Skip to main content
Header
Destaque

Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6 testado por Diogo

Mostre a primeira mensagem

32 Comentários

• Megabyte
  • 46 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Obrigado pela rápida resposta.

Quando eu tinha a ligação através do router as duas redes tinham nomes diferente. Agora com os extenders passou a ter o mesmo nome, como é que eu consigo corrigir esta situação voltando a ter as duas redes? Será através da APP HomePass?    

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Olá ​@Ana Lúcia,

Lamentavelmente, a APP HomePass carece da opção de separar as redes 2.4GHz e 5GHz. Ficam ambas automaticamente com o mesmo nome e não podem ser configuradas individualmente, ao contrário dos routers da NOS. 

• Megabyte
  • 46 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

Se não é possível separar as redes, e se o sistema é que decide automaticamente qual a melhor frequência, corro o risco do sistema de domotica não funcionar?  Existe alguma forma de optar pela frequência 2.4?

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 629 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Se não é possível separar as redes, e se o sistema é que decide automaticamente qual a melhor frequência, corro o risco do sistema de domotica não funcionar?  Existe alguma forma de optar pela frequência 2.4?

Bom dia ​@Ana Lúcia 

Nao deverá ter problemas nenhuns, como disse o ​@João H. ,os equipamentos de  domotica que só funcionam na rede 2,4, nem sabem ou veem  que existe a 5, e os que funcionarem nas 2 redes, procuram a que tiver melhor sinal (a 2,4 ou a 5).

Era bom poder separar por nomes diferentes,mas nao é fundamental para o bom funcionamento do sistema.

• Megabyte
  • 46 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025

Certo,  a minha questão prende-se no momento da configuração do sistema, ou seja, no emparelhamento dos sistema obriga a que seja feito com 2.4Ghz. Como é que eu sei que estou nessa frequência? Todos os equipamento se configuram com essa frequência: Cam, estores, ar condicionado, máquina de lavar, frigorífico, luzes, sensores…

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Certo,  a minha questão prende-se no momento da configuração do sistema, ou seja, no emparelhamento dos sistema obriga a que seja feito com 2.4Ghz. Como é que eu sei que estou nessa frequência? Todos os equipamento se configuram com essa frequência: Cam, estores, ar condicionado, máquina de lavar, frigorífico, luzes, sensores…

Vai ter que experimentar. Se não funcionar se calhar vai ser preciso ter a rede do router ligado para funcionar.

Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Conforme mencionou o ​@Armindo Mateus não deverá ter qualquer problema nas ligações. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.