Header
Destaque

Conheça o Router 4G



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet. 
 

Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.

 

Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).

 

 

 

 

Infelizmente a linha de apoio a clientes anda assim e nas lojas também pouco ou nada. 
 

Envie uma mensagem privada aqui no fórum para @Fórum com o número de telef e NIF. 
 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Pires

Confirmamos a recepção da sua mensagem, pedimos que adicione a mesma, caso não tenha feito, o número de cliente e número de contribuinte como, também, o número de contacto. 

Vamos ajudar. 
Obrigado

É uma situação que se repete vezes sem conta. Os cartões NOS de banda larga móvel deixaram de vir ativos.

 

É necessário clicar numa página de aceitação de condições no browser para ativar o serviço. Quando se muda de tarifa ocorre precisamente o mesmo. A página nem sempre aparece à primeira ou à segunda. É preciso andar ali às voltas nos browsers do computador e do telemóvel para a página aparecer.

 

Sugiro que a NOS facilite a vida aos clientes a este nível e elimine a necessidade de passar por esta página.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @CP001.

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E agora que fui obrigado a esperar uns dias para ter de devolver tudo e aderir novamente é esta vergonha : 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @André Pires

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, e melhor compreender a situação, por favor, detalhe-a. Nota algum padrão na dificuldade, quanto à velocidade de internet?

Obrigado

Se não soubesse que está a falar sério, diria que estava a ser irónico com essa pergunta.

 

Com 2.61 mbps como é obvio são vários os padrões de dificuldade. Demora a carregar videos, qualquer download de ficheiros demora tempo irrisório para os dias de hoje e impossivel jogar qualquer jogo online devido ao alto ping e diversos “lag spikes”.

Já experimentei colocar o router em diversas parte da casa inclusive no exterior e a velocidade máxima “na rua” (varanda), acho que foram cerca de 16 megas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Pires,

Agradecemos o seu testemunho.

A pergunta colocada pelo moderador @Mário P. é direcionada a compreender se esta situação ocorre em alturas particulares do dia, ou com aplicações ou algum tipo de utilização especifica. 

A velocidade obtida é constante e replica-se em vários equipamentos?

Obrigado

 

Não é constante vária em diversas horas do dia. Tanto estou neste momento com uma velocidade de ex. 2megas como daqui a 10min posso estar com ex. 12megas, sendo que o maior valor alcançado foi de 24 megas num serviço contratado de 40megas. 

Inicialmente o serviço até era o de 100megas quando na loja me disseram que isso seria impossivel visto o router não conseguir essas velocidades.

 

Relativamente aos equipamentos os testes sao feitos num iphone 13 tanto na aplicacao da NOS como na speedtest sao identicos. Nos portáteis la de casa a mesma coisa.

 

Independentemente da velocidade o ping é altissimo com varios picos

 

 

 

A título de exemplo deixo em anexo o teste feito com outro serviço vosso mas desta vez FIBRA e de 500megas agora pelo meio dia:

 


P.s: Este é apenas a titulo de exemplo a velocidade é maioritariamente os 500megas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Pires,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário