Troque a sua box satélite Thomson por uma box mais atual.
Temos novidades para os clientes satélite!
A NOS vai trocar a sua box satélite Thomson HD ou HD DVR,mais antiga, por uma box HD ou HD DVR mais atual. Esta substituição é gratuita e válida para as boxes Thomson que tiver em sua casa.
Estamos a modernizar os equipamentos, por isso, é importante que troque a sua box para ter uma melhor experiência de televisão e poder continuar a ter acesso aos canais.
Veja como identificar a box antiga que deve substituir
Estes são desenhos ilustrativos da frente das boxes Thomson HD e HD DVR:
A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia. A troca é totalmente gratuita e sem alterações ao seu contrato.
As principais características da box HD são:
Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
Tem menus em HD
Inclui Guia TV com programação para 7 dias
Rádios
Como posso fazer a troca?
Após ser contactado sobre a necessidade de substituição da sua box, pode agendar a entrega da nova box através da linha gratuita dedicada 800 100 140, entre as 11:00 e as 20:00 horas nos dias úteis, que estará disponível para qualquer esclarecimento ou ajuda durante todo o processo de troca.
Em alternativa, pode dirigir-se a uma loja NOS para levantar a nova box. Conheça as Lojas NOS que garantem a entrega da nova box:
Loja NOS Abrantes - Av. Dom João I
Loja NOS Águeda - R. Rio Grande
Loja NOS Albufeira - AlbufeiraShopping
Loja NOS Alcobaça - R. Dr. Brilhante
Loja NOS Almada - Almada Fórum
Loja NOS Almada - Pç. Movimento das Forças Armadas
Loja NOS Amadora - Pta. Padre Eduardo Ferreira do Amaral
Loja NOS Amadora - UBBO
Loja NOS Amarante - R. Doutor João Pinto Ribeiro
Loja NOS Arcos de Valdevez - R. Doutor José Sebastião Silva Dias
Loja NOS Aveiro - Glicínias Plaza
Loja NOS Barcelos - Av. Alcaide de Faria
Loja NOS Barcelos - Lg. Camilo Castelo Branco
Loja NOS Barreiro - Fórum Barreiro
Loja NOS Beja - Continente
Loja NOS Benavente - Av. Dr Manuel Lopes de Almeida
Loja NOS Braga - Av. Liberdade
Loja NOS Braga - Minho Center
Loja NOS Bragança - Bragança Shopping
Loja NOS Caldas da Rainha - R. Coronel Andrada Mendonça
Loja NOS Cantanhede - R. Henrique Barreto
Loja NOS Castelo Branco - Fórum Castelo Branco
Loja NOS Castro Daire – Fr. Sá Carneiro
Loja NOS Chaves - Av. Aliados
Loja NOS Coimbra - Alma Shopping
Loja NOS Coimbra - R. do Carmo
Loja NOS Covilhã - Serra Shopping
Loja NOS Entroncamento - R. Manuel Rodrigues Gameiro
Loja NOS Estarreja - Pç. Francisco Barbosa
Loja NOS Évora - Pç. Joaquim António de Aguiar
Loja NOS Fafe - Av. Tenente Coronel Melo Antunes
Loja NOS Faro - Fórum Algarve
Loja NOS Felgueiras - Av. Dr. Ribeiro de Magalhães
Loja NOS Figueira da Foz - Foz Plaza
Loja NOS Freamunde - R. Comércio
Loja NOS Fundão - Av. Liberdade
Loja NOS Gondomar - Parque Nascente
Loja NOS Guarda - La Vie Guarda
Loja NOS Guimarães - Espaço Guimarães
Loja NOS Guimarães - GuimarãeShopping
Loja NOS Leiria - LeiriaShopping
Loja NOS Lisboa - Av. República
Loja NOS Lisboa - Campo Grande
Loja NOS Lisboa - Colombo
Loja NOS Loulé - Av. José da Costa Mealha
