Skip to main content
Header
Destaque

Como unir as redes Wi-Fi em nosnet.pt

• September 13, 2023
  • 40 comentários
  • 20862 visualizações

Mostre a primeira mensagem

40 Comentários

• Megabyte
  • February 24, 2026

Finalmente estou em processo de ver livre da NOS.
Só tenho uma questão recebi uma msg da nos a dizer que vão melhor a minha experiencia de net.
Primeiro não pedi nada 
Segundo são tão entendidos que me querem unificar as redes 2.4 e 5G, acho que isto diz tudo.

Dizem que será durante o dia de amanha (mas vou estar em teletrabalho e a ultima coisa que quero é que me mexam nas definições atuais do router e estraguem ainda mais).

Como posso impedir que o façam ???.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2026

Boa tarde ​@MSousa86,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as configurações e opções de gestão do seu router estão disponíveis através da app NOS NET ou em nosnet.pt.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2026

Boa tarde ​@LuisCross,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A atualização é automática. Caso pretenda, pode desativar a funcionalidade de unir redes, como descrito neste artigo, após a atualização.

Obrigado

• Megabyte
  • February 24, 2026

Pois isso eu sei não queria era que me estragarem ainda mais o trabalho,porque lá vou eu ficar sem NET mais tempo.…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2026

Boa tarde ​@LuisCross,

Agradecemos a atualização.

Caso tenha os seus dispositivos configurados previamente com a chave de autenticação da rede 2.4Ghz, os equipamentos irão conectar-se automaticamente à rede. Se tal não acontecer, basta que faça nova ligação, como descrito neste artigo.

Lamentamos qualquer inconveniente causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • February 25, 2026

Pois como eu previ fizeram esta borrada enquanto eu estava ligado por á empresa em VPN 
Conseguiram bloquear todo o sistema inclusive as minhas credenciais de segurança na Empresa.
 Resumindo mais problemas e inclusive vou ter mais despesas com deslocações e muitas chatices.
E ainda pedem desculpa pelo incomodo causado ?!
Felizmente já rescindi e preferi pagar a fidelização do que continuar a aturar os vossos supostos técnicos, a quem eu não daria emprego nem que eles me pagassem 

Obrigado por mais esta e até sempre !

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 25, 2026

Pois como eu previ fizeram esta borrada enquanto eu estava ligado por á empresa em VPN 
Conseguiram bloquear todo o sistema inclusive as minhas credenciais de segurança na Empresa.
 Resumindo mais problemas e inclusive vou ter mais despesas com deslocações e muitas chatices.
E ainda pedem desculpa pelo incomodo causado ?!
Felizmente já rescindi e preferi pagar a fidelização do que continuar a aturar os vossos supostos técnicos, a quem eu não daria emprego nem que eles me pagassem 

Obrigado por mais esta e até sempre !

Bloquear credenciais da empresa? Despesas de deslocação? 

tipo o router apenas reinicia e liga as duas redes wi-fi…

1- se tiveres ligado por cabo de rede manténs o acesso na mesmal.

2- mesmo que não tivesses memorizado as credenciais de wi-fi no pc, era só inseri-las e ligares-te ou entao aceder à nos net depois da alteração e carregar num botão pra separar as redes…

credenciais bloqueadas como? o qq a vpn tem que ver com a rede interna? Parece-me que estás a inverntar bué e fazer uma tempestade num copo de agua só, nada disso faz sentido.

um bem haja  

• Megabyte
  • February 25, 2026

Meu caro não me chamo Kristin 

Em relação á rede obviamente estou a falar de rede WiFi. Depois estamos a falar de VPN empresariais não das VPN para ver pirataria.

Estas VPN's tem de ser muitíssimo rígidas para não haver falhas de segurança. O que acontece neste caso sendo uma empresa com dados super sensíveis é que se houver tentativas repetidas com dados inválidos ou alterar de IP durante a ligação é retirado de imediato o certificado de segurança do user para prevenir problemas.

Logo para reinstalar o certificado da empresa necessito de estar ligado na rede da empresa sem VPN, o que implica fazer mais de 300km.

São estas falhas e esta falta de consideração pelos utilizadores que reclamo á muito.

Não espero que o público em geral entenda o funcionamento de redes com políticas de segurança restritas e específicas, mas alguém que se diz entendido ou um técnico iria entender esta situação.

Mas nem sempre as empresas têm técnicos competentes,especialmente quando há contratos com empresas exteriores para helpdesk técnico!!!

Mas isso sim são outras conversas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 25, 2026

Um serviço de VPN pra empresas é igual pra um serviço VPN pessoal, o modelo é sempre o mesmo, podes só ter restrições de segurança, mas em qualquer operador tens sempre um serviço com IP dinâmico, nunca é IP fixo, por isso estás sempre sujeito a essas situações a  não ser que contrates um serviço de internet empresarial… 

Não percebo é porque é que uma empresa iria fazer validação de ip em vez de validação do terminal, não faz sentido algum, mas isso seria um ponto a discutir com o empregador… fazer um funcionário ter que andar meio país porque têm sistemas de segurança mal definidos é qualquer coisa que me faria pedir logo apoio de custos pela deslocação que é pura e simplesmente responsabilidade deles...

um bem haja 

Boa tarde, hoje reparei que o meu sinal de internet 5g não aparece visível, como se não existi se, vi problemas anteriores de outros clientes e fui fazendo as resoluções que os assistentes deram para os clientes, no entanto continuo sem sinal e na NOS APP aparece que o 5g nao tem nenhum dispositivo ligado

aguardo resposta

Boa tarde, hoje ao tentar entrar na minha rede 5g pelo meu computador, não aparece visivel nas redes wi.fi disponiveis, ja reiniciei o router, ja revi todas as ligaçoes do router e ate agora nada funciona

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2026

Boa tarde ​@Ana Miguel da Silva Loureiro,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 3, 2026

Está a falar de 5G ( dados moveis) ou 5ghz ( wifi) ??

Se for wifi é só ver na app nos net qual o nome da rede

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 4, 2026

Boa noite ​@Ana Miguel da Silva Loureiro

Como refere que não aparece na App my NOS será por Wi-Fi, sugiro que veja a password.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Bom dia ​@Ana Miguel da Silva Loureiro,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada