Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Conheça o Power Router

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):

* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

493 Comentários

Tiago C.
Moderador
April 2, 2019
Bem-vindo à comunidade, @Carlos Miramez.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 28, 2019
Boas, é possível pedir a alteração do antigo router Wi-Fi para o novo router Wi-Fi 4.0?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 28, 2019
Boas, é possível pedir a alteração do antigo router Wi-Fi para o novo router Wi-Fi 4.0? Boa noite, tudo é possível, mas tem que ligar para o 16990 para se saber se a troca é viável.
Tiago C.
Moderador
April 29, 2019
Olá @Rui Geraldo,

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 23, 2019
Boa tarde, sou cliente nos já faz muitos anos, estou novamente com problemas de ligação na internet do meu router, já falei com o serviço de ajuda e técnico e me pedem sempre para fazer os mesmo procedimentos, certo é que o router continua com o sinal fraco de Wi-Fi. Quando é que esta situação vai ser resolvida? Desiludido com esta situação que já se arrasta faz muito tempo. O router já deve ter uns 7 anos. E já se nota que o fornecimento que tinha já não é o mesmo. Já tive de adquirir um router externo para ajudar a instensificar o sinal em casa. Aguardo uma resposta vossa
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 23, 2019
Boa tarde, sou cliente nos já faz muitos anos, estou novamente com problemas de ligação na internet do meu router, já falei com o serviço de ajuda e técnico e me pedem sempre para fazer os mesmo procedimentos, certo é que o router continua com o sinal fraco de Wi-Fi. Quando é que esta situação vai ser resolvida? Desiludido com esta situação que já se arrasta faz muito tempo. O router já deve ter uns 7 anos. E já se nota que o fornecimento que tinha já não é o mesmo. Já tive de adquirir um router externo para ajudar a instensificar o sinal em casa. Aguardo uma resposta vossa
Boa tarde, porque não liga para o apoio técnico e pede para lhe trocarem o seu velho Router pelo novo Router 5.0 ? É obvio que isso irá alterar o seu período de fidelização, mas não há bela sem senão............ Ligue para este numero 218290639 a chamada é grátis de uma linha NOS fixa.
Megabyte
June 24, 2019
Boa noite,

Estas configurações do meu router estão corretas? A internet cá em casa é... uma... miséria por wi-fi. Tenho 5 a 10% (há anos) do que está estipulado no contrato e mesmo com cabo só atinge 50%. Como é que posso resolver essa situação? Há alguma coisa a fazer?

Obrigado.

Bruno Moura
Ana P.
Moderador
June 24, 2019
Olá @Bruno Moura ,

Os dados que apresenta estão corretos, contudo, será necessário realizar alguns despistes uma vez que o acesso à internet, mesmo através de cabo, apresenta dificuldades no acesso.

Teste modificar a opção "Canal" para "Automático" , dessa forma, o router irá assimilar o canal que apresenta menos saturação. De seguida, realize o nosso teste de velocidade aqui. Verifique se as velocidades continuam mínimas ou apresentam alguma alteração.

Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que contacte a nossa linha de apoio , o 16990, e selecione a opção 3 para que consigamos verificar o funcionamento do seu Router, assim como as atualizações do mesmo.

Diga-nos se resolveu. ☺️

Obrigada.
Megabyte
July 23, 2019
Boas,

Como posso trocar o meu 3.0 por este router?

O meu router por wireless, com o laptop a 2 metros de distancia da-me 10% do serviço contratado

Ana P.
Moderador
July 23, 2019
Olá @JaimeR ,

Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.

Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.

Obrigada.