Skip to main content
Header
Destaque

Experiência TV na NOS - A mesma TV, uma nova experiência

Mostre a primeira mensagem

164 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 19, 2025

Pode insistir, ​@marcolopes 
Respondemos apenas quando tenhamos confirmação de qual a ação. 
Obrigado,

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 22, 2025

Agradecemos a informação, ​@Kaiser111 

De momento, ainda não temos feedback. Mas assim que tenhamos eu ou o ​@João H. partilharemos, aqui. 
Obrigado, 

Boa noite,

Para confirmar que já tenho a 2ª box actualizada para a nova interface pelo que o assunto fica resolvido!

Att

Ricardo Boto

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 23, 2025

Aqui ainda nada.

devo ficar pro fim… 🙄

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2025

Aqui ainda nada.

devo ficar pro fim… 🙄

Também não… E tenho sempre a BOX em standby...

RGarrido03
  • Kilobyte
  • October 23, 2025

Aqui ainda nada.

devo ficar pro fim… 🙄

Sim, same. Eu adoro que quem mais quer testar fica sempre para o fim da fila, o quão irónico isto é hahahahahaha embora claro, eu saiba que sendo aleatório, não é uma variável que se possa controlar. Devia dar era para forçar o update

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2025

Sim, same. Eu adoro que quem mais quer testar fica sempre para o fim da fila, o quão irónico isto é hahahahahaha embora claro, eu saiba que sendo aleatório, não é uma variável que se possa controlar. Devia dar era para forçar o update

Talvez se pedir com jeitinho! ;-) 

Ainda gostava de saber qual deveria ser o resultado de “pressionar o botão de POWER da BOX UMA por um período prolongado de tempo” - no meu caso não fez absolutamente nada… nem com ela ligada nem desligada...

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 24, 2025

Aqui ainda nada.

devo ficar pro fim… 🙄

Também não… E tenho sempre a BOX em standby...

Isso é igual ela quando atualizar tanto faz estar ligada ou em standby.

A minha também está em standby e já atualizou para outros updates anteriores nesse estado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Kaiser111, ​@dxnog, ​@marcolopes e ​@RGarrido03.

Durante as próximas semanas a nova versão de software da box UMA TV vai chegar a todos os clientes. Fiquem atentos a mais novidades aqui no Fórum NOS. 😉

@marcolopes, a função de pressionar o botão de power da box, atualmente apenas server para emparelhamento do comando

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

@marcolopes, a função de pressionar o botão de power da box, atualmente apenas server para emparelhamento do comando

Foi essa a minha conclusão de ontem, depois de ter feito todas as experiências (depois do meu comando se ter desemparelhado sem razão aparente...)

RGarrido03
  • Kilobyte
  • October 24, 2025

Talvez se pedir com jeitinho! ;-) 

Ainda gostava de saber qual deveria ser o resultado de “pressionar o botão de POWER da BOX UMA por um período prolongado de tempo” - no meu caso não fez absolutamente nada… nem com ela ligada nem desligada...

Peço desculpa pelo misleading! Refiro-me a manter o botão de power da uma pressionado enquanto se retira e volta a ligar à corrente elétrica. Ao ligar e mantendo o botão pressionado, ela começa a piscar laranja e reinstala o firmware

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

Peço desculpa pelo misleading! Refiro-me a manter o botão de power da uma pressionado enquanto se retira e volta a ligar à corrente elétrica. Ao ligar e mantendo o botão pressionado, ela começa a piscar laranja e reinstala o firmware

Ah bom! Isso é uma história muito diferente…

Mas de qualquer forma, ainda que usando este procedimento, não vai “buscar” o firmware mais recente, pelo que aqui já foi relatado…

Já agora, como é que teve conhecimento desta “funcionalidade não documentada”?

RGarrido03
  • Kilobyte
  • October 24, 2025

Ah bom! Isso é uma história muito diferente…

Mas de qualquer forma, ainda que usando este procedimento, não vai “buscar” o firmware mais recente, pelo que aqui já foi relatado…

Já agora, como é que teve conhecimento desta “funcionalidade não documentada”?

Fui eu que relatei xD sim, ela dá-me a sensação que ela instala o firmware mais recente, porém como ainda não foi disponibilizado para a nossa box, então a versão que para ela é a mais recente é a antiga.

Eu já estive a ver os pacotes que ela troca com o servidor e, embora sejam encriptados, consigo perceber que ela, antes de fazer o download, faz um pedido para buscar os metadados da versão. Não sei se posso dizer muito mais, mas posso garantir que ela vai buscar a versão mais recente (para ela, óbvio).

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

Fui eu que relatei xD sim, ela dá-me a sensação que ela instala o firmware mais recente, porém como ainda não foi disponibilizado para a nossa box, então a versão que para ela é a mais recente é a antiga.

Eu já estive a ver os pacotes que ela troca com o servidor e, embora sejam encriptados, consigo perceber que ela, antes de fazer o download, faz um pedido para buscar os metadados da versão. Não sei se posso dizer muito mais, mas posso garantir que ela vai buscar a versão mais recente (para ela, óbvio).

Uma vez que a minha UMA parece estar mesmo com problemas (agora não se liga ao WiFi 5Ghz - não tenho problemas com outros equipamentos) vou tentar este procedimento

NOTA: Está neste no estado “A sua box está em actualização...”, há cerca de 10 minutos, mas o progresso está apenas a uns 5% e quase não se move! A BOX não tem de estar ligada por CABO de REDE para efectuar uma actualização? Ou liga-se de forma “própria” à REDE WiFi??

EDIT: O processo de actualização ficou com barra de progresso para trás e para a frente durante uns 30 minutos… depois a box reiniciou no seu estado “normal” mas sem as configurações WiFi. A minha dúvida permanece… Uma actualização através deste processo requer ligação ETHERNET, certo?

RGarrido03
  • Kilobyte
  • October 25, 2025

Uma vez que a minha UMA parece estar mesmo com problemas (agora não se liga ao WiFi 5Ghz - não tenho problemas com outros equipamentos) vou tentar este procedimento

NOTA: Está neste no estado “A sua box está em actualização...”, há cerca de 10 minutos, mas o progresso está apenas a uns 5% e quase não se move! A BOX não tem de estar ligada por CABO de REDE para efectuar uma actualização? Ou liga-se de forma “própria” à REDE WiFi??

EDIT: O processo de actualização ficou com barra de progresso para trás e para a frente durante uns 30 minutos… depois a box reiniciou no seu estado “normal” mas sem as configurações WiFi. A minha dúvida permanece… Uma actualização através deste processo requer ligação ETHERNET, certo?

Nope, deve ser defeito da tua box, porque a minha tanto faz por Ethernet como por Wi-Fi. É um processo que se demorar 5 minutos é uma sorte. E eu tenho a certeza do que falo, já que dei track dos pacotes através da ligação Wi-Fi (na altura não tinha um hub com porta Ethernet à mão, pain) hahahahaha

Mas realmente é estranho esse caso, que mais sintomas é que ela tem?

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 25, 2025

Nope, deve ser defeito da tua box, porque a minha tanto faz por Ethernet como por Wi-Fi. É um processo que se demorar 5 minutos é uma sorte. E eu tenho a certeza do que falo, já que dei track dos pacotes através da ligação Wi-Fi (na altura não tinha um hub com porta Ethernet à mão, pain) hahahahaha

Mas então a box liga-se de uma forma “proprietária” aos ROUTERS NOS? Viável, mas estranho!

A barra de progresso da actualização esteve com uma animação estranha (de trás para a frente e vice-versa, saltava dos 10% para os 50% e de volta para os 10%) e esteve assim uma meia hora.

De qualquer forma, não actualizou para o novo UI.

RGarrido03
  • Kilobyte
  • October 25, 2025

Mas então a box liga-se de uma forma “proprietária” aos ROUTERS NOS? Viável, mas estranho!

