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Denúncia de contrato


Denunciei o contrato com a NOS (TV; Net; Voz; Tele) no passado dia 20/03/2025.

Entreguei em Loja o formulário de denúncia devidamente preenchido, cópia do CC e todo o equipamento.

Também confirmei esse desejo em chamadas do apoio ao cliente.

Entretanto recebi ontem uma mensagem no telemóvel, do Nº 4420, solicitando que respondesse à mesma com “DESLIGAR nos próximos 3 dias” (até amanhã).

Não consigo responder para o 4420 através do meu novo nº.

Digam-me p.f. como posso confirmar (mais uma vez) que desejo todos os serviços terminados após este último ciclo de faturação (até 1 de abril).

Há algum endereço de e-mail para onde possa responder?

Obrigada.

Jorge C
Super User
  • 22 de março de 2025

Boa tarde ​@mariaaacosta ,

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.  

     

  2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.
     
    Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 
     

  1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.


De certeza que leu bem a minha mensagem???????

Leu mesmo bem?????? 

 

Já FORMALIZEI tudo em loja na passada 4ª feira.

 

Vá ler de novo p.f.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 22 de março de 2025

Boa noite, ​@mariaaacosta 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. Pode solicitar o cancelamento, diretamente, numa loja NOS ao preencher o formulário de denuncia ou pela área de cliente NOS. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 22 de março de 2025

Estimada ​@mariaaacosta

Já o tinha feito apenas lhe estou a facultar uma alternativa pois não consegue responder ao SMS. 

Em resposta à sua questão, não existe email mas se ler as alternativas existe uma opção (3). 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 22 de março de 2025

@mariaaacosta, boa noite. 

A sugestão foi dada ao informar meios alternativos. 
Ainda assim, o pedido de confirmação, em regra, apenas é enviado quando solicitado pela área de cliente. Uma vez que fez em loja, diga-nos se recebeu a chamada para confirmar a sua intenção de cancelamento. 
Obrigado, 


A denúncia não foi solicitada pela área de cliente.

A denúncia foi realizada numa loja NOS através de formulário e entrega do equipamento.

Não recebi essa chamada. Apenas uma para avaliar processo na loja. Sei que há um nº da NOS que o meu telemóvel identifica como SPAM 931090186/9 e bloqueia.

 

Vou aceitar a sugestão e encaminhar dados e questão para o perfil @Fórum.

Obrigada pelas respostas.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 22 de março de 2025

@mariaaacosta, agradecemos a sua cooperação. 
Envie-nos, por favor, a mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte e o número de contacto. 
Obrigado, 


Mário P. escreveu:

@mariaaacosta, agradecemos a sua cooperação. 
Envie-nos, por favor, a mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte e o número de contacto. 
Obrigado, 

Acabei de fazer isso. Muito obrigada.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 23 de março de 2025

@mariaaacosta, boa noite. 
Agradecemos a cooperação. 

Obrigado, 


Boa tarde,

Como já aqui referi há 11 dias atrás (https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/denuncia-de-contrato-47799) efetuei em loja a denúncia do contrato com a NOS (TV; Net; Voz; Tele) no dia 20/03/2025.

 

Para meu espanto recebi há dias na minha caixa de correio um envelope da NOS, contendo 1 pequeno envelope identificado como “Tarifário Telemóvel 5G Nr 93****686”(que não abri).

Continuando o meu espanto, na carta identificam o meu nome, endereço e NIF e atribuem-me outro nº de cliente e identificam um nº de encomenda.

 

Que encomenda? Não encomendei nada. Terminei o contrato e agradeço não voltar a ser contactada a não ser que seja solicitado por mim.

Gostaria de saber o que faço a este correio não solicitado.

 

Obrigada.

Maria Costa.


Venho apenas informar que acabei também de enviar esta questão para o perfil ​@Fórum por mensagem.

Obrigada.


Jorge C
Super User
  • 3 de abril de 2025

Boa tarde ​@mariaaacosta

Sugiro que edite no seu comentário, o número de telemóvel, por favor, que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

Caso entenda partilhe o número da encomenda com os gestores da comunidade. 

Obrigado.


@Jorge C muito obrigada pelo cuidado mas aquele nº não é meu, é o nº que me foi enviado pela NOS sem eu pedir.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 3 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@mariaaacosta e partilha do ​@Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra a ser abordada.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 3 de abril de 2025
mariaaacosta escreveu:

@Jorge C muito obrigada pelo cuidado mas aquele nº não é meu, é o nº que me foi enviado pela NOS sem eu pedir.

 

Infelizmente cada vez existem mais relatos como o seu o que indicia eventuais problemas éticos.

Obrigado.


Boa noite,

Tenho uma nova questão que já enviei para o perfil ​@Fórum por mensagem mas que também coloco aqui para que seja do conhecimento desta comunidade.

 

Tendo encerrado o serviço da NOS desativei o débito direto.

Entretanto recebi uma nova fatura de 0,40 EUR.

 

Ora bem...

 

Analisando a fatura cobram-me 0,40 EUR de "Consumos adicionais - Comunicações redes móveis" feitos supostamente pelo meu telefone fixo.

Não sei para onde terei ligado.

 

Mas o pior é que aparece na minha fatura o seguinte absurdo:

Serviços adicionais

Aditivo renovação mensal 100GB 28 mar - 31 mar €1,290

Desconto Aditivo - Renovação mensal 100GB 28 mar - 31 mar €-1,290

Total €0,00

 

Ok, os valores anulam-se, não me cobram nada mas que disparate é este???????

 

E ao lado vem a inexplicável mensagem "Nesta fatura só paga 4 dia(s) porque não usou o serviço durante o tempo de uma mensalidade completa."

 

Não usei coisa nenhuma. Não sei que nº é este. Deve ser do tal cartão que me enviaram sem eu solicitar.

 

Mas vou sim solicitar o seguinte:

  • Registem p.f. que não desejo continuar cliente da NOS em qualquer modalidade ou serviço ou produto.
  • Identifiquem a tal chamada que realizei do meu nº fixo pela qual me estão a cobrar os 0,40 EUR.
  • Enviem-me uma referência multibanco para eu pagar os ditos 0,40 EUR, o que farei caso me consigam identificar a natureza da despesa.

 

Obrigada.

Cumprimentos.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 12 de abril de 2025

Boa tarde, ​@mariaaacosta 

Vamos verificar a situação. 
Confirmamos recepção da sua mensagem privada e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


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