Header
Destaque

Renovação da box satélite Thomson



Mostre a primeira mensagem

76 Comentários

Eu estou desde Setembro à espera da troca da dita Box

Depois de vários telefonemas conversação escrita ido a lojas da NOS. ( NADA ) ninguém sabe nada , alguns  ditos técnicos não percebem nada , se não resolvem o problema rapidamente vou para a Meo. Infelizmente tenho que ficar no mesmo satélite , o meu contrato era com a Tvtel derivado à posição do satélite ... 

Resto de boa tarde

 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Eu estou desde Setembro à espera da troca da dita Box

Depois de vários telefonemas conversação escrita ido a lojas da NOS. ( NADA ) ninguém sabe nada , alguns  ditos técnicos não percebem nada , se não resolvem o problema rapidamente vou para a Meo. Infelizmente tenho que ficar no mesmo satélite , o meu contrato era com a Tvtel derivado à posição do satélite ... 

Resto de boa tarde

 

 

 

Comprou a box à NOS ou é por alugel? É que se comprou, a NOS pode não querer fazer a substituição..

Sim foi compra , vendida pela NOS, 

Esta nova box e uma palhacada.  Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…

Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.

A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!

 

Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer...

Reputação 7
Crachá +1

Sim foi compra , vendida pela NOS, 

Pois, se comprou passou a ser propriedade sua e a NOS não faz a troca.

Tem ou de comprar (não sei se esta modalidade ainda está disponível) uma atual ou solicitar por alugel, e isto deve originar uma re-fidelização.

Esta nova box e uma palhacada.  Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…

Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.

A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!

 

Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer...

Muito estranho ter de ter a 1a ligada para a 2a funcionar. Tem a certeza que ambas as box estão ligadas com um cabo (ou dois no caso das DVR) cada uma à parabólica?

Por satélite, a NOS é melhor que a MEO! Mais canais HD, oferta dos canais TVCine e NOS Studios, melhores equipamentos (boxs)..

Tb troquei as minhas 

Depois da ativação 1 dá os canais sport tv a outra nao 

Alem disso a app cliente nao reconhece a minha conta 

Uma palhaçada 

A apptv tenho de ter nos internet para poder usar 

Outra palhaçada  

Parece que os clientes aqui nao são todos iguai

mas quando é para aumentar os preços nem perguntao 

17 anos sempre a subir os preços 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sonia Cristina Oliveira gomes
Em  satélite, devido à tecnologia,  é necessário aderir a uma Sport TV por box. 

Obrigado.

Esta nova box e uma palhacada.  Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…

Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.

A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!

 

Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer…

O mais facil e mais barato é ter um LNB com duas saídas.

 

Eu espero a troca  da minha Box Thomson desde Setembro ,  até hoje não a trocaram

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Basel,

Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que é mais adequado à sua situação.

Para podermos ajudar, pode, por favor, detalhar um pouco mais a questão que nos referiu?

Obrigada

Esta tentativa de modernização foi totalmente falhada. Nunca tive problemas com a box thomson, e desde que foi trocada a meados de janeiro é só problemas com as “novas”.

“Novas” porque a 1ª substituta na entrada hdmi vinha completamente riscada, a 2ª é acompanhada por um cartão da ZON (2008-2013?). Ou seja, claramente recondicionadas, o que não me incomodaria se funcionassem...

Ora bem, 1ª substituta da Thomson: Após 1os problemas, falhas de som, ausência de imagem por dias e longos telefonemas com resets e afins, foi autorizada a troca da box em loja.

2ª Substituta: Novamente falhas de som e sem imagem de novo até apeteça voltar. No entanto o cumprimento do contrato continua a ser respeitado mensalmente pela minha parte.

Estes problemas nunca aconteceram com a thomson. Será que terei de estar a trocar de box mensalmente?

Optei por me manifestar em primeiro lugar aqui diretamente convosco antes de reclamar por outras vias. Desta forma aguardo contacto para resolução da situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Não houve nem vai haver modernização.

Todas as box do serviço satélite da NOS, além do antiquado UI e falta de interatividade, são uma porcaria e apresentam erros/falhas. São resultado do desinteresse da NOS por este serviço!