A barra de progresso da actualização esteve com uma animação estranha (de trás para a frente e vice-versa, saltava dos 10% para os 50% e de volta para os 10%) e esteve assim uma meia hora.

Não é aos routers da NOS, é a um bucket que a NOS possui. Mas lá está, não deve passar de cepa torta, se não estiver disponível para a box ela não vai instalar

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 25, 2025

Não é aos routers da NOS, é a um bucket que a NOS possui. Mas lá está, não deve passar de cepa torta, se não estiver disponível para a box ela não vai instalar

Um “bucket”??? Que está onde??? Agora estou ainda mais baralhado! :D

As BOX UMA não têm “modem”, logo, não comunicam remotamente…

Ou a actualização já está presente numa área da própria BOX pronta para ser instalada (e é instalada apenas quando existe um “trigger” remoto) ou então a BOX liga-se “proprietariamente” a um ROUTER NOS nas imediações!

Parece-me que será o primeiro cenário!

E se assim for, a actualização não deve demorar mais do que alguns minutos (muito poucos!) no máximo, nem deve ficar a “moer” como a minha ficou...

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 27, 2025

Bom dia, recebi a nova actualizaçao na box UMA v2 gostaria de saber para quando a actualizaçao na box UMA v1. Obrigado

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 27, 2025

Bom dia, recebi a nova actualizaçao na box UMA v2 gostaria de saber para quando a actualizaçao na box UMA v1. Obrigado

Vai ter de aguardar pelo lançamento da atualização, uma vez que está a ser feito por fases, tenho a v1 e já foi atualizada há algumas semanas atrás.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 27, 2025

Vai ter de aguardar pelo lançamento da atualização, uma vez que está a ser feito por fases, tenho a v1 e já foi atualizada há algumas semanas atrás.

Espero que nao demorem muito a actualizar uma vez que ja recebi a actualizaçao na v2 so falta mesmo a v1, mas obrigado pelo feedback.

RGarrido03
  • Kilobyte
  • October 27, 2025

Ou a actualização já está presente numa área da própria BOX pronta para ser instalada (e é instalada apenas quando existe um “trigger” remoto) ou então a BOX liga-se “proprietariamente” a um ROUTER NOS nas imediações!

E se assim for, a actualização não deve demorar mais do que alguns minutos (muito poucos!) no máximo, nem deve ficar a “moer” como a minha ficou...

Não penses muito fora da caixa xD é tão simples quanto parece, a UMA tem ligação à internet e vai a um servidor da NOS (o dito bucket) buscar o firmware

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 28, 2025

Deves estar a referir-te à UMA v2, uma vez que a UMA v1 tem modem interno, que é a que tenho, por isso deve ser atualizações diferentes. No meu caso nem dei pela atualização deve ter sido durante a noite.

Forum|alt.badge.img

Olá, 

Mudaram a UMA TV, é claramente ficou menos intuitiva e menos funcional. 

Onde está a funcionalidade de ver a a programação em forma de grelha com a timelime?

Onde estão as gravações? 

Acham que se esquecem de testar estás alegadas actualizações com pessoas fora do laboratório. 

Claramente um retrocesso, impingido aos clientes que não têm escolha, nem a possibilidade de recusar! 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 28, 2025

Olá ​@RichardCooper ,

1. Como uso o novo guia?

Pressione a tecla menu no comando, utilize as setas verticais e aceda a “Guia”. Pressione OK para aceder. Agora é só escolher o canal, dia e programa que pretende. Tem ainda disponível uma organização dos canais por categorias, na parte superior do ecrã, que inclui uma área de canais favoritos.

Quando refere Gravações, quer aceder as gravações automáticas ou manuais?

Saiba mais sobre esta atualização em Experiência TV na NOS - A mesma TV, uma nova experiência

Forum|alt.badge.img

Ola,

Eu, pretendo o guia com o formato antigo.👇

Estou a referir as gravações manuais.