Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email – Importar email para conta Gmail ou Hotmail/Outlook

Mostre a primeira mensagem

1019 Comentários

• Kilobyte
  • January 8, 2026

Bom dia, ainda não fui contactado para o restabelecimento da conta. Alguém já conseguiu subscrever o serviço pago?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Bom dia ​@CBMatos,

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se entrou em contacto com a Sooma através do formulário de contacto.

Obrigada

• Kilobyte
  • January 8, 2026

Sim, entrei em contacto com a  Sooma através do formulário de contacto mas não obtive respostas até à data!!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Lamentamos, ​@CBMatos.
Os domínios Clix foram migrados para a Somma a 16 de julho de 2025, pelo que não conseguimos intervir. Sugerimos que aguarde uma resposta ou faça um novo pedido.

Partilhe com a comunidade se surgir algum outro tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada pela compreensão

boas, tenho a muitos anos o  email “*********@clix.pt” e fiz a migracao para “***********9@gmail.com e ficou a funcionar corretamemte. agora desde o principio do ano nao estou a receber mais email. o que aconteceu?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 13, 2026

Boa tarde ​@Alberto Pedro Teixeira Mateus,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Titan
Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • January 15, 2026

tentei todas as formas explicadas e nada de conseguir seja o que for

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • January 15, 2026

tentei todas as formas explicadas e nada de conseguir seja o que for

e já contactou a sooma? tem de subscrever lá o serviço para ter acesso ao email

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 15, 2026

Bom dia ​@Titan,

Para questões relacionadas com o acesso à sua caixa de e-mail, é necessário contactar a Sooma através do formulário de contacto, assim como sugerido pelo ​@ByteSábio.

Os domínios Clix foram migrados para a Somma a 16 de julho de 2025, pelo que não conseguimos intervir, o que lamentamos.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • January 15, 2026

estou com o mesmo problema. não consigo acesso ao email clix e não consigo migrar a conta pois não aceitam a pass e não a consigo recuperar. O formulario de ajuda que indicam não recebe mensagens. Ajudem por favor.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Bom dia ​@araujopt1,

Para questões relacionadas com o acesso à sua caixa de e-mail, sugerimos que contacte a Sooma através do formulário de contacto, por favor.

Partilhe connosco, se surgir alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • January 16, 2026

Bom dia ​@araujopt1,

Para questões relacionadas com o acesso à sua caixa de e-mail, sugerimos que contacte a Sooma através do formulário de contacto, por favor.

Partilhe connosco, se surgir alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Obrigado pela resposta.

Contatei essa empresa e responderam-me que para ter acesso aos meus mail´s e transferi-los tenho que pagar uma assinatura. Penso que fiquei desprotegido pela NOS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@araujopt1,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Como poderá ver pela data deste artigo, este processo teve inicio a 21 de outubro de 2019. A gestão e manutenção dos emails com os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus foi migrada de forma automática para a Sooma a dia 16 de julho de 2025 com comunicação feita de forma atempada a todos os utilizadores ativos nestes domínios. 

Lamentamos que não tenha sido possível atuar de forma atempada de forma a migrar os seus e-mails, contudo, de momento apenas é possível o acesso mediante subscrição junto da empresa detentora dos domínios.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@araujopt1,

Como poderá ver pela data deste artigo, este processo teve inicio a 21 de outubro de 2019. A gestão e manutenção dos emails com os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus foi migrada de forma automática para a Sooma a dia 16 de julho de 2025 com comunicação feita de forma atempada a todos os utilizadores ativos nestes domínios. 

Lamentamos que não tenha sido possível atuar de forma atempada de forma a migrar os seus e-mails, contudo, de momento apenas é possível o acesso mediante subscrição junto da empresa detentora dos domínios.

Obrigado

agradeço a sua resposta para relatar o obvio. Lamento terem-nos colocados aos dispor de estas empresas

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@araujopt1,

Obrigado

agradeço a sua resposta para relatar o obvio. Lamento terem-nos colocados aos dispor de estas empresas

6 anos…. 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@araujopt1,

Obrigado

6 anos…. 

dispenso provocações

• Byte
  • January 20, 2026

Bom dia, 

O meu mail clix à cerca de 1 mês deixou de funcionar. Pede para introduzir a senha de acesso, no entanto apesar da mesma estar correta, dá a informação que está incorreta.

Agradecia a ajuda na resolução do incidente, obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2026

Bom dia ​@LMV2021, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • January 20, 2026

Bom dia, 

O meu mail clix à cerca de 1 mês deixou de funcionar. Pede para introduzir a senha de acesso, no entanto apesar da mesma estar correta, dá a informação que está incorreta.

Agradecia a ajuda na resolução do incidente, obrigado.

A mim aconteceu-me o mesmo. esqueça que aqui ninguem vai ajudar.

Para ter acesso ao seu emai vai ter que pagar a uma empresa que comprou o clix. A NOS desculpa-se que avisou atempadamente