora nada…. 

Situação recorrente. Aliás, geralmente não passa de 1 Mbps.
Será que me podem ajudar sff? 

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
January 28, 2021

Olá @Daikoni e @CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Daikoni, já respondemos à sua mensagem privada.

@CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 29, 2021

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

CARLO NEGRI
Kilobyte
January 29, 2021

Olá Forum NOS,

tenho problemas todo o dia com a velocidade Internet com o Router 4G. O Router está perto da janela, não tem obstáculos nem interferéncias. Já fiz milhares de teste de velocidade e não consigo obter mais de 5/6 Mbps a nenhuma hora do dia. O dado mais frequente é 1,2/2,6 Mbps. Eu tentei muitas vezes reinicializar o Router sem melhorias. Já não sei que fazer: seu muito insatisfeito e irritado porque eu pago um serviço que não recebo! O meu contrato começou em setembro 2020 com fidelização 24 meses e não posso imaginar ainda 20 meses nestas condições…

Espero che alguém me ajude. Obrigado.

oTonyStark
Kilobyte
January 30, 2021

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

CARLO NEGRI
Kilobyte
January 30, 2021

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, obrigado pela sugestão. Acabo de fazer um reset fisico e ainda tenho 1,28 Mbps. 

A situação segue sendo lamentável.

Feliz fim de semana.

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
January 30, 2021

Olá @CARLO NEGRI e @oTonyStark

@CARLO NEGRI, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
January 31, 2021

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!