As Thomson eram tão más que as mandaram pro lixo literalmente. A Intek HD está quase sempre com o guia tv sem informação e por vezes a imagem e o áudio ficam desincronizados. Nas Pace HD e HD+DVR resolveram o problema de não dar para controlar o som mas agora a box escolhe sempre o 2° áudio (inglês ou áudio-descrição) dos canais. Com a despedida das thomson, chegam com uma Kaon HD que dizem ser "nova" mas não é, é de pelo menos 2018, por outro lado o UI é mais recente sim mas nem se dão ao trabalho de fornecer o comando que é suposto (parecido ao da UMA), deixando os clientes com o comando antigo que não é totalmente compatível.

Entranto em fibra têm boxs de qualidade que recebem atualizações quase todos os meses.

É aceitar que é assim..!

Não houve nem vai haver modernização.

Todas as box do serviço satélite da NOS, além do antiquado UI e falta de interatividade, são uma porcaria e apresentam erros/falhas. São resultado do desinteresse da NOS por este serviço!

As Thomson eram tão más que as mandaram pro lixo literalmente. A Intek HD está quase sempre com o guia tv sem informação e por vezes a imagem e o áudio ficam desincronizados. Nas Pace HD e HD+DVR resolveram o problema de não dar para controlar o som mas agora a box escolhe sempre o 2° áudio (inglês ou áudio-descrição) dos canais. Com a despedida das thomson, chegam com uma Kaon HD que dizem ser "nova" mas não é, é de pelo menos 2018, por outro lado o UI é mais recente sim mas nem se dão ao trabalho de fornecer o comando que é suposto (parecido ao da UMA), deixando os clientes com o comando antigo que não é totalmente compatível.

Entranto em fibra têm boxs de qualidade que recebem atualizações quase todos os meses.

É aceitar que é assim..!

Obrigada pela sua partilha, Diogo. Parece-me que é um bom conhecedor dos equipamentos utilizados, ao contrário de mim que sou uma leiga no assunto. Apenas pretendo ter um serviço pelo qual pago, pois neste momento estou sem tv. Mas mais uma vez, obrigada pela sua intervenção.

Reputação 7
Crachá +1

Comando da "nova" Kaon HD, que pelos vistos a NOS não anda a fornecer aquando da troca.

Bem que a NOS o podia fornecer também nas restantes boxs do serviço satélite, já que é mais elegante e adequado do que o atual..!

trocar a velha box pela mais recente. o pior bico de obra que me aconteceu. mas eu conto a minha historia. Um dia destes fiquei sem canais. contacto a nos e ela diz que a box esta desatualizada e tem que ser trocada. pergunto como o fazer ja que sou emigrante na inglaterra e esse equipamento esta na inglaterra e alguem me diz que tenho que fazer uma carta dizendo que o portador dessa carta esta autorizado a levantar o novo equipamento juntamente com a fotocopia do cartao de cidadao do titular da conta Nos. assim o fiz e enviei para uma pessoa de confianca para me levantar o novo equipamento na loja Nos do furum de Almada. qual o meu espanto quando essa pessoa me telefona de volta dizendo que nao pode levantar o equipamento que tem de ser o proprio e que tenho que devolver o equipamento velho. Como depois de ter telefonado a Nos voltou a ligar e eu tenha os meus canais de volta deixei ficar. isto passou-se em dezembro antes da inglaterra deixar a uniao europeia. A  2 semanas atraz fiquei novamente sem canais e mais uma vez telefonei para a Nos . expliquei a situaco e disseram-me se tiver alguem de confianca eles enviam o novo equipamento para a morada dessa pessoa. mais um espanto ja que essa pessoa pessoalmente nao pode levantar o equipamento mas agora para mandarem para casa dessa pessoa ja o fazem . eu dei a morada da pessoa e em 3 dias essa pessoa tinha o novo equipamento em sua casa. ela desloca-se ao correio para enviar o equipamento para inglaterra e espanto novamente nao o pode fazer sem ter uma fatura tudo isto por causa da alfandega e servicos aduaneiros. Novamente telefono para a Nos explicando a situacao onde a pessoa que me atendeu fui muito simpatica e disse que em 3 dias a minha pessoa de confianca ia ter a fatura pelo correio. fiquei muito agradecido e esperei 3 / 4/ 5/6/ dias e nada da fatura. volto a ligar para a Nos e dizem que nao podem mandar nenhuma fatura e que tenho que ser eu a resolver a situacao. Sinceramente nao sei como , so se fizer uma factura falsa ou algum tipo de falcatrua para poder ter o equipamento em Inglaterra. Ja sou cliente da Nos /zon/tvcabo desde 2004 e sinceramente estou a perder a paciencia. Sao todos uma cambada de incompetentes. cada cabeca cada sentenca. peco desculpa mas precisava de desabafar e para avisar se viverem em inglaterra vao ter muitos problemas se tiverem que trocar de equipamento. a melhoe solucao e ir a portugal e trazer o equipamento na bagagem. infelizmente por causa da pandemia nao o posso fazer de momento. Estou muito desgostoso com o servico que a Nos esta a prestar a quem ajuda a pagar os vencimentos dos empregados e pensando seriamente em canselar o meu contracto. muito obrigado por me ouvirem

 

Reputação 7
Crachá +1

@nascimento1964 é o que dá contratar um serviço nacional para o usar no estrangeiro..

