A nosnet.pt e App NOS Net permitem configurar em DMZ equipamentos da rede de routers NOS, de forma rápida e simples.
O que é a DMZ?
A DMZ ou a Demilitarized Zone é uma barreira que está entre uma rede viável e uma rede que não o seja, para garantir uma série de regras de segurança impostas pela firewall. Garante assim a diminuição da possibilidade de acederem à rede interna do seu equipamento. A funcionalidade DMZ permite assim expor à Internet um equipamento ligado à sua rede local LAN.
Neste artigo explicamos como pode definir um equipamento em DMZ do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como o fazer na App NOS Net:
Definir em DMZ
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, selecione “DMZ”;
Escolha “Definir equipamento” para que surjam os equipamentos ligado à rede LAN local para expor à Internet;
De seguida, escolha o equipamento, copie IP alocado à rede e insira o endereço IP. Por fim selecione “Concluir”.
Editar DMZ
Saiba como editar a DMZ através da App NOS Net ao seguir os passos abaixo:
Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, selecione “DMZ”;
Escolha “Editar DMZ” para definir novamente um equipamento em DMZ e siga o passo 3. em Definir em DMZ deste artigo. Caso pretenda desativar ou reativar o atual endereço IP do equipamento selecione o ícone de “ligar/desligar”;
Saiba ainda como configurar regras de Port Forward e o DNS Dinâmico no router:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade em configurar em DMZ um equipamento da sua rede LAN, partilhe connosco.
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Boa tarde a todos,
A nosnet.pt e App NOS Net permitem configurar em DMZ equipamentos da rede de routers NOS, de forma rápida e simples.
Neste artigo explicamos como pode definir um equipamento em DMZ do router em nosnet.pt.
Saiba ainda, também, como o fazer na App NOS Net:
Obrigado
Boa tarde.
Fiz tudo o que aqui está e ainda assim não consigo aceder ao computador que coloquei na DMZ, a ideia era aceder do exterior via SSH, coisa que fazia sem qualquer problema com outro operador…
Alguma sugestão adicional?
Obrigado
Boa tarde, @copernico
Vamos ajudar a resolver a situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado aos seus serviços para o perfil @Fórum de forma a verificarmos.
Obrigado.
Boa tarde,
Obrigado pelo feed-back. Entretanto telefonei para o serviço de assistência.
Está resolvido e partilho aqui o problema/solução.
O meu servidor que corre linux estava com a configuração de gateway errada (vinha do operador anterior).
Era 192.168.1.254
foi só mudar para:
192.168.1.1
editando
/etc/dhcpcd.conf et voilá!
Espero que possa ajudar algumas pessoas...
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem e partilha da solução junto da comunidade @copernico.
Certamente que irá ajudar outros utilizadores que possam passar a mesma situação.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Alguém sabe se é possível criar uma whitelist no router para que a configuração da DMZ só permita o acesso a partir de um IP específico? Sim, eu sei que posso fazer isso na firewall do sistema operativo, mas não há forma de configurar isso diretamente no router? Não consigo encontrar essa opção, tenho um router do tempo das cruzadas que permite, e este todo xpto 5G e o….. não deixa mexer em nada….
Boa tarde, @Nuno Narciso
Agradecemos a sua mensagem e vamos esclarecer.
A funcionalidade que pretende não está disponível, o que lamentamos.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que agradecemos a sua sugestão.
Continuamos a trabalhar para a melhoria das nossas Apps e da gestão do router.
Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.
Obrigado.
Sempre qye tento activar a DMZ num FAST3896-15 obtenho um erro a dizer que não foi possivel activar, tente mais tarde.
Boa Tarde Sempre que tento configurar o DMZ da erro, fica a “moer”
e erro Assim como se tentar fazer o encaminhamento de portas
Boa tarde @AlfSantos,
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, através do botão de reset e teste novamente.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Já fiz varias vezes a continua a dar o mesmo erro
@AlfSantos, boa tarde. Confirme-nos, por favor, qual o Router NOS que tem instalado. Obrigado,
Boa tarde @AlfSantos,
Agradecemos o envio.
Verificámos que será necessário efetuar a troca do equipamento através de uma das nossas Lojas NOS.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado,
Agradecido
Só fim de mais de meio ano a tentar falar com técnicos vossos não tem dado resposta nem dito que a culpa é do vosso equipamento mas sim dão a entender que alguma coisa está a ser mal feita pelo cliente.
Agora que a fidelização está acabar não vou trocar equipamentos, mais certo trocar de operadora.
Obrigado de qualquer modo
Boa tarde,
Lamentamos a situação @AlfSantos.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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