Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado!
O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.
Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.
O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:
Mais velocidade
O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
Mais eficiência
A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).
Menos latência
Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.
Mais equipamentos ligados em simultâneo
Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.
Mais sustentável e menor consumo energético
O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede. Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2.
Mais segurança
O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet. O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.
Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6? Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza.
A moderação do Fórum pode endereçar o seu contacto ao departamento responsável que o contactará, envie para o perfil @Fórum o seu contacto e aguarde ser contactado.
Eu tenho fibra na minha morada e já liguei para a Nós e afinal dizem que não tem ainda fibra em Lisboa, vocês tem que se alinhar melhor, porque um de vocês não esta a dizer a verdade, dissera me que ainda não havia fibra porque “Fibra é só para certas zonas porque ainda estão em testes, e quem já tem cabo coaxial não estão a colocar fibra porque é muito caro”, palavras dos vossos técnicos.
Em que ficamos então? Eu também queria alterar para fibra já que conseguia ter acesso ao novo router e teria então wifi 6 e melhores performances com o novo modem/router, já que o que eu tenho não passa dos 800Mb/s mesmo já tendo configurado tudo com os técnicos.
O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.
no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC
O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.
no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC
Peço desculpa não reparei no final do link o HFC, ainda assim continuo muito espantado como é que no centro de lisboa não existe fibra em 2022. e concorrentes como a Vodafone já oferecem routers com wifi 6 a todos os clientes enquanto a Nós ainda tem routers bastente basicos, tendo os clientes que recorrerem a Routers aparte para conseguir ter internet de “qualidade” na casa toda.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Marco Chapita.
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia, tenho pacote fibra 1Gbps, porém não é FTTH, é aquela enganação com cabo coaxial!
Quando vai estar disponível o novo Giga Router WiFi 6??
Não se sabe.
Bom dia @Guimas e @Gabriel Mendes, Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Giga Router Wi-Fi 6 para garantimos a boa organização do Fórum.
De momento, não temos novidades sobre a disponibilização do Router para clientes com fibra HFC. Assim que existam novidades partilharemos com todos, aqui, no Fórum.
Obrigado
@Mario P. Essa situação da fibra "HFC", isso deveria ser crime, pois estão a fazer uso de progapanda enganosa! Anunciam Fibra, mas na verdade não há fibra nenhuma! Tanto é propaganda falsa, que o vosso equipamento Giga Router Wifi 6 sequer é compatível com as vossas próprias instalações, e no meu contrato diz o serviço é Fibra, não há nada no contrato a dizer HFC ou FTTH.
Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.
No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).
Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.
Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.
No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).
Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.
Se tem HFC é porque no seu local está disponivel hfc ( hfc é fibra na mesma, só pesquisar na google) e não ftth. De resto, porque quer tanto ftth, que diferença lhe vai fazer no serviço?
@Guimas Pare de tentar defender o indefensável e justificar o injustificável!
A NOS instala HFC, simplesmente para poupar dinheiro, visto uma instalação HFC ter menos custo do que FTTH, mas isto é fazer os clientes de parvos!
No mesmo prédio, a Vodafone tem FTTH e a NOS permanece com HFC, mão há nada que justifique isto!
Eu quero que a NOS venha meter fibra até ao router, para eu poder ter o novo Giga Router com Wifi 6, pois estou a PAGAR por uma conexão de 1Gbps, entretanto como o router da NOS que tenho é Wifi 802.11ac, não consigo mais do que 500Mbps por wifi, entretanto com um router Wifi 6 802.11ax já consigo ter toda a velocidade de 1Gbps por wifi!
E outra, eu não tenho que estar a me explicar, pois estou a pagar pelo serviço! A NOS é que tem de criar vergonha e agir com honestidade para com os clientes, pois são os clientes que mantém a empresa em pé!
Na verdade o hfc tem mais custos. O plano da NOS é meter ftth. Mas dado que a diferença de serviço é minima, fazer a transição não é algo necessário/importante.
@Guimas Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!
Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??
Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!
Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!
@Guimas Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!
Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??
Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!
Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!
….
Significa que é preciso instalação, infraestruturas e elas não estão colocadas … o que é importante é em zonas satélite colocar as infraestruturas de ftth. Isso vai se fazendo aos poucos. Agora hfc trocar para ftth não é importante para já.
@Guimas A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!
Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!
Boa tarde @Gabriel Mendes,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Confirmamos que ambos os serviços FTTH e HFC, têm como base a tecnologia de Fibra Ótica para transmissão de dados.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@Guimas A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!
Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!
Vamos ver o que acontece então
@CP001,
É para FTTH. "Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6? O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."
Pode trocar pagando aluguer mensalmente ou alterando o seu tarifário para 1Gbps +box UMA 4k
mudei casa no dia 3/02 e fiz novo contrato e ninguém falou WI-FI 6 hoje contactei e foi-me dito que por motivos técnicos não era possível alterar….estão sempre mais virados novos cliente do que tratar cliente fidelizados a mais de 20 anos…..é triste ter respostas destas. Nota: já tenho WI-FI 5.0 mas queria melhorar sinal em toda a casa com WI-FI 6.0
Altere para 1Gbps e box Uma 4k
Parece que o homem consegui a tão desejada mudança
Antes no máximo tinha 560Mbps por Wifi, agora passa de 900Mbps por Wifi!
Parece que o homem conseguiu a tão desejada mudança
Ainda bem que o user Gabriel Mendes conseguiu a mudança. :)
Não faz sentido nenhum um cliente ter o serviço HFC e nesse mesmo prédio haver a possibilidade de ter FTTH e por ser cliente antigo, não quererem fazer a alteração. Mas se for cliente novo, já colocam FTTH.
Devia ser mais fácil a alteração de HFC para FTTH, a NOS devia começar a facilitar essas trocas, para o bem de todos.
@Gimenez Sem mais! Não percebo esta atitude da NOS em fazer tudo para novos clientes e nada para os clientes antigos, sendo que são os clientes antigos e já fidelizados é que mantém a empresa a funcionar!
Esssa atitude é do gênero: um trabalhador ficar a contar com o ordenado do próximo emprego e mandar se lixar o emprego atual que está a dar-lhe o ordenado!
Eu consegui que a NOS fizesse a mudança, mas para isto estive uma semana a ligar constantemente para o 16990 e mesmo no dia em que finalmente consegui, estive ao telefone quase duas horas no 16990 sempre a me transferirem de uma linha para outra, sendo a última chamada de 48 minutos seguidos, até meti print aqui no fórum!
Não fosse a multa de 500 euros por causa da fidelização, eu teria cancelado o contrato e metido Vodafone!
Mas pronto, agora depois de muita chatice, finalmente consegui ter o serviço que estou a pagar de facto!
Aproveito para deixar os meus parabéns ao técnico Sr Natanael Celestino Filho pelo excelente atendimento na instalação da fibra e do router 6.0, um técnico de qualidade, simpático e educado! Deixou a instalação perfeita, quem dera o Apoio ao Cliente tivesse o mesmo profissionalismo que os técnicos!
Gabriel Mendes em que zona do país foi feita essa alteração?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.