Loja NOS Loures - LoureShopping
Loja NOS Macedo de Cavaleiros - R. Mercado
Loja NOS Mafra - R. Francisco Augusto Leite
Loja NOS Maia - Mira Maia Shopping
Loja NOS Mangualde - Av. Liberdade
Loja NOS Marco de Canaveses - R. Amália Rodrigues
Loja NOS Matosinhos - Av. República
Loja NOS Matosinhos - Mar Shopping
Loja NOS Matosinhos - NorteShopping
Loja NOS Mirandela - Av. Amoreiras
Loja NOS Mogadouro - Av. Sabor
Loja NOS Monção - Pingo Doce
Loja NOS Moscavide - Av. Moscavide
Loja NOS Nazaré - R. Sub Vila
Loja NOS Nelas - Av. João XXIII
Loja NOS Oeiras - Oeiras Parque
Loja NOS Olhão - Algarve Outlet
Loja NOS Oliveira do Hospital - R. Dr. António Ribeiro Garcia de Vasconcelos
Loja NOS Paredes - R. Doutor José Firmino
Loja NOS Paredes - R. Serpa Pinto
Loja NOS Penafiel - R. Alfredo Pereira
Loja NOS Peniche - Av. 25 de Abril
Loja NOS Peso da Régua - R. Custódio José Vieira
Loja NOS Ponte da Barca - R. António José Pereira
Loja NOS Ponte de Sôr - Av. Liberdade
Loja NOS Portalegre - Continente
Loja NOS Porto - Av. Boavista
Loja NOS Porto - R. Passos Manuel
Loja NOS Póvoa de Varzim - Av. Mouzinho de Albuquerque
Loja NOS Póvoa de Varzim - R. Gomes Amorim
Loja NOS Quarteira - Av. Carlos Mota Pinto
Loja NOS Rio Maior - R. Maestro Fernando Carvalho
Loja NOS Santarém - Lg. Cândido Reis
Loja NOS Seia - R. Dr. Simões Pereira
Loja NOS Seixal - Rio Sul
Loja NOS Setúbal - Av. Luísa Todi
Loja NOS Sines - Av. General Humberto Delgado
Loja NOS Sintra - Auchan Sintra
Loja NOS Tomar - Continente
Loja NOS Torres Novas - R. do Nogueiral
Loja NOS Torres Vedras - Arena Shopping
Loja NOS Vale de Cambra - Av. Camilo Tavares Matos
Loja NOS Valongo - Continente
Loja NOS Viana do Castelo - Estação Viana
Loja NOS Vila do Conde - R. 25 de Abril
Loja NOS Vila Franca de Xira - R. Almirante Cândido dos Reis
Loja NOS Vila Nova de Famalicão - E.Leclerc
Loja NOS Vila Nova de Gaia - ArrábidaShopping
Loja NOS Vila Pouca de Aguiar - R. Duque D´Ávila e Bolama
Loja NOS Vila Real - Nosso Shopping
Loja NOS Vila Real de Santo António - Av. Bombeiros Portugueses
Loja NOS Vila Verde - Av. António Sérgio
Loja NOS Viseu - Continente
Loja NOS Vizela - Fórum Vizela
Como instalo a nova box?
A instalação da box é feita por si, de forma muito fácil e rápida, só precisa de seguir os passos do manual, que será entregue em conjunto com o equipamento.
Desinstale a box Thomson antiga, conforme os passos seguintes:
Instale a nova box, ligando os cabos retirados da box antiga:
Quanto à sua box antiga não precisa de a devolver à NOS, pedimos, por favor, que a coloque num ponto de eletrão. Saiba aqui qual o ponto de eletrão mais próximo da sua casa.
No caso de ter dúvidas durante a instalação, estamos disponíveis para o ajudar.
Página 3 / 4
Eu estou desde Setembro à espera da troca da dita Box
Depois de vários telefonemas conversação escrita ido a lojas da NOS. ( NADA ) ninguém sabe nada , alguns ditos técnicos não percebem nada , se não resolvem o problema rapidamente vou para a Meo. Infelizmente tenho que ficar no mesmo satélite , o meu contrato era com a Tvtel derivado à posição do satélite ...
Resto de boa tarde
Eu estou desde Setembro à espera da troca da dita Box
Depois de vários telefonemas conversação escrita ido a lojas da NOS. ( NADA ) ninguém sabe nada , alguns ditos técnicos não percebem nada , se não resolvem o problema rapidamente vou para a Meo. Infelizmente tenho que ficar no mesmo satélite , o meu contrato era com a Tvtel derivado à posição do satélite ...
Resto de boa tarde
Comprou a box à NOS ou é por alugel? É que se comprou, a NOS pode não querer fazer a substituição..
Sim foi compra , vendida pela NOS,
Esta nova box e uma palhacada. Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…
Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.
A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!
Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer...
Sim foi compra , vendida pela NOS,
Pois, se comprou passou a ser propriedade sua e a NOS não faz a troca.
Tem ou de comprar (não sei se esta modalidade ainda está disponível) uma atual ou solicitar por alugel, e isto deve originar uma re-fidelização.
Esta nova box e uma palhacada. Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…
Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.
A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!
Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer...
Muito estranho ter de ter a 1a ligada para a 2a funcionar. Tem a certeza que ambas as box estão ligadas com um cabo (ou dois no caso das DVR) cada uma à parabólica?
Por satélite, a NOS é melhor que a MEO! Mais canais HD, oferta dos canais TVCine e NOS Studios, melhores equipamentos (boxs)..
Tb troquei as minhas
Depois da ativação 1 dá os canais sport tv a outra nao
Alem disso a app cliente nao reconhece a minha conta
Uma palhaçada
A apptv tenho de ter nos internet para poder usar
Outra palhaçada
Parece que os clientes aqui nao são todos iguai
mas quando é para aumentar os preços nem perguntao
17 anos sempre a subir os preços
Bom dia @Sonia Cristina Oliveira gomes, Em satélite, devido à tecnologia, é necessário aderir a uma Sport TV por box.
Obrigado.
Esta nova box e uma palhacada. Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…
Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.
A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!
Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer…
O mais facil e mais barato é ter um LNB com duas saídas.
Eu espero a troca da minha Box Thomson desde Setembro , até hoje não a trocaram
Olá @Basel,
Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que é mais adequado à sua situação.
Para podermos ajudar, pode, por favor, detalhar um pouco mais a questão que nos referiu?
Obrigada
Esta tentativa de modernização foi totalmente falhada. Nunca tive problemas com a box thomson, e desde que foi trocada a meados de janeiro é só problemas com as “novas”.
“Novas” porque a 1ª substituta na entrada hdmi vinha completamente riscada, a 2ª é acompanhada por um cartão da ZON (2008-2013?). Ou seja, claramente recondicionadas, o que não me incomodaria se funcionassem...
Ora bem, 1ª substituta da Thomson: Após 1os problemas, falhas de som, ausência de imagem por dias e longos telefonemas com resets e afins, foi autorizada a troca da box em loja.
2ª Substituta: Novamente falhas de som e sem imagem de novo até apeteça voltar. No entanto o cumprimento do contrato continua a ser respeitado mensalmente pela minha parte.
Estes problemas nunca aconteceram com a thomson. Será que terei de estar a trocar de box mensalmente?
Optei por me manifestar em primeiro lugar aqui diretamente convosco antes de reclamar por outras vias. Desta forma aguardo contacto para resolução da situação.
Obrigada
Não houve nem vai haver modernização.
Todas as box do serviço satélite da NOS, além do antiquado UI e falta de interatividade, são uma porcaria e apresentam erros/falhas. São resultado do desinteresse da NOS por este serviço!
As Thomson eram tão más que as mandaram pro lixo literalmente. A Intek HD está quase sempre com o guia tv sem informação e por vezes a imagem e o áudio ficam desincronizados. Nas Pace HD e HD+DVR resolveram o problema de não dar para controlar o som mas agora a box escolhe sempre o 2° áudio (inglês ou áudio-descrição) dos canais. Com a despedida das thomson, chegam com uma Kaon HD que dizem ser "nova" mas não é, é de pelo menos 2018, por outro lado o UI é mais recente sim mas nem se dão ao trabalho de fornecer o comando que é suposto (parecido ao da UMA), deixando os clientes com o comando antigo que não é totalmente compatível.
Entranto em fibra têm boxs de qualidade que recebem atualizações quase todos os meses.