Provavelmente tem de vir a portugal buscar, mas experimente mais uma vez mande mensagem privada para o perfil @Fórum ou para o facebook da NOS.

Nascimentos bom dia

Eu estou na Suiça , estou na mesma situação desde Setembro à espera da Box , a minha sobrinha já foi à Zon da Guarda sugerida   telefonicamente  por uma assistente da Zon e NADA foi à loja de Seia e NADA…

Também sugeri o envio da box por correio e ... NADA.

Também sou cliente da NOS com o contrato da Tvtel.... Já são uns aninhos . 

 

Reputação 6
Crachá

Olá! Envie uma mensagem para os moderadores, eles vão ajudar de certeza

Além do telefonema que tive no mês de Setembro , onde me mandaram trocar a box na Nos da Guarda , Já escrevi para eles várias vezes...  Mas cada uma diz uma coisa diferente . 

(    Isto foi uma das muitas.   )

Olá Carlos,
A box funciona como qualquer outro equipamento comprado, caso esteja dentro da garantia, o equipamento é trocado, caso não esteja, terá que comprar outra box ou então alugar.
Pode consultar aqui: https://bit.ly/3lnUy8y as nossas lojas.
Obrigado,
Daniel

 

Carlos,
Lamentamos a informação passada.
A informação passada aplica-se apenas a avaria do equipamento.
Obrigado,
Daniel

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Basel,

A box que pretende trocar está em Portugal?

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Inês boa tarde

Sabe muito bem que a box está em Portugal, já não é a primeira vez que  entramos em comunicação pois não ? Ouça os registos gravados no mês de Setembro…

Podem enviar a box por correio para a minha  direção visto ser mais fácil.

Se estou registado no Förum sabe o meu número de cliente…

Mas envio de novo 

Cxxxxxx

Carlos Pinheiro

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Basel

Para verificarmos a sua conta e acedermos aos seus dados é necessário que nos envie uma mensagem com os mesmos para o @Fórum, por favor. 
Sugerimos que não coloque os seus dados em público. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

 

A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia.

As principais características da box HD são:

  • Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
  • Tem menus em HD
  • Inclui Guia TV com programação para 7 dias
  • Rádios

Moderadores, não dá para criar um tópico com imagens da interface desta "nova" box? Talvez a mostrar as e̶s̶c̶a̶s̶s̶a̶s̶ funcionalidades e menus?

É que chegam com uma box nova mas nem apresentação dela fazem, tirando o manual de instruções não há qualquer outra forma de ver o UI, nem mesmo no site..

Olà bom dia, recebi a nova box satelite kaon pois fui forçado a trocar a minha thomson que trabalhava muito bem.

Ora quando comecei a ver o que podia fazer com esta box fiquei desiludio.

Para começar a box nao tem disco rigido liguei um externo mas nao posso ver tv ou outro canal enquanto ela grava.

Tambem nao posso programar para por a gravar uma serie tenho de diariamente programar o que quero gravar.

Isto nao é normal em 2021 tinha uma box antiga que tinha mais opçoes que esta nova.

e ainda por cima eu tinha na epoca comprado a box THOMSON NA LOJA ZON e agora encontro-me com uma box muito mais fraca, anda-se de cavalo pra burro.

No minimo deveria-se trocar por uma box com as mesmas qualidades e nao por um brinquedo que nao serve para nada !!!!!!!!

 

 

Reputação 7
Crachá +1

@LISBOA70 a box serve para alguma coisa, consegue ver os canais..

Isso foi porque trocaram a sua Thomson DVR por a Kaon HD, quando deveriam ter trocado pela Pace DVR que dispõe de disco para gravações e opção "Gravar Série".

Creio que consegue pedir a troca alegando que a box que tinha era DVR e a que lhe forneceram não é. Apresente a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum 

Comentário