Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email – Importar email para conta Gmail ou Hotmail/Outlook

Mostre a primeira mensagem

1027 Comentários

• Kilobyte
  • May 9, 2023

Olá @Jorge C ,

Na versão Web do Outlook (em definições, Correio, Sincronizar e-mail) tenho precisamente essas opções selecionadas.

Eu sei que resolveria os problemas contratando uma expansão da caixa do correio por 2€/mês, ou adquirindo o Outlook 365 (com pagamentos anuais), mas como contratei serviços com a Netcabo (agora NOS) incluindo serviço de email, e continuo a pagar cada vez mais à NOS, gostaria que o acordo de gestão das caixas de correio que fizeram com a MS, não me obrigasse agora a ter de manter pagamentos à NOS e pagamentos à MS. Por isso estou a tentar resolver o problema com as ferramentas que já usava.

Francamente, acho que em vez de andarem todos os clientes a partir pedra isoladamente, a NOS é que deveria manter um interolocutor com a MS para estar a par destas mudanças e poder informar os clientes que mantêm emails netcabo, tanto mais que estes nunca tiveram qualquer desconto nos serviços pelo facto dos seus emails netcabo terem ido para a MS.

Obrigado. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 9, 2023

Boa tarde @AQF,

Já experimentou essas definições no Thunderbird? Não tenho qualquer problema.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 10, 2023

Para alguém que necessite do apoio da Microsoft deixo cópia da mensagem com link que me foi indicado por eles em Abril deste ano:

Vá para https://aka.ms/OutlookComHelp e digite sua pergunta ou problema na caixa Pesquisar Ajuda à direita e pressione Return. Role até a parte inferior do painel Ajuda e, em "Ainda precisa de ajuda?", selecione Sim. Nosso suporte Outlook.com é a equipe dedicada ao seu problema.

Repeti ontem esta instrução que já tinha experimentado em 10 de Abril e desta vez consegui entrar em chat com eles. Comecei por falar com uma pessoa do apoio ao Outlook, mas como era um problema de servidores POP e SMPT passou a outro colega.

A conversação foi demorada e um pouco estranha devido à tradução deficiente do inglês que utilizam. De pois de muita conversa enviei configurações e erros nas ligações através de cópias de ecrã.

Finalmente o chat terminou com a seguinte resposta:

“Gostaria de informar que este é um problema em andamento do nosso lado. Nossos engenheiros de pesquisa estão executando sua investigação e trabalhando ativamente em uma correção a ser implementada automaticamente para os usuários afetados. Continuaremos a monitorar o status e manteremos você informado de quaisquer desenvolvimentos. Enquanto isso, mantenha o número do seu caso como referência para a interação de hoje. Nós realmente apreciamos sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos com esta questão.”

“Manteremos você informado através do seu endereço de e-mail. enviaremos atualizações sobre este assunto em nossos e-mails. Para obter mais informações, entre em contato também com a equipe de suporte on-line do Outlook.com para ajudá-lo ainda mais com esse problema, uma vez que eles têm ferramentas avançadas e este problema é o melhor suporte por eles, você pode clicar no obter suporte entre em contato conosco nesta página. Aqui também está o link direto https://outlook.live.com/mail/help Selecione o ícone de engrenagem > problema de tipo e clique ainda precisa de ajuda Sim fornecer as informações.”

E portanto, o problema não foi resolvido e brevemente ficarei novamente com a caixa de correio cheia e inibido de usar email ou então terei de apagar informação original sem poder fazer um backup prévio.

É assim a vida dos clientes que um dia optaram pelos serviços de email da Netcabo !!

• Kilobyte
  • May 10, 2023

Bom dia @Jorge C ,

Por acaso, também detetei que quem desenvolvia o Eudora, com o fim deste SW, recomendava Thunderbird e por isso puxei as versões Win 32bit e Win 64bit, mas ainda não instalei para experimentar, pois preferi contatar novamente a MS como indicado acima.

Uma pergunta: você que tbm usa emails de domínio @netcabo.pt já tentou alguma ligação recente ao servidor POP3 do Outlook com algum programa cliente de email ?

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 10, 2023

Bom dia @Jorge C ,

Por acaso, também detetei que quem desenvolvia o Eudora, com o fim deste SW, recomendava Thunderbird e por isso puxei as versões Win 32bit e Win 64bit, mas ainda não instalei para experimentar, pois preferi contatar novamente a MS como indicado acima.

Uma pergunta: você que tbm usa emails de domínio @netcabo.pt já tentou alguma ligação recente ao servidor POP3 do Outlook com algum programa cliente de email ?

Obrigado

Boa tarde @AQF,

Sim! E não tenho a dificuldade que refere usando as definições que referi anteriormente.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 24, 2023

Bom dia @Jorge C 

Obrigado pela informação.

Enquanto não vêm notícias da MS fiz algumas experiências com o Thunderbird. Tentei instalar a última versão Win32 disponível (v. 78.11.0), que dizia ser compatível com o Vista do PC que uso para correio eletrónico, mas o executável não corria, pelo que fui experimentando outras versões mais antigas (v. 52.9.1 e v. 45.8.0) até encontrar uma que tivesse sucesso, o que só aconteceu com a versão 38.5.0.

Esta versão instalou rapidamente pois reconheceu e usou a estrutura e configurações que tinha feito com a última versão do Eudora 8.0 beta8. Por sua vez este Eudora tinha reconhecido a estrutura do Eudora 7.1.0.9 que usava há anos, mas tinha demorado quase um dia para terminar a instalação.

O Thunderbird 38.5.0 e o Eudora 8.0 beta 8 são muito parecidos, à parte o aspeto gráfico que é agora mais simples. Das três configurações importadas do Eudora (a original da Netcabo que trabalhou bem com o serviço da MS até meados de Abril, a dada pelo PCmedic e a agora recomendada pelo Outlook) apenas a última trabalhou bem com o atual servidor POP3 da MS.

Todas as mensagens que estavam na caixa de entrada na caixa da MS foram puxadas para o meu PC com Vista e no servidor da MS essas mesmas mensagens foram colocadas numa pasta POP dentro da pasta de items eliminados, devido à opção que tinha escolhido na configuração da MS.

Cotinuo a não entender porque é que o Eudora 7.1.0.9 que se sempre trabalhou bem com a MS e agora o Eudora 8.0 beta 8 em tudo similar ao Thunderbird 38.5.0 e com as mesmas configurações dão erro ao puxar o correio da MS.

De qualquer maneira, já tenho uma solução de recurso para o caso da MS não dar mais notícias, que deixo aqui para dar esperança a algum cliente da MS com as antigas caixas de correio da Netcabo que tenha o mesmo problema.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2023

Muito obrigado pela sua partilha, @AQF
De certo que a mesma poderá ajudar outros utilizadores que se deparem com a mesma situação. 

Ficamos contentes que tenha conseguido arranjar uma alternativa para solucionar a sua questão. 

Quando receba feedback por partilhe connosco.

Obrigado

• Byte
  • May 27, 2023

Não consigo recuperar o acesso à plataforma de email clix? Nem meter a recuperação de password para outro endereço de email

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • May 27, 2023

Não consigo recuperar o acesso à plataforma de email clix? Nem meter a recuperação de password para outro endereço de email

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2023

Bom dia a todos, 

@PCruz78, movemos os vossos comentários para o artigo indicado pelo @CosmoRandom, e bem. Assim, garantimos a boa organização. 

@PCruz78, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

• Byte
  • July 13, 2023

Boa tarde

Gostaria de saber porque não consigo aceder ao Webmail Clix:

Estou a fazê-lo com o email e password corretos, mas surge a mns:

A autenticação falhou por o Nome de Utilizador ou a Palavra-Passe estarem incorrectos.

Ao tentar alterar a password a mns é:

Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password. Por favor contacte o suporte a clientes.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 13, 2023

Boa tarde @mmmanaia,

A sua questão já foi respondida aqui.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2023

Boa tarde @mmmanaia,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a tentar aceder através de webmail ou de uma ferramenta de email como outlook? 

Obrigado

• Kilobyte
  • August 20, 2023

Bom dia,

tenho a minha conta kanguru associada a uma conta outlook. Há cerca de 1 mes comecei a receber emails diários do Outlook (microsoft) a pedir para atualizar as credenciais da conta xxxx@kanguru.pt.

As credenciais são as mesmas de sempre e consigo aceder via webmail.clix.pt à caixa de correio em causa, mas na última semana nenhum email entrou no outlook

Alterou alguma definição nos servidores POP (pop.kanguru.pt / 110) ou SMTP (mail.kanguru.pt / 25) ?

Podem ajudar?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 20, 2023

Bom dia,

tenho a minha conta kanguru associada a uma conta outlook. Há cerca de 1 mes comecei a receber emails diários do Outlook (microsoft) a pedir para atualizar as credenciais da conta xxxx@kanguru.pt.

As credenciais são as mesmas de sempre e consigo aceder via webmail.clix.pt à caixa de correio em causa, mas na última semana nenhum email entrou no outlook

Alterou alguma definição nos servidores POP (pop.kanguru.pt / 110) ou SMTP (mail.kanguru.pt / 25) ?

Podem ajudar?

Boa tarde @nascorreia,

Sugiro que configure desta forma.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 20, 2023

Obrigado Jorge, mas estas são as opçoes que tenho. O que sugere é carregar definições de servidores office365 em alternativa aos kanguru?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 20, 2023

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

• Kilobyte
  • August 20, 2023

NO servidor de envio mail.kanguru.pt tem de alterar e o de recepção em principio também

Boa tarde,

já fiz e continua a não dar, por isso acho que talvez o problema seja do lado da NOS/Kanguru, que terá alterado alguma coisa, ou então problemas na Microsoft a obter os dados …

Obrigado e vou esperar por mais alguma ajuda ...

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Petabyte
  • August 20, 2023

Boa tarde,

já fiz e continua a não dar, por isso acho que talvez o problema seja do lado da NOS/Kanguru, que terá alterado alguma coisa, ou então problemas na Microsoft a obter os dados …

Obrigado e vou esperar por mais alguma ajuda ...

Do lado da NOS, não acredito, do lado da Microsoft vão dizer que o problema é da NOS.

Comigo aconteceu o mesmo com outro domínio (NETCABO) e o apoio foi nulo.

JM

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2023

Boa noite @nascorreia

Diga-nos, por favor, se está a utilizar o Webmail ou uma plataforma de email (outlook). 
Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 20, 2023

Obrigado Jorge, mas estas são as opçoes que tenho. O que sugere é carregar definições de servidores office365 em alternativa aos kanguru?

Sim, coloque sempre os da Microsoft!

Informe a comunidade sobre o resultado.

Obrigado

PS: Caso pretenda pode fazer um teste aqui.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2023

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @nascorreia
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde

A autenticação falhou por o Nome de Utilizador ou a Palavra-Passe estarem incorrectos.

Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password. Por favor contacte o suporte a clientes.

• Kilobyte
  • August 21, 2023

Boa noite,

obrigado ao @Mário P. e @Jorge C pelas dicas.

Quando o serviço Kanguru foi descontinuado passei a conta para a Microsoft, conforme sugerido pela própria NOS.

Atualmente, tenho a conta kanguru ligada a uma conta microsoft 365, configurada no outlook.live.com, assim:

As definições da conta kanguru, são as que indiquei na mensagem anterior e continua a não conseguir atualizar.

No mail2web.com acedo à conta com as credenciais, assim como através do serviço webmail da NOS/CLIX/KANGURU...

Se aqui no forum não consigo vou ter que contactar o apoio ao cliente da NOS ou da Microsoft, não si,m ou talvez tentar ligar este email kanguru numa conta GMAIL.

Obrigado, e irei dando notícias.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 21, 2023

Boa tarde

Boa noite @Renata Guimarães,

Por favor informe quando foi a última vez que acedeu à conta.

Obrigado