É aceitar que é assim..!
Não houve nem vai haver modernização.
Todas as box do serviço satélite da NOS, além do antiquado UI e falta de interatividade, são uma porcaria e apresentam erros/falhas. São resultado do desinteresse da NOS por este serviço!
As Thomson eram tão más que as mandaram pro lixo literalmente. A Intek HD está quase sempre com o guia tv sem informação e por vezes a imagem e o áudio ficam desincronizados. Nas Pace HD e HD+DVR resolveram o problema de não dar para controlar o som mas agora a box escolhe sempre o 2° áudio (inglês ou áudio-descrição) dos canais. Com a despedida das thomson, chegam com uma Kaon HD que dizem ser "nova" mas não é, é de pelo menos 2018, por outro lado o UI é mais recente sim mas nem se dão ao trabalho de fornecer o comando que é suposto (parecido ao da UMA), deixando os clientes com o comando antigo que não é totalmente compatível.
Entranto em fibra têm boxs de qualidade que recebem atualizações quase todos os meses.
É aceitar que é assim..!
Obrigada pela sua partilha, Diogo. Parece-me que é um bom conhecedor dos equipamentos utilizados, ao contrário de mim que sou uma leiga no assunto. Apenas pretendo ter um serviço pelo qual pago, pois neste momento estou sem tv. Mas mais uma vez, obrigada pela sua intervenção.
Comando da "nova" Kaon HD, que pelos vistos a NOS não anda a fornecer aquando da troca.
Bem que a NOS o podia fornecer também nas restantes boxs do serviço satélite, já que é mais elegante e adequado do que o atual..!
trocar a velha box pela mais recente. o pior bico de obra que me aconteceu. mas eu conto a minha historia. Um dia destes fiquei sem canais. contacto a nos e ela diz que a box esta desatualizada e tem que ser trocada. pergunto como o fazer ja que sou emigrante na inglaterra e esse equipamento esta na inglaterra e alguem me diz que tenho que fazer uma carta dizendo que o portador dessa carta esta autorizado a levantar o novo equipamento juntamente com a fotocopia do cartao de cidadao do titular da conta Nos. assim o fiz e enviei para uma pessoa de confianca para me levantar o novo equipamento na loja Nos do furum de Almada. qual o meu espanto quando essa pessoa me telefona de volta dizendo que nao pode levantar o equipamento que tem de ser o proprio e que tenho que devolver o equipamento velho. Como depois de ter telefonado a Nos voltou a ligar e eu tenha os meus canais de volta deixei ficar. isto passou-se em dezembro antes da inglaterra deixar a uniao europeia. A 2 semanas atraz fiquei novamente sem canais e mais uma vez telefonei para a Nos . expliquei a situaco e disseram-me se tiver alguem de confianca eles enviam o novo equipamento para a morada dessa pessoa. mais um espanto ja que essa pessoa pessoalmente nao pode levantar o equipamento mas agora para mandarem para casa dessa pessoa ja o fazem . eu dei a morada da pessoa e em 3 dias essa pessoa tinha o novo equipamento em sua casa. ela desloca-se ao correio para enviar o equipamento para inglaterra e espanto novamente nao o pode fazer sem ter uma fatura tudo isto por causa da alfandega e servicos aduaneiros. Novamente telefono para a Nos explicando a situacao onde a pessoa que me atendeu fui muito simpatica e disse que em 3 dias a minha pessoa de confianca ia ter a fatura pelo correio. fiquei muito agradecido e esperei 3 / 4/ 5/6/ dias e nada da fatura. volto a ligar para a Nos e dizem que nao podem mandar nenhuma fatura e que tenho que ser eu a resolver a situacao. Sinceramente nao sei como , so se fizer uma factura falsa ou algum tipo de falcatrua para poder ter o equipamento em Inglaterra. Ja sou cliente da Nos /zon/tvcabo desde 2004 e sinceramente estou a perder a paciencia. Sao todos uma cambada de incompetentes. cada cabeca cada sentenca. peco desculpa mas precisava de desabafar e para avisar se viverem em inglaterra vao ter muitos problemas se tiverem que trocar de equipamento. a melhoe solucao e ir a portugal e trazer o equipamento na bagagem. infelizmente por causa da pandemia nao o posso fazer de momento. Estou muito desgostoso com o servico que a Nos esta a prestar a quem ajuda a pagar os vencimentos dos empregados e pensando seriamente em canselar o meu contracto. muito obrigado por me ouvirem
@nascimento1964 é o que dá contratar um serviço nacional para o usar no estrangeiro..
Provavelmente tem de vir a portugal buscar, mas experimente mais uma vez mande mensagem privada para o perfil @Fórum ou para o facebook da NOS.
Nascimentos bom dia
Eu estou na Suiça , estou na mesma situação desde Setembro à espera da Box , a minha sobrinha já foi à Zon da Guarda sugerida telefonicamente por uma assistente da Zon e NADA foi à loja de Seia e NADA…
Também sugeri o envio da box por correio e ... NADA.
Também sou cliente da NOS com o contrato da Tvtel.... Já são uns aninhos .
Olá! Envie uma mensagem para os moderadores, eles vão ajudar de certeza
Além do telefonema que tive no mês de Setembro , onde me mandaram trocar a box na Nos da Guarda , Já escrevi para eles várias vezes... Mas cada uma diz uma coisa diferente .
( Isto foi uma das muitas. )
Olá Carlos, A box funciona como qualquer outro equipamento comprado, caso esteja dentro da garantia, o equipamento é trocado, caso não esteja, terá que comprar outra box ou então alugar. Pode consultar aqui: https://bit.ly/3lnUy8y as nossas lojas. Obrigado, Daniel
Carlos, Lamentamos a informação passada. A informação passada aplica-se apenas a avaria do equipamento. Obrigado, Daniel
Olá @Basel,
A box que pretende trocar está em Portugal?
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Inês boa tarde
Sabe muito bem que a box está em Portugal, já não é a primeira vez que entramos em comunicação pois não ? Ouça os registos gravados no mês de Setembro…
Podem enviar a box por correio para a minha direção visto ser mais fácil.
Se estou registado no Förum sabe o meu número de cliente…
Mas envio de novo
Cxxxxxx
Carlos Pinheiro
Olá @Basel,
Para verificarmos a sua conta e acedermos aos seus dados é necessário que nos envie uma mensagem com os mesmos para o @Fórum, por favor. Sugerimos que não coloque os seus dados em público.
Obrigada
A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia.
As principais características da box HD são:
Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
Tem menus em HD
Inclui Guia TV com programação para 7 dias
Rádios
Moderadores, não dá para criar um tópico com imagens da interface desta "nova" box? Talvez a mostrar as e̶s̶c̶a̶s̶s̶a̶s̶ funcionalidades e menus?
É que chegam com uma box nova mas nem apresentação dela fazem, tirando o manual de instruções não há qualquer outra forma de ver o UI, nem mesmo no site..
Olà bom dia, recebi a nova box satelite kaon pois fui forçado a trocar a minha thomson que trabalhava muito bem.
Ora quando comecei a ver o que podia fazer com esta box fiquei desiludio.
Para começar a box nao tem disco rigido liguei um externo mas nao posso ver tv ou outro canal enquanto ela grava.
Tambem nao posso programar para por a gravar uma serie tenho de diariamente programar o que quero gravar.
Isto nao é normal em 2021 tinha uma box antiga que tinha mais opçoes que esta nova.
e ainda por cima eu tinha na epoca comprado a box THOMSON NA LOJA ZON e agora encontro-me com uma box muito mais fraca, anda-se de cavalo pra burro.
No minimo deveria-se trocar por uma box com as mesmas qualidades e nao por um brinquedo que nao serve para nada !!!!!!!!
@LISBOA70 a box serve para alguma coisa, consegue ver os canais..
Isso foi porque trocaram a sua Thomson DVR por a Kaon HD, quando deveriam ter trocado pela Pace DVR que dispõe de disco para gravações e opção "Gravar Série".
Creio que consegue pedir a troca alegando que a box que tinha era DVR e a que lhe forneceram não é. Apresente a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.