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As dificuldades no acesso à internet por Wi-Fi podem derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada.
Escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS Net e em nosnet.pt é importante para diminuir o congestionamento ou incompatibilidades que influenciam o desempenho do seu equipamento.

Agora que já lhe dissemos o que é o Wi-Fi, como funciona e quais as suas vantagens,  vamos ajudá-lo a escolher o melhor canal Wi-Fi, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site nosnet.pt

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt.
Saiba ainda como escolher o canal Wi-Fi na App NOS Net:

 

Como monitorizar e otimizar as redes Wi-Fi

A opção de monitorização de rede permite-lhe ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi" no menu lateral à esquerda;
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

  3. Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, e de seguida, escolha “Monitorização de rede”;

  4. De seguida escolha “Scan redes vizinhas”;

  5. Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal, com menos saturação, garantindo assim que tem o melhor acesso via Wi-Fi.

 

Como alterar o canal Wi-Fi manualmente

Depois de fazer a monitorização de rede, pode ainda optar por escolher manualmente um canal Wi-Fi. Saiba como:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi";
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

  3. Em “Opções de rádio” escolha “Canal”;

  4. Por fim, escolha o canal que pretende e selecione “Guardar alterações”. 

 

Saiba ainda como consultar e conhecer os canais Wi-Fi:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de escolha do melhor canal para a rede Wi-Fi, partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging: 

@João H.

Infelizmente já voltou ao mesmo, agora até piorou.

 

 

Tente usar a aplicação NOS NET, pode ser que consiga por essa aplicação.

https://www.nos.pt/net/app-nos-net


Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router? 

Sugerimos que faça um reset ao router e confirme se a situação se mantém, por favor.

Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router? 

Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Boa tarde @João H. 

Em primeiro lugar você deveria saber que a app NOS nada mais é do que um espelho da página https://nosnet.pt/home e nunca foi criada uma app especifica para gerir o router da NOS, portanto a sugestão do @Renato Gomes de nada serve, pois quando dá erro na página oficial, o mesmo erro aparece na “app NOS”…

No entanto informo que a situação já se encontra regularizada sem eu nada fazer, portanto acredito que tenha sido uma indisponibilidade geral da página da NOS.

Obrigado!


Agradecemos o seu testemunho @Tiago Ferreira.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router? 

Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Boa tarde @João H. 

Em primeiro lugar você deveria saber que a app NOS nada mais é do que um espelho da página https://nosnet.pt/home e nunca foi criada uma app especifica para gerir o router da NOS, portanto a sugestão do @Renato Gomes de nada serve, pois quando dá erro na página oficial, o mesmo erro aparece na “app NOS”…

No entanto informo que a situação já se encontra regularizada sem eu nada fazer, portanto acredito que tenha sido uma indisponibilidade geral da página da NOS.

Obrigado!

normalmente quando se diz “em primeiro lugar” é porque vem uma enumeração camarada… não sei onde que que te perdeste a contar mas fiquei curioso por saber o que viria no “segundo lugar” xD 

Acho que fizeste uma presunção bastante obtusa, sim , a app vai buscar info á página web, mas não sabes se o erro em causa é um erro de servidor, ou da app apenas…  

um bem haja 


normalmente quando se diz “em primeiro lugar” é porque vem uma enumeração camarada… não sei onde que que te perdeste a contar mas fiquei curioso por saber o que viria no “segundo lugar” xD 

Acho que fizeste uma presunção bastante obtusa, sim , a app vai buscar info á página web, mas não sabes se o erro em causa é um erro de servidor, ou da app apenas…  

um bem haja 

Estás redondamente enganado, pois quando eu venho aqui publicar algum problema eu faço todos os despistes, e sim o problema estava a suceder tanto na app como na página. No entanto eu sei que a app NOS NET é um espelho da página e não uma app especifica.

Quanto à tua curiosidade, vais ter que permanecer com ela!


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