Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email – Importar email para conta Gmail ou Hotmail/Outlook


Mostre a primeira mensagem

1027 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2022

Boa tarde @Diogo Branco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferencial. 

Obrigado


Boa tarde!
Gostaria de recuperar o conteúdo de caixas de correio eletrónico webmail da Clix, que tive há muito anos, se fosse possível.
Como fazer?
Agradecendo antecipadamente a atenção, despeço-me com os melhores cumprimentos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2022

Bom dia @RICARDO J. REBELO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo:

Lamentamos mas o email com o domínio clix foi descontinuado a 15 de fevereiro de 2020. 
Obrigado


Bom dia.

Nao consigo aceder ao meu email do clix. Tenho muita urgência em resolver.,pois estou sem redes sociais. Alguem me possa ajudar pff

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2022

Boa tarde @Ernesto Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do email em causa e o seu contacto. 

Obrigado


Viva.

Tenho uma conta mail.pt que tenho vindo a consultar regularmente desde que o site original passou para o webmail.clix.pt.

Verifiquei hoje que não é possível enviar mensagens. Recebo notificação que o servidor SMTP não está a receber pedidos.

Também já verifiquei que se trata de uma situação relativamente recente pois já consegui enviar mensagens desta mais recente plataforma no passado.

Houve alguma mudança no serviço? Ainda me é possível enviar e-mails desde este endereço?

 

Fico a aguardar pelo vosso contacto.

 

Cumprimentos


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2022

Boa tarde @Alcides Longras,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado


  • Byte
  • November 15, 2022

Bom dia,

 Não consigo aceder á minha conta xxxxxx.xxxx@netcabo.pt já registada na Microsoft porque perdi a password e não consigo recuperar lá. Agradeço que alguém me possa ajudar por ter acesso ao OneDrive, Outlook, calendário.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 15, 2022

Boa tarde @RancheX,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado


  • Byte
  • December 16, 2022

Bom dia, eu tenho um email da clix muito antigo, e eu tento aceder ele, e não consigo diz que o email é inexistente, e eu preciso muito aceder esse email porque tenho a ps4 ligada a ele e não consigo recuperar a password da ps4 sem esse email.

Por favor vocês podem me ajudar. Muito obrigada 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2022

Boa tarde @Micchelly,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu email em causa.

Obrigado


  • Kilobyte
  • December 16, 2022

A NOS está louca ou sou eu???? Acabei de receber inúmeros emails com notificações de respostas neste fórum, respostas com mais de 5 anos!!!!! 

 

andam a trabalhar agora, é??????


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2022

Boa tarde @CarlaT,

Pedimos desculpa pela situação. 
Temos o conhecimento de que houve um constrangimento com o email de notificações, no entanto, já nos encontramos a verificar junto da plataforma para solucionar. 

Diga-nos, por favor, se as notificações que recebeu foram deste artigo. Se não, diga-nos qual. 
Obrigado 


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Petabyte
  • December 16, 2022

Boa tarde @CarlaT,

Pedimos desculpa pela situação. 
Temos o conhecimento de que houve um constrangimento com o email de notificações, no entanto, já nos encontramos a verificar junto da plataforma para solucionar. 

Diga-nos, por favor, se as notificações que recebeu foram deste artigo. Se não, diga-nos qual. 
Obrigado 

As minhas foram todas deste tópico


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2022

Pedimos desculpa pelo sucedido e agradecemos o seu feedback, @JJOM

Vamos endereçar o seu testemunho para conseguir resolver o mais rápido possível. 
Muito obrigado


Boa tarde.

Possuo uma conta de correio Clix.pt há vários anos e actualmente não estou a conseguir aceder.

 

Recebo a seguinte mensagem:

Login failed because your username or password was entered incorrectly.

E não me permite recuperação/reset da password.

 

Solicito apoio para resolução da situação.

Com os meus agradecimentos

Paulo Caetano


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 22, 2023

Boa tarde @PauloCaetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a descontinuação do serviço de email. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e email clix para o perfil @Fórum
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • April 4, 2023

Boa noite

Tenho uma conta clix que não consigo aceder.

Alguem mudou a password e o email de recuperação.

Podem ajudar?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 5, 2023

Boa tarde @araujopt1,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu email em causa e número de telemóvel associado.

Obrigado


  • Kilobyte
  • May 8, 2023

Em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Tudo funcionou bem até há cerca de dois meses, pois a Microsoft, embora mantendo as caixas de correio netcabo com 15GB para email e anexos, passou a contabilizar os anexos à parte e em conjunto com eventuais ficheiros no drive com o limite de 5GB. Assim, muitos dos clientes netcabo mesmo sem exceder os 15GB, passaram a exceder os 5GB de anexos e ficaram impedidos de enviar e receber novos emails. Concretamente, eu ultrapassei o problema puxando 18.000 mensagens antigas para o meu PC usando um Cliente de Email Eudora e depois apaguei do servidor as mensagens.

Só que entretanto a Microsoft terá feito alterações no servidor e deixei de poder continuar a fazer backup local das mensagens, pelo que não posso apagar as mensagens originais no servidor e assim, em breve, excederei novamente a caixa de 5GB dos anexos e voltarei a ficar sem poder usar o email.

Já falei com o apoio da NOS que me passou ao PCMedic sem sucesso e tbm me deu um número de telefone da Microsoft que por sua vez indicou um link que não funciona. Entrei em contato com a MS para clientes com contrato de manutenção, disseram que não eram eles que podiam resolver o assunto, e deram-me outro link, que, embora sem conseguir entrar em Chat, permitiu que enviasse uma mensagem em 10 de Abril até agora sem resposta. Assim o problema continua.

Alguém tem contatos adequados ou uma solução para a resolução deste assunto que afeta muitos clientes com email netcabo ?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 8, 2023

Aguarde por resposta desse tal link que a microsoft lhe deu


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 8, 2023

Boa noite @AQF,

Compreendo perfeitamente porque também tenho emails netcabo 😅

Aqui está a informação que pretende e se quiser um link também se arranja.

Boa sorte


  • Kilobyte
  • May 9, 2023

Obrigado pela informação. A situação é a seguinte:

1- Até 2023 eu usei com sucesso a seguinte configuração no Eudora 7.1 (o servidor pop ainda funcionou em Abril de 2023)

Server name                    Secure Sockets

smtpa.netcabo.pt           Never

pop.netcabo.pt                Required, Alternate Port

 

2- Durante apoio do PCMedic eles deram-me a seguinte configuração que não funcionou com o Eudora 7.1

Server name                     Secure Sockets    Port

smtp-mail.oulook.com   TLS                          587      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

pop-mail.outlook.com     SSL                         995      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

 

3- Por informação lida na ajuda da nova interface do leitor de webmail (Outlook) também usei a seguinte configuração sem sucesso:

Server name                     Secure Sockets    Port

smtp.office365.com        STARTTLS            587      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

outlook.office365.com    TLS                        995      (no Eudora 7.1 ficou: If available STARTTLS. Default Port)

 

Portanto esta 3ª configuração corresponde aquela que fez o favor de indicar e também não trabalhou. É verdade que o Eudora 7.1 é um programa cliente de email antigo com um configurador um pouco limitado, mas o que é certo é que esteve a funcionar bem com os servidores da Microsoft  hotmail/outlook até há algumas semanas atrás.

Já agora, agradecia que indicasse o link de apoio da Microsoft para verificar se é diferente daquele que utilizei.


  • Kilobyte
  • May 9, 2023

Bom dia @Jorge C 

Em complemento do que disse ontem informo que depois puxei e instalei a versão Eudora 8.0 beta 8 (última disponível, embora tbm antiga) que já tem um configurador mais avançado que permite colocar portas e métodos de encriptação como requerido pelos servidores. Felizmente aproveitou toda a estrutura de pastas, filtros e as três configurações de servidores pop e smtp que tinha da versão 7.1.

Depois de proceder às alterações das três configurações que referi anteriormente para ficarem com as portas e encriptação adequadas tentei puxar o correio separadamente com cada configuração e nenhuma funcionou embora com erros diferentes.

Se tiver alguma pista para resolver isto ou o tal link da MS que falou agradecia a sua ajuda. Obrigado.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 9, 2023

Bom dia @AQF,

Penso que a versão do Eudora não será o problema, no entanto sugiro que instale o Outlook 365.

Tem definido na versão web o seguinte? Caso não encontre faculto-lhe um link.

Obrigado