Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email – Importar email para conta Gmail ou Hotmail/Outlook

Mostre a primeira mensagem

1034 Comentários

Desde Dezembro 2025, que não me reencaminham os mails do KANGURU, para o GMAIL e sei que existem documentos diversos, aí retidos. O QUE FAZER, PARA RECUPERAR OS MESMOS ? 

Agradeço ajuda para resolver o mesmo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 24, 2026

Boa tarde ​@Domingos dos Santos Marques,

Agradecemos a sua mensagem.

O domínio que refere foi migrado para um parceiro de gestão de emails, a Sooma, a 16 de julho de 2025 

Caso não subscreva a um plano da Sooma, deixa de conseguir receber e enviar e-mails a partir deste domínio.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • April 30, 2026

Boa tarde,

Eu tenho um email do dominio @oninetspeed.pt vou ao seguinte link para alterar a pass, pede-me o numero do telemovel, introduzo, recebo um código, altero a pass mas quando tento fazer login dá erro de user/password.

Podem Ajudar?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 1, 2026

Bom dia ​@NRRibeiro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado como também esclarecido.

O domínio que refere foi migrado para um parceiro de gestão de emails, a Soomaa 16 de julho de 2025.
Caso não subscreva a um plano da Sooma, deixa de conseguir receber e enviar e-mails a partir deste domínio

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Titan
Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • May 11, 2026

Tentei fazer a transferencia… e desisti, pede password, coloco a passowrd e não aceita

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2026

Boa tarde ​@Titan,

Agradecemos a sua mensagem.

Como descrito neste artigo, a gestão dos domínios foi transferida para um parceiro de gestão de emails, a Sooma, a 16 de julho de 2025, no seguimento da descontinuação do serviços de e-mail.

Após essa data, a gestão e manutenção das contas é da responsabilidade Sooma, pelo que sugerimos contacto com os mesmos para mais informações e ajuda na resolução de dificuldades.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 12, 2026

Bom dia

Desde ontem á tarde que não consigo aceder ao servidor de email: webmail.net.nos.pt/login.php dá mensagem de File not found.

Se fizer pesquisa com este endereço consigo entrar em webmail.net.nos.pt com as mesmas credenciais onde vejo os meus emails na caixa de entrada mas o mais estranho é que no canto superior tem o simbolo e diz Ordem dos Advogados.

Podem sff ajudar 

obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 12, 2026

Bom dia ​@CONS ,

O site que menciona não é seguro pois é apenas HTTP sugiro que use este:

https://mail.sooma.com/login.php

Partilhar feedback connosco. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Bom dia ​@CONS,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

O ​@Jorge C também partilhou uma boa ajuda. Se tiver alguma questão adicional, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada