Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

Funcionalidades a destacar

• Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:

• Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

232 Comentários

Byte
April 6, 2020

resolvido

Byte
April 17, 2020

Boa tarde, tenho em casa o power router e hoje deparei-me com uns pequenos problemas em termos de configurações ou está pouco explicito.

Necessito de abrir umas portas para determinado IP, vou no Port Forwarding para fazer a configuração.
Tem umas pré definidas que nenhuma me interessa.
Se fizer manual não consigo colocar todas numa só definição, tenho de fazer 1 a 1 e guardar quando as pré definidas têm várias tcp´s e udp´s na mesma definição.

Há a possibilidade de colocar tudo num só ou tem mesmo de ser assim, por exemplo preciso de 7 protocolos entre tcp e udp e cada 1 tem de levar nome diferente para poder guardar.

Obrigado

Megabyte
April 18, 2020

Olá @olaola123,

Sim, é possível fazer a instalação de uma tomada adicional. 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Feito!

Megabyte
April 18, 2020

Alguém poderia me dar feedback sobre o uso de powerlines com a internet da NOS, mais especificamente com o Power Router? Eu sei que a qualidade em si está muito inerente à qualidade da rede eletrica e à qualidade do dispositivo powerline, mas gostaria de saber algumas experiências/dicas que me podessem dar.

April 18, 2020

@olaola123 , experiencia com PowerLIne mas na concorrência…. se poder ser útil...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
April 18, 2020

@olaola123 , experiencia com PowerLIne mas na concorrência…. se poder ser útil...

claro, mesmo se não for na NOS agradecia dicas de como utilizar ao potencial máximo

April 18, 2020

@olaola123 , antes de mais, perceba que a utilização de PowerLInes limita sempre a largura de banda disponibilizada pelos modem/routers.

O conselho mais comum é não utilizar os PowerLines ligados a extensões triplas. Ligue-os sempre que possível directamente nas tomadas de parede. Eu utilizo triplas sem extensão de fio e o impacto na performance é mínimo.

Comece por testar o sistema em tomadas próximas e vá progressivamente afastando-se do router e anotando as eventuais reduções na performance do mesmo.

Quanto ao ruído gerado pelos próprios PowerLines e também ao gerado por outras fontes na rede eléctrica (em casa ou na vizinhança) e que afecta o seu funcionamento, não há muito que se possa fazer… eventualmente colocar um aviso “Avisar antes de ligar o Micro-ondas” :grinning:

Utilizo os PowerLInes para ligar a box onde quer que a utilize assim como um AP para os devices apenas com wi-fi e não tenho razões de queixa...mas como já disse,estou na concorrência...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Ana P.
Moderador
April 19, 2020

Olá @Francisco Serrote, @olaola123 e @C24XXXX201

@Francisco Serrote, já consultou este tópico?

@olaola123, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 20, 2020

Olá @Francisco Serrote@olaola123 e @C24XXXX201

@Francisco Serrote, já consultou este tópico?

@olaola123, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Agradecia que fosse respondida o quanto antes sendo que tenho alguma urgência na tomada de decisão

Kilobyte
April 25, 2020

Boa tarde,

como faço para aceder ao router apenas internamente. Não quero acesso pelo exterior.

Cumprimentos

O mais que podes fazer é limitar o teu acesso ao interior da instalação desativando a seleção na configuração

6b8d7c64-63a2-4d15-88c8-b016ec9dbc29.png

Não tenho essa opção no menu no meu power router