Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
54% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

146 Comentários

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 16 de abril de 2021

Box Uma v2

Após emparelhar comando novo em box nova (instantes depois de assistência técnica no dia de hoje), pressionando as teclas 1+9, seguido de ok, luz vermelha a piscar no comando + botão da Box por 5 segundos e tudo funciona impecável.

Passados alguns segundos (menos de 1minuto), a box pura e simplesmente deixa de responder a quaisquer inputs do comando...

Só volta a funcionar após novo procedimento de emparelhamento.

As pilhas são novas... Não sei o que mais fazer.

Aguardo ajuda.
Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 16 de abril de 2021

Desligar da corrente a box talvez


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 16 de abril de 2021
Guimas escreveu:

Desligar da corrente a box talvez

Também já tinha tentado.

 

Primeiro o router, reiniciado, depois liguei a box.

Nada.

Depois só desliguei/liguei a box… Nada.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 16 de abril de 2021

só fazendo um reset á box então. de resto … trocar a box e o comando.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 18 de abril de 2021

Olá @Ceferezo e @Guimas

@Ceferezo, o @Guimas deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Boa noite

O comando e APP não funciona com a box UMA

Será problema da box? 

Como faço para ultrapassar esta situação?

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge_pereira

Quando tenta usar o comando, por exemplo, a mudar de canal a box “pisca”
Refere-se a que app? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Boas

A luz do comando "pisca" (inclusive troquei as pilhas), a luz da box não "pisca". Já fiz o reset da Box (desligar da corrente) e nem assim. APP é a "NOS Comando"

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Obrigado pelo seu feedback, @Jorge_pereira
Movemos os comentários para este artigo onde explicamos como emparelhar novamente o comando com a box UMA 4K. Pedimos que siga os passos indicado neste artigo. 

Caso a sua box seja a UMA, pedimos que consulte estes: 

Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e partilhe connosco se resolveu. 

Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Funcionou, já tenho o comando novamente emparelhado com a Box. Obrigado pela ajuda


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Bom dia @Jorge_pereira

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado


Boa tarde. Alguém me consegue ajudar no sentido do pause e retroceder não estarem a funcionar?

Obrigado 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 25 de abril de 2022
Filipa Santana escreveu:

Boa tarde. Alguém me consegue ajudar no sentido do pause e retroceder não estarem a funcionar?

Obrigado 

erro? o guia funciona?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 25 de abril de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Filipa Santana. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou questões pertinentes. 

Sugerimos que reinicie a Box da corrente elétrica caso não o tenha ainda feito.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 29 de abril de 2022

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o artigo sobre como emparelhar o comando da Box UMA TV 4K:

Partilhe connosco, caso surjam duvidas. 🙂


  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de dezembro de 2022

Como consigo emparelhar um comando fornecido pela NOS com a minha caixa UMA?

O comando não é o habitual da UMA.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 26 de dezembro de 2022

Boa tarde @vmarti06, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Siga os passos indicados neste artigo e diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de janeiro de 2023

Boa tarde, tenho o comando novo(v2) ,segui as instruções que aqui dão mas nao consigo emparelhar...nao dá nada...


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 12 de janeiro de 2023

Boa tarde @Inês Vargem,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, que etapa do processo de emparelhamento é que não corre de acordo com o apresentado neste artigo.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Eu pressiono as teclas 1 e 9 em simultâneo ate a luz fixar, de seguida preciono a tecla da box ( ela liga) carrego ok duas vezes e a luz comeca a piscar. Quando termina preciono qq tecla e a luz comeca a piscar novamente 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Boa tarde @Inês Vargem
Testou, por exemplo, realizar os passos após trocar de pilhas? 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Olá! Sabem se este comando funciona numa box hd? 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3795 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Não. O comando apenas é compatível com a UMA. A IRIS usa infravermelhos apenas 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Boa tarde @Fdfgoncalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Atualmente o comando apenas é compatível com a box UMA. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 43 comentários
  • 29 de janeiro de 2024

Tenho a box UMA 4K e o comando “retangular” que aparece em segundo nesta publicação. Hoje não conseguia mudar de canal, pensei que fossem as pilhas, troquei. Continuou a não responder, desliguei e voltei a ligar a box no cabo. Iniciou a box e apareceu a mensagem da publicidade personalizada - dados de utilização, e nem consigo carregar em nenhuma opção. Já tentei o emparelhamento mas o comando parece morto! Nada, não dá luz, a box não reage e nada funciona…


Comentário