Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
April 18, 2024
DestaqueNews

Conheça o Giga Router Wi-Fi 6 da NOS

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 Sagem da NOS, o router com Wi-Fi 6 compatível com a tecnologia fibra! 🙂

O Router com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra-rápidas1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneoreduções até 7 vezes do consumo de energia e é construído em material 100% reciclado.

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápidaestávelsegura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

Mais velocidade

Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada. 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

Este equipamento conta com sete LEDs que indicam o estado dos serviços e do router:

Saiba, também, como configurar o seu router em nosnet.pt ou, diretamente na App NOS NET:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.  

105 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 5, 2025

Boa tarde ​@Carlos Porfírio

Partilho consigo o processo de instalação caso tenha alguma dúvida. 

Instalar o meu novo Giga Router | NOS 

Obrigado.

Kilobyte
March 5, 2025

Boa tarde ​@Carlos Porfírio

Partilho consigo o processo de instalação caso tenha alguma dúvida. 

Instalar o meu novo Giga Router | NOS 

Obrigado.

Obrigado pela resposta.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 5, 2025

Boa tarde, ​@Carlos Porfírio

O ​@Jorge C e o ​@PalixDj deram uma boa ajuda. 
No entanto, caso tenha alguma dificuldade, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
March 5, 2025

Bom dia, @dxnog

Mantém-se as condições do atual Giga Router Wi-Fi 6, ou seja, são atribuídos na renegociação em tarifários de 1Gbps, excepto se tiver já um equipamento compatível com o tráfego, ou mediante o aluguer. 

Obrigado, 

O meu desabafo, e desculpem se fujo ao tema. No meu caso fiz a renegociação, recentemente e foi concluída a alteração (continuo a ser cliente NOS) No contrato está bem explicito a troca do router hitron pelo novo, até hoje….e após varias mensagens a Sra. Paula (vou apenas chamar assim) disse que a seguir a chamada  ia receber uma mensagem com a indicação do dia da visista do técnico para a troca, fui claro que tinha o router compatível com o serviço de 1gb mas que só assinaria se houvesse essa troca, mas…. mesmo assim como era preferível fechar o acordo….avançamos. Até hoje aguardo pelo agendamento, se foi erro da senhora que me digam, que aceitaria mais facilmente, mas até ao momento foi tudo feito tudo a funcionar menos a troca do router hitron pelo novo. Mais uma vez… eu fui claro e está escrito, mas já niguem liga aos contratos. O importante era renegociar e manter cliente NÓS...que eu nunca coloquei em causa, deixar de ser. Mas a empresa nao consegue perceber isso porque vê apenas um numero e não um cliente que por a caso antigo e dedicado.  

deixei a minha rede HI-FI um pouco mais pobre, mesmo com os super extenders da NOS e uma grande curiosidade por testar este router. Enfim já começo a habituar-me ao serviço de vendas online da NOS!

Caro Senhor,

Gostaria de interjeitar essa frase e palavra o que o senhor chamou de Hi-Fi (high fidelity) é Wifi (wireless fidelity) no Router.

• Hi-Fi (Alta Fidelidade):

• Este termo se relaciona com a qualidade da reprodução de áudio.
    • Descreve a capacidade de equipamentos de áudio de reproduzir o som com precisão, buscando replicar a performance original o mais próximo possível.
    • Essencialmente, Hi-Fi é sobre alcançar som de alta qualidade.
    • Está relacionado a equipamentos de áudio, como caixas de som, amplificadores e reprodutores de áudio.
  • Wi-Fi (Fidelidade Sem Fio):

• Esta é uma tecnologia que permite que dispositivos eletrônicos se conectem a uma rede local sem fio (WLAN).
    • Permite acesso à internet sem fio e comunicação de rede.
    • Wi-Fi é sobre transmissão de dados sem fio.
    • Está relacionado a redes de computadores e transferência de dados.

até….

João H.
Gestor da comunidade
March 6, 2025

Boa tarde ​@wdk,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre esta clarificação junto da comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 23, 2025

Mas se tiver essa possibilidade, e se está previsto no novo contrato que recebeu depois de negociar, pode ser só necessário ir à loja com o router atual e proceder à troca. 

Não me parece que assim seja visto que o anterioe era por cabo coaxial e o 6.0 é por fibra logo tem de ser lançados cabos de fibra até ao router.

Jorge C
Super User
Super User
March 23, 2025

Mas se tiver essa possibilidade, e se está previsto no novo contrato que recebeu depois de negociar, pode ser só necessário ir à loja com o router atual e proceder à troca. 

Não me parece que assim seja visto que o anterioe era por cabo coaxial e o 6.0 é por fibra logo tem de ser lançados cabos de fibra até ao router.

Como é óbvio mas neste tópico falam do 6.0 HFC e 6.0 FTTH 🙄

Obrigado. 

Gigabyte
May 2, 2025

Tenho uma instalação com um  Giga Router com dois extensores Home Pass Wi-Fi M Super Extender, sendo que a velocidade do contrato refere que tenho velocidade até 1Gbps.

Em primeiro lugar, julgo que com os equipamentos atrás referidos não tenho essa velocidade, pelo que provavelmente só a consigo ter  Giga Router Wi-Fi 6.

Em segundo, fica com a dúvida se trocar de Router tenho que entregar os supracitados extensores e/ou tenho direito a ter o extender Wi-Fi 6e.

Se não é possível o novo router e 2 novos extensores fica como estou. Aliás, a fidelização termina, sendo considerar o artº 129º das comunicações, no próximo mês dia 13 de Junho de 2025.

Obrigado e cumprimentos.

Marcelino Laranjo

João H.
Gestor da comunidade
May 2, 2025

Boa tarde ​@MLaranjo,

Agradecemos a sua mensagem.

A troca de equipamentos instalados por outros de diferente modelo carece de renegociação dos mesmos em contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
May 2, 2025

Boa tarde ​@MLaranjo,

Agradecemos a sua mensagem.

A troca de equipamentos instalados por outros de diferente modelo carece de renegociação dos mesmos em contrato.

Obrigado

Boa tarde,
Fiz algumas perguntas, nomeadamente em questões compatibilidade de ligações, ou seja, se com o Router 6 posso usar extensores de geração anterior, bem como se 1 GPbs é obtido com o actual router.

Porém, já estou a estudar alternativas no mercado de comprar extensores com “access point” de geração 6 - TP-Link Deco X10 AX1500 Mesh WiFi 6 (Pack de 2).

Cumprimentos,

Marcelino Laranjo