Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email – Importar email para conta Gmail ou Hotmail/Outlook

Mostre a primeira mensagem

1019 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 14, 2025

Boa tarde ​@carlosig03 e ​@CP001,

Agradecemos os vossos testemunhos. Ficamos felizes em poder ajudar. 😊

Por favor, partilhe connosco qualquer tema que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 19, 2025

Bom dia

Tinha um antigo email clix  que necessito aceder para receber um código. Lembro-me da password, mas o email foi descontinuado (paiva-tania@clix.pt). Peço a vossa ajuda.

Tânia

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2025

Boa tarde ​@TPaiva,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a tentar aceder caixa de e-mail através de webmail? Qual o erro que surge? 

Obrigado

• Kilobyte
  • March 19, 2025

Boa tarde

Diz conta inexistente ou sem canais alternativos para recuperação de password. É uma conta criada em 1999 ou 2000, que não uso há pelo menos 10 anos. Obrigada 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 19, 2025

Já não deverá estar disponível… é muito tempo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2025

Boa noite, ​@TPaiva 

Lamentamos o transtorno. 
No entanto, e como indicado pelo ​@Olaf, o tempo de inatividade faz com que as contas sejam eliminadas. 
Deste modo, o email devido ao decurso do tempo, não nos é possível recuperá-lo. 
Obrigado,

• Byte
  • May 23, 2025

Preciso de recuperar o meu email clix e não sei como fazer. Obrigada. Já não acedo há alguns anos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2025

Boa tarde ​@ACF,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o email em questão para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

• Megabyte
  • June 18, 2025

Boa tarde 

Estou a tentar importar uma conta Clix, para o Gmail, segundo as indicações e dá erro.

Não é que me cause transtorno, porque os emails que recebia eram residuais, tendo mais um valor simbólico por ter sido o primeiro email que tive. Se pudessem fornecer alguma informação adicional agradecia.

Cumprimentos 

Aslume S. 

• Kilobyte
  • June 18, 2025

Boa tarde, tenho uma conta de e-mail da oninet e pretendia elimina-la podem dar uma ajuda dado que não sei como faze-lo?

Obrigado,

Manuel Matos

• Kilobyte
  • June 18, 2025

Ola boa noite, queria pedir para recuperar a password do meu email da oninet. eu ja tenho o mail agregado ao meu da Gmail, para poder aceder aos email todos de uma vez, e como esta automático o Gamil no pc nao tive de decorar a password :).

Se puderem ajudar, agradeço desde ja.

o mail em questão é *******************+

se quiserem podem enviar para esse mesmo mail, pois eu recebo

obrigad

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Aslume, ​@mmatos1958 e ​@elsamsr.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos @elsamsr.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A gestão e manutenção dos emails com os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus foi migrada de forma automática para a Sooma a dia 16 de julho de 2025.

Caso queiram manter o endereço de email é necessário subscrever na landing page da Sooma com um custo associado. Esta adesão/subscrição é independente à NOS, é do lado da Sooma.Caso não queira manter o seu endereço de email pode exportar o seu email para uma conta.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 26, 2025

Boa tarde, pretendo aceder a um email clix que usei durante algum tempo, até há cerca de 20 anos. Precisava de importar emails dessa conta. Podem ajudar-me? O que devo fazer? Obrigado.

• Megabyte
  • June 26, 2025

pergunta não dá para exportar mail clix para o sapo?

mesmo exportando o mail deixa de existir?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@JotaR para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

@joaocfm, é possível fazer a exportação de acordo com o partilhado neste artigo, para outros domínios, sugerimos que verifique as opções disponíveis na ferramenta de e-mail em causa. O endereço de e-mail apenas continua a existir caso subscreva a um plano da Sooma.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 27, 2025

Boa tarde ​@JotaR e ​@joaocfm

Partilho informação relevante neste screenshot. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a partilha de informação complementar sobre este tema ​@Jorge C.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 27, 2025

Boa noite.

Obrigado, @Jorge C.

Vou seguir a recomendação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2025

Bom dia ​@JotaR,

Se surgirem mais questões, partilhe com a comunidade.
Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Bom dia ​@JotaR,

Se surgirem mais questões, partilhe com a comunidade.
Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Tenho estado nas páginas do Clix.pt e não encontro maneira alguma de efectuar a subscrição (pagando um valor mensal ou anual) para poder continuar a utilizar o endereço email da Clix após a data de descontinuação desse serviço pela NOS (16/07/2025). Alguém me poderia esclarecer quais os passos a empreender no site Clix.pt para subscrever esse serviço de email? Não encontro no site da Clix.pt nenhum link que me permita essa possibilidade. Grato antecipadamente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2025

Boa tarde ​@FranciscoSFonseca,

Para manter o email é necessário subscrever na landing page da Sooma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Bom dia,

Fiquei com uma dúvida relativamente á exportação dos e-mails para o Gmail. Após o dia 16/julho, se fizer a exportação, continuarei a receber e-mails do Clix, no novo Gmail?

Obrigado
André Gonçalves

Boa tarde ​@FranciscoSFonseca,

Para manter o email é necessário subscrever na landing page da Sooma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Bom dia @Mário P.,

Obrigado pela informação. Fui à landing page da Sooma como indicado na sua mensagem (https://webmail.clix.pt/login.php) e nessa página encontro unicamente uma janela de diálogo a solicitar as credenciais de username/password para aceder ao correio electrónico da Clix (ver imagem abaixo). E mesmo quando forneço as credenciais de username/password surge imediatamente a interface webmail da Clix sem qualquer link para eu poder subscrever o serviço de email à Sooma. Seria possível me enviar uns screenshots a ilustrar a sequência de ações a realizar para eu poder fazer a subscrição na Sooma e poder assegurar a continuidade do endereço Clix após 16 de julho? Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 7, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@AGoncalves21 e ​@FranciscoSFonseca.

@AGoncalves21, sim, conforme indicado no nosso artigo e página Clix pode:

• subscrevera planos da Sooma
  • Exportar a sua caixa para outro serviço de email

Caso não faça nenhuma das ações acima disponíveis, sua conta de email será eliminada a 16 de julho de 2025.

@FranciscoSFonseca, o link correto é o que se encontra no artigo, https://clix.pt/.
Na página, poderá encontrar mais informações sobre os planos de subscrição em “Consulte Planos e Preços”.

Mais informações sobre “Alteração no seu serviço de email” estão disponíveis aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@AGoncalves21 e ​@FranciscoSFonseca.

@AGoncalves21, sim, conforme indicado no nosso artigo e página Clix pode:

• subscrevera planos da Sooma
  • Exportar a sua caixa para outro serviço de email

Caso não faça nenhuma das ações acima disponíveis, sua conta de email será eliminada a 16 de julho de 2025.

@FranciscoSFonseca, o link correto é o que se encontra no artigo, https://clix.pt/.
Na página, poderá encontrar mais informações sobre os planos de subscrição em “Consulte Planos e Preços”.

Mais informações sobre “Alteração no seu serviço de email” estão disponíveis aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Obrigado pelo envio dos 2 links. Cheguei à página “Planos e Preços” (ver imagem abaixo) que indica preços para as 3 opções de armazenamento de correio electrónico, mas nessa página não existe nenhum link nem botão para se solicitar a subscrição do serviço email. Será que para subscrever o serviço de email Clix.pt gerido pela Sooma tenha-se que clicar nessa página de “Planos e Preços” em Contactos, preencher o formulário de contacto e esperar que a Sooma nos contacte posteriormente? Ou haverá uma outra maneira? Grato pelo esclarecimento.