O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.
Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:
velocidades até 150Mbps
até 32 utilizadores em simultâneo
wi-fi 802.11 b/g/n
wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
capacidade de gestão remota
1 porta RJ45 ethernet interface
1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm
Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router. Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.
Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.
Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!
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Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet.
Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.
Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).
Infelizmente a linha de apoio a clientes anda assim e nas lojas também pouco ou nada.
Envie uma mensagem privada aqui no fórum para @Fórum com o número de telef e NIF.
Boa tarde @André Pires,
Confirmamos a recepção da sua mensagem, pedimos que adicione a mesma, caso não tenha feito, o número de cliente e número de contribuinte como, também, o número de contacto.
Vamos ajudar. Obrigado
É uma situação que se repete vezes sem conta. Os cartões NOS de banda larga móvel deixaram de vir ativos.
É necessário clicar numa página de aceitação de condições no browser para ativar o serviço. Quando se muda de tarifa ocorre precisamente o mesmo. A página nem sempre aparece à primeira ou à segunda. É preciso andar ali às voltas nos browsers do computador e do telemóvel para a página aparecer.
Sugiro que a NOS facilite a vida aos clientes a este nível e elimine a necessidade de passar por esta página.
Boa tarde, @CP001.
Agradecemos a sua mensagem e sugestão. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
E agora que fui obrigado a esperar uns dias para ter de devolver tudo e aderir novamente é esta vergonha :
Boa noite @André Pires,
Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, e melhor compreender a situação, por favor, detalhe-a. Nota algum padrão na dificuldade, quanto à velocidade de internet?
Obrigado
Se não soubesse que está a falar sério, diria que estava a ser irónico com essa pergunta.
Com 2.61 mbps como é obvio são vários os padrões de dificuldade. Demora a carregar videos, qualquer download de ficheiros demora tempo irrisório para os dias de hoje e impossivel jogar qualquer jogo online devido ao alto ping e diversos “lag spikes”.
Já experimentei colocar o router em diversas parte da casa inclusive no exterior e a velocidade máxima “na rua” (varanda), acho que foram cerca de 16 megas.
Boa tarde @André Pires,
Agradecemos o seu testemunho.
A pergunta colocada pelo moderador @Mário P. é direcionada a compreender se esta situação ocorre em alturas particulares do dia, ou com aplicações ou algum tipo de utilização especifica.
A velocidade obtida é constante e replica-se em vários equipamentos?
Obrigado
Não é constante vária em diversas horas do dia. Tanto estou neste momento com uma velocidade de ex. 2megas como daqui a 10min posso estar com ex. 12megas, sendo que o maior valor alcançado foi de 24 megas num serviço contratado de 40megas.
Inicialmente o serviço até era o de 100megas quando na loja me disseram que isso seria impossivel visto o router não conseguir essas velocidades.
Relativamente aos equipamentos os testes sao feitos num iphone 13 tanto na aplicacao da NOS como na speedtest sao identicos. Nos portáteis la de casa a mesma coisa.
Independentemente da velocidade o ping é altissimo com varios picos
A título de exemplo deixo em anexo o teste feito com outro serviço vosso mas desta vez FIBRA e de 500megas agora pelo meio dia:
P.s: Este é apenas a titulo de exemplo a velocidade é maioritariamente os 500megas.
Boa tarde @André Pires,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Qual o valor para comprar? Pode ser em qualquer loja?
Qual o valor para comprar? Pode ser em qualquer loja?
@Jorge C Como referi anteriormente, já tenho uma banda larga móvel NOS, pelo que adquirir outra subscrição não é viável. Só preciso mesmo do equipamento.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @zpedrom .
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@João H. com o cartão SIM de banda larga NOS que já tenho, quero usar um router melhor que o branco portátil que já tenho. Onde posso adquirir só o router do serviço “Net Fixa Pronta”? Ou tenho de ir a outro lado e a NOS não consegue ajudar-me neste caso?
Obrigado
Boa tarde @zpedrom,
Agradecemos a sua questão.
De momento não existe stock para venda do equipamento que procura. Sugerimos consulte e acompanhe a página da Loja Online NOS para mais informações.
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