Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

Funcionalidades a destacar

• Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:

• Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

232 Comentários

Tiago C.
Moderador
December 27, 2019

Olá a todos,

@vlt para aceder ao IP indicado pelo @Jose Rodrigues tem de estar ligado por cabo de rede ao router. 

@fraferreira1 o @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 27, 2019

Olá a todos,

@vlt para aceder ao IP indicado pelo @Jose Rodrigues tem de estar ligado por cabo de rede ao router. 

@fraferreira1 o @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Bom dia Tiago,

Sim já vi e já enviei MP.

Obrigado

Ana P.
Moderador
December 27, 2019

Olá @fraferreira1

Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 16, 2020

Bom dia.

Vou receber o meu Power Router hoje.

São necessárias credenciais de login específicas (como existiam no router anterior Zon My Hub 2 nomeadamente o utilizador home_admin) para aceder como utilizador root (ou admin com os máximos privilégios) por forma a colocar o router em modo Passthrough?

Tenho outro router a jusante, de grande capacidade e com vários serviços que utilizo para fazer a gestão total da minha rede (Firewall, DHCP Server,  DNS Server, VPN Server, etc.) e queria manter este tipo de configuração, utilizando apenas o router da NOS para ligação à respetiva infraestrutura.

Desde já agradeço a ajuda e esclarecimento.

Cumprimentos a todos.

Oscar7
Kilobyte
January 16, 2020

As configurações são feitas pelo site aminhanet.nos.pt com os dados da área de cliente. 

marcolopes
Super User
Super User
January 17, 2020

Bom dia.

Vou receber o meu Power Router hoje.

São necessárias credenciais de login específicas (como existiam no router anterior Zon My Hub 2 nomeadamente o utilizador home_admin) para aceder como utilizador root (ou admin com os máximos privilégios) por forma a colocar o router em modo Passthrough?

Tenho outro router a jusante, de grande capacidade e com vários serviços que utilizo para fazer a gestão total da minha rede (Firewall, DHCP Server,  DNS Server, VPN Server, etc.) e queria manter este tipo de configuração, utilizando apenas o router da NOS para ligação à respetiva infraestrutura.

Desde já agradeço a ajuda e esclarecimento.

Cumprimentos a todos.

Esqueça as configurações via “interface LOCAL”… agora é tudo REMOTAMENTE, através de interface “genérico” adaptado às funcionalidades que a NOS deseja disponibilizar / implementou para cada router… e cada router é diferente nos problemas que esse novo interface cria.

Megabyte
January 17, 2020

Boa tarde.Muito obrigado pela ajuda.

O router foi instalado ontem mas só hoje, depois de um reboot, é que finalmente me apareceu no https://aminhanet.nos.pt/. Durante todo o resto do dia de ontem continuava a aparecer-me apenas o antigo.

Já tenho tudo configurado e o modo Bridge ligado. Já confirmei que tenho o serviço de 200/20 ativo e que a ligação entre o power router e o meu próprio router está feita e reconhecida a gigabit.

Se me ligar ao power router e fizer um speed test, estou com as velocidades contratadas. Se fizer o speed teste ligado ao meu próprio router gigabit, estou a obter uma velocidade estranha 120/20, ou seja, estou com o download que tinha anteriormente mas com o upload do contrato atual.

Já corri as configurações e tentei perceber o que se estará a passar, mas não entendo… O meu router até é de uma gama bastante boa (Asus RT-AC68U) e presumo que não esteja a limitar a velocidade (não tenho nenhum serviço QoS ou ou algo do género ativo).

Será o Power Router 4.0 está a limitar a velocidade na bridge? Limitaria só o download?

É uma situação estranha… Durante o fim de semana vou fazer mais testes.

oTonyStark
Kilobyte
January 17, 2020

Olá, está a usar o mesmo cabo para ligar os Routers?

Megabyte
January 17, 2020

Olá, está a usar o mesmo cabo para ligar os Routers?

Sim, estou a utilizar o mesmo cabo cat.6 para fazer a ligação a um router e ao outro para testar a velocidade. Também entre os routers, estou a utilizar um cabo cat.6 entre a porta lan4 do power router e a porta WAN do meu router (com o modo bridge ativo no power router).

Esta situação acontece também na ligação Wi-fi (5 GHz), obtendo valores próximos das velocidades contratadas (200/20) quando faço o teste ligado à rede Wi-fi do power router e obtendo 120/20 quando me ligo ao meu router. Por essa razão é que penso que a dificuldade está mesmo na interligação entre os routers.

Já me lembrei que pode ser outra coisa. Ao usar a bridge, passamos a ter duas ligações distintas ao operador, obtendo inclusivamente 2 IPs exteriores. Com o router NOS que tinha anteriormente fiz a seguinte experiência: em modo bridge fiz um teste de velocidade simultaneo numa máquina ligada diretamente ao router NOS (na porta 1) e noutra ligada ao meu router (que estava a receber o sinal pela porta 4 em bridge). O que se passou foi que o valor obtido foi de metade do que tinha contratado em cada um dos computadores, ou seja, somando ambos tinha a velocidade contratada.

Já pensei que só pelo facto de ter a rede Wi-Fi disponível no Power Router ou até mesmo simplesmente o servidor DHCP ativado, possa estar a ficar com metade do valor uma vez que o power router pode estar logo a reservar a outra metade para alguma máquina que se ligue a ele próprio diretamente… Contudo, esta teoria vai por água abaixo por conseguir obter o total de velocidade de upload.

oTonyStark
Kilobyte
January 17, 2020

O cabo em questão não estará a influenciar a velocidade?