Skip to main content
Header
Destaque

Novo comando NOS UMA TV 4K

Mostre a primeira mensagem

134 Comentários

Boa tarde ​@José Marçalo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@dxnog. 😊

Sim, o novo comando é compatível com a UMA v1 e v2. Este comando não está disponível para troca no caso de avaria. Para esta situação o comando é substituido por outro de igual modelo.

Este comando pode ser adquirido numa loja NOS ou na loja online por €14,90.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Muito Obrigado pela resposta ​@dxnog  e ​@João H. 👍

Bom dia,

Necessito de uma ajuda para emparalhar o novo comando V5 com a minha box de 1ª geração.

Fiz o procedimento descrito e nada: 

1 - Carregar do botão de emperalhamento na traseira da box (Luz da box fica a piscar)

2 - carregar no 1+9 em simultaneo (Led vermelho do comando fica Fixo)

3 - Carregar no “OK” duas vezes (LED do comando fica a piscar)

mas nada acontece!

inclusive j+a fiz um reset à box (Botão de reset na traseira da box)

Alguma sugestão?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

Boa tarde ​@José Marçalo.

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como emparelhar o comando da box UMA: 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa tarde ​@José Marçalo.

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como emparelhar o comando da box UMA: 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Bom dia,

desculpa a resposta tardia, mas só agora tive hipóteses de ler atentamente o artigo sugerido.

Creio que o link se refer à box UMA v2, eu tenho a V1 (Também já estive a ler outros artgos vossos sobre o emparalhamento de comandos)

• Também existe um tutorial para a versão UMA v1, o qual acabei por descrever na minha primeira comunicação. 

Existe alguma mais alguma sugestão para resolver o meu problema de emparalhamento do comando novo para a box UMA v1?

Resumo do que já tentei:

1 - Carregar do botão de emperalhamento na traseira da box (Luz da box fica a piscar)

2 - carregar no 1+9 em simultaneo (Led vermelho do comando fica Fixo)

3 - Carregar no “OK” duas vezes (LED do comando fica a piscar)

mas nada acontece!

inclusive já fiz um reset à box (Botão de reset na traseira da box)

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Agradecemos o seu testemunho. 

O artigo correto seria então o partilhado abaixo, para emparelhamento na box UMA TV:

Sendo que existe alguma falha no emparelhamento, sugerimos que leve a box, transformador e comando a uma Loja NOS, pra teste e troca se necessário.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho. 

O artigo correto seria então o partilhado abaixo, para emparelhamento na box UMA TV:

Sendo que existe alguma falha no emparelhamento, sugerimos que leve a box, transformador e comando a uma Loja NOS, pra teste e troca se necessário.

Obrigado

Obrigado ​@João H. 

deixo depois aqui o feedback se a loja resolveu.

Cumprimentos

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 24, 2025

Deve ser para trocar o comando apenas depois lembre-se que tem de emparelhar com a box o nov 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Aguardamos o seu feedback, ​@José Marçalo 

Muito obrigado,

Aguardamos o seu feedback, ​@José Marçalo 

Muito obrigado,

Finamente consegui uma oportunidade para ir a uma loja NÓS…

1 - Ao que me disseram na loja é que o comando não é compatível com a box!!!! (Tudo ao contrário do que se diz aqui neste forum) Nem vale a pena mostrar os procedimentos de emparalhamento com a box v1, foi irredutível: “A box não é compatível, o camndo 5.0 não irá funcionar” ... 

2 - Para verificação / Troca de equipamentos, em Lisboa, somente na loja do Saldanha ou Campo Grande!!!!.. não tenho assim tantas hipóteses de perder um dia de trabalho para lá ir, ao fim de semana nem quero imaginar as filas…. :(

Está a correr